Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com instalação do Win 7


Marcio Alvez

Posts recomendados

Olá Amigos, alguém me de uma luz pra sair do túnel obscuro que criei sem perceber, no meu PC novo!

Comentarei o ocorrido por etapas para que tenham informações suficientes para triangular o problema ( ou problemas), para que, deste modo possam me orientar melhor.

Sempre gostei de sistemas operacionais Originais(apesar das criticas), isto porque não tenho muito gosto em ficar formatando e mexendo em craks etc (não tenho paciência), acredito que, no meu caso o investimento de um original me deixa com mais tempo livre e segurança para me dedicar a meu serviço sem preocupações.

No outro dia adquiri mais um PC da Positivo, modelo 1580I com Windows 8 Instalado (sem DVD de recuperação):)

Quando comecei a mexer no Win 8 me asqueei rápido:mad:, pois considerei o mesmo muito cheio de acessórios e poluído,(por mim depois do XP não deveriam ter inventado mais nada-_-); decidi de forma rápida e precipitada a instalação do Win XP:D; fiz a mudança na configuração Sata de AHCI para IDE para que aceitasse outros sistemas operacionais, em configuração de Boot selecionei a opção Win 7 ou outros é Instalei !

Apos ter instalado lembrei que computadores requerem Drivers para funcionar, dai fui no site Positivo e não existe driver para XP:eek:;tirei utilizei vários programas que deveriam me ajudar me informando quais Drivers o PC requer, porém todos solicitavam conexão com internet, dai arranquei os lacres da garantia e fui olhar o código de fabricante da placa de rede, com o N° fui no site Checo do fabricante e baixei um drive para XP que não funcionou:(; logo comprei um Win 7:cool:; e agora quando tento instalar o mesmo me informa:Um driver de unidade de CD/DVD obrigatório esta faltando.Se você tiver um disquete, CD DVD ou unidade flash USB com o driver, insia-o agora.

Observação:se a midia de instalação do Win estiver na unidade de CD DVD, você poderá remover-lá; ...para esta etapa baixei os drivers para win da Possitivo e tentei instalar em cima do Win XP:rolleyes:;não deu certo já to adoidado:wacko: so falta colar chiclete pra ver se funciona heheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...