Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado QWERTY e Android


Posts recomendados

Após 2 anos com meu Samsung Galaxy 5, decidi trocar de celular mais próximo ao final do ano.

Mas durante a minha experiência com o Samsung uma das coisas que mais me incomodou foi a digitação com o teclado touchscreen. Mesmo configurando o layout do teclado para o layout de um telefone convencional não me senti inteiramente satisfeito e, agora que decidi trocar de aparelho, resolvi escolher um modelo com teclado QWERTY físico mas há pouquíssimas opções no mercado.

Eu encontrei um Sony Ericsson com essas características Sony Xperia Mini Pro, mas ao procurar nas lojas ele parece ter saído de linha ou não ter sido mais pedido (acho que foram as vendas não muito altas), então preciso de outras sugestões.

Não pode ser um modelo muito caro (de preferência com valor atual de até R$ 1100~R$1200, pois o preço irá abaixando conforme o tempo passa, e pretendo pegá-lo mais próximo do final de ano) ou marca chinesa desconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link q você mandou dá "Página desconhecida". Não entendo muito de celulares, mas sei da linha Asha da nokia, que tem o teclado qwerty e quebram o galho. Não são caros, por serem mais simples, mas tem whatsapp, câmera (que não é ruim) e GPS (não sei se a navegação é precisa).

Eu ia comprar um desse pra mim, mas resolvi procurar um aparelho com a câmera frontal :)

Pelo visto, a maioria com teclado físico tá saindo de linha, só achei um modelo no site da nokia: http://www.nokia.com/br-pt/produtos/celular/asha205-dual-sim/compre-agora/?ct=S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link q você mandou dá "Página desconhecida". Não entendo muito de celulares, mas sei da linha Asha da nokia, que tem o teclado qwerty e quebram o galho. Não são caros, por serem mais simples, mas tem whatsapp, câmera (que não é ruim) e GPS (não sei se a navegação é precisa).

Eu ia comprar um desse pra mim, mas resolvi procurar um aparelho com a câmera frontal :)

Pelo visto, a maioria com teclado físico tá saindo de linha, só achei um modelo no site da nokia: http://www.nokia.com/br-pt/produtos/celular/asha205-dual-sim/compre-agora/?ct=S

Acho que quando postei o link, o servidor do fórum não processou direito. É esse celular aqui: Sony Xperia Mini Pro .

Não curti muito essa Asha, não tem Android, e eu não tive uma boa experiência com a Nokia. É uma pena essa mudança na situação de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galaxy 5 você deveria ter problemas na digitação pelo tamanho do aparelho, e como dito, aparelhos com teclado físico estão saindo de linha.

Com o preço atual dito, com android tem o Razr I (possuo, muito bom, teclado responde bem), Xperia SP (muito bom também pelos reviews, nunca testei).

Também tem os Windows Phones, que com esse preço teria o Lumia 820.

Agora com preços menores tem o Razr D1 e D3 em questão de android que são os melhores custos benefícios atuais, e os Lumias 520, 620 e 720.

O que você poderia fazer, é ir numa loja e testar os aparelhos. Creio que a digitação não será muito difícil com uma tela de 4 polegadas contra uma de 3 do Galaxy 5.

Boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles telefones no estilo do Galaxy Chat, não rola, certo?

A única alternativa seria importar, pois tem alguns modelos lá fora assim.. Tem um Galaxy S2 com teclado nos EUA.. Mas é vinculado a uma operadora de lá.. Não sei se funcionaria por aqui..

Quanto ao Galaxy Chat, sim.

Importar, com o dólar na situação que está, acho que não vale a pena. Especialmente porque pretendo comprar mais para o final do ano e nessa época o caos nos portos e risco de taxação é alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Galaxy Chat, sim.

Importar, com o dólar na situação que está, acho que não vale a pena. Especialmente porque pretendo comprar mais para o final do ano e nessa época o caos nos portos e risco de taxação é alto

Eu ainda tentaria ir a uma loja e testar o teclado de um android com tela maior. :unsure:

Mas se quer com teclado físico de qualquer forma, acho que o Xperia Mini Pro seria a melhor escolha.

Mas com o Mini Pro, não espere baixar muitos jogos ou aplicativos, pois ele vem com 400mb internos, e não é possível instalar aplicativos ou jogos no cartão sd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tentaria ir a uma loja e testar o teclado de um android com tela maior. :unsure:

Mas se quer com teclado físico de qualquer forma, acho que o Xperia Mini Pro seria a melhor escolha.

Mas com o Mini Pro, não espere baixar muitos jogos ou aplicativos, pois ele vem com 400mb internos, e não é possível instalar aplicativos ou jogos no cartão sd.

Não ligo tanto para aplicativos, o máximo que eu colocaria são facebook, twitter e o scrobbler da last.fm, então acho que me serve tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...