Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio Alvez

Ajuda com instalação do Win 7

Recommended Posts

Olá Amigos, alguém me de uma luz pra sair do túnel obscuro que criei sem perceber, no meu PC novo!

Comentarei o ocorrido por etapas para que tenham informações suficientes para triangular o problema ( ou problemas), para que, deste modo possam me orientar melhor.

Sempre gostei de sistemas operacionais Originais(apesar das criticas), isto porque não tenho muito gosto em ficar formatando e mexendo em craks etc (não tenho paciência), acredito que, no meu caso o investimento de um original me deixa com mais tempo livre e segurança para me dedicar a meu serviço sem preocupações.

No outro dia adquiri mais um PC da Positivo, modelo 1580I com Windows 8 Instalado (sem DVD de recuperação):)

Quando comecei a mexer no Win 8 me asqueei rápido:mad:, pois considerei o mesmo muito cheio de acessórios e poluído,(por mim depois do XP não deveriam ter inventado mais nada-_-); decidi de forma rápida e precipitada a instalação do Win XP:D; fiz a mudança na configuração Sata de AHCI para IDE para que aceitasse outros sistemas operacionais, em configuração de Boot selecionei a opção Win 7 ou outros é Instalei !

Apos ter instalado lembrei que computadores requerem Drivers para funcionar, dai fui no site Positivo e não existe driver para XP:eek:;tirei utilizei vários programas que deveriam me ajudar me informando quais Drivers o PC requer, porém todos solicitavam conexão com internet, dai arranquei os lacres da garantia e fui olhar o código de fabricante da placa de rede, com o N° fui no site Checo do fabricante e baixei um drive para XP que não funcionou:(; logo comprei um Win 7:cool:; e agora quando tento instalar o mesmo me informa:Um driver de unidade de CD/DVD obrigatório esta faltando.Se você tiver um disquete, CD DVD ou unidade flash USB com o driver, insia-o agora.

Observação:se a midia de instalação do Win estiver na unidade de CD DVD, você poderá remover-lá; ...para esta etapa baixei os drivers para win da Possitivo e tentei instalar em cima do Win XP:rolleyes:;não deu certo já to adoidado:wacko: so falta colar chiclete pra ver se funciona heheh!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais