Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danura

Configuração até R$ 1400

Recommended Posts

bom , eu queria uma ajuda para montar o meu pc para jogos , esses R$ 1400 sao somente o pc , nao incluindo mouse nem teclado nem monitor, por enquanto tenho as seguintes pecas:

- Uma placa de video XFX R6670 Core Edition 2GB DDR3 PCI-e 2.1 HDMI

- Uma fonte Thermaltake Tr2 430w

- Um HD Seagate 1TB 7200rpm

e o resto das configs eu estava vendo e pensando em pegar :

- Uma MOBO MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE R2.0 LGA 1155 - Windows 8 Ready Box (250$)

- Uma RAM Memória Vengeance, 8GB DDR3 1600MHz - (CMZ8GX3M1A1600C10) (300$)

e um Processador da intel , eu estava vendo os i5 porém o preço esta muito salgado >< ai eu ia precisar de ajuda pra saber da compatibilidade das minhas pecas com as do upgrade e as melhores pecas q eu posso obter com custo beneficio com o que eu posso gastar , obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Por causa da fonte, a escolha do processador pode ser limitada.

Segundo: coloque 2 módulos de 4 GB para ativar o dual channel.

Compartilhar este post

Link para o post
bom , eu queria uma ajuda para montar o meu pc para jogos , esses R$ 1400 sao somente o pc , nao incluindo mouse nem teclado nem monitor, por enquanto tenho as seguintes pecas:

- Uma placa de video XFX R6670 Core Edition 2GB DDR3 PCI-e 2.1 HDMI

- Uma fonte Thermaltake Tr2 430w

- Um HD Seagate 1TB 7200rpm

e o resto das configs eu estava vendo e pensando em pegar :

- Uma MOBO MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE R2.0 LGA 1155 - Windows 8 Ready Box (250$)

- Uma RAM Memória Vengeance, 8GB DDR3 1600MHz - (CMZ8GX3M1A1600C10) (300$)

e um Processador da intel , eu estava vendo os i5 porém o preço esta muito salgado >< ai eu ia precisar de ajuda pra saber da compatibilidade das minhas pecas com as do upgrade e as melhores pecas q eu posso obter com custo beneficio com o que eu posso gastar , obrigado :)

Eu optaria por um I3 TOP ou um I5 2550k ou gerações mais novas.

PORÉM fique de olho na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

E essa mobo que tu escolheu tu troca por uma gigabyte GA-B75M-D3H, que tem chipset mais atual e mais recursos que a da Asus! E ainda mais barata

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

E em questão das memórias ai tu pode pegar 2 pentes de 4GB só que não precisa ser as corsair vengeance elas estão muito caras e tu ta com o orçamento apertado então vá de corsair value ou kingston DDR3 1333Mhz

Corsair 4GB 1333MHZ DDR3

Com a grana economizada sobra mais pro teu i5 recomendo pra ti o i5 3330

Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB

Com esses três itens o total foi: 1049,80 Valor cotado à vista + fretes...

A grosso modo ainda sobra 350 pra ti comprar um SSD ou trocar essa tua fonte ai, porque sei não em...

Fonte recomendo essa: Corsair CX-500W

Compartilhar este post

Link para o post
Eu optaria por um I3 TOP ou um I5 2550k ou gerações mais novas.

PORÉM fique de olho na fonte.

SUA MELHOR OPÇÃO SERIA

1 pente de memoria de 8gb Corsair 1600 (simple para possibilitar um futuro UP em double cm 8gb)

Sua MB poderia ser tocada por uma Gigabyte que é mais barata, mas cuide com a linha basica.

UM I5 3330 É perfeito, concordo

:D

Compartilhar este post

Link para o post
SUA MELHOR OPÇÃO SERIA

1 pente de memoria de 8gb Corsair 1600 (simple para possibilitar um futuro UP em double cm 8gb)

Sua MB poderia ser tocada por uma Gigabyte que é mais barata, mas cuide com a linha basica.

UM I5 3330 É perfeito, concordo

:D

Não concordo com 1 só pente de 8GB o ideal seria colocar 2 pentes de 4 para ativar dual-channel e se ele achasse pouco 8GB futuramente teria mais 2 Slots livres pra por mais 8GB, e em questão da frequência da memoria também não existe necessidade de por uma memo 1600Mhz pois a diferença pra 1333Mhz é muuuito pequena e no dia-a-dia nem se nota... Então pega 2 pentes de 4gb 1333mhz corsair ou kingston e já eras, com isso tu encaixa fácil o i5

Compartilhar este post

Link para o post
Não concordo com 1 só pente de 8GB o ideal seria colocar 2 pentes de 4 para ativar dual-channel e se ele achasse pouco 8GB futuramente teria mais 2 Slots livres pra por mais 8GB, e em questão da frequência da memoria também não existe necessidade de por uma memo 1600Mhz pois a diferença pra 1333Mhz é muuuito pequena e no dia-a-dia nem se nota... Então pega 2 pentes de 4gb 1333mhz corsair ou kingston e já eras, com isso tu encaixa fácil o i5

Um PENTE de 8gb Para um futuro UPGRADE de Double cm 8gb em cada slot.

1600 em dual é otima, digo porque trabalho 15 anos com montagem e em caso de UPGRADE seria muito mais vantajoso um DUAL de OITO (logica), porém se o seu orçamento é limitado e voce não ira trabalhar completamente em cima dos 1600 não discordo da 1333.

porém em caso de Over e otimização eu colocaria 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acredito que ate o dia que 8Gb de RAM fique defasado demore muito mas muiiiito mesmo, e pelo desenho da configuração acredito que sera mais pra jogos o foco da máquina então memos 1600 seria desnecessário visto que o orçamento é apertado. Outro tema é a fonte que não é das melhores então seria melhor não ariscar e comprar logo uma melhor, hoje temos fontes boas como as da corsair, ocz, ate mesmo a cooler master tem uma linha muito boa, e por ultimo a VGA, quanto esta o valor dessa ?? pois talvez tenha outros modelos mais indicados como por exemplo uma HD7750, sobre o tema da memória de video esse modelo em questão (HD6670 2Gb DDR3) é bem mais inferior a de 1Gb DDR5, lembrando que memória de video não é tudo. Espero ter ajudado ....;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais