Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 800 (para empresa)


Posts recomendados

Boa tarde.

Eu estava pensando em esperar o black friday pra montar um computador pra empresa só que como o meu atual está completamente INVIÁVEL devido as configurações super ultrapassadas estou com necessidade gritante de montar um novo.

É só a CPU mesmo, os periféricos já tenho.

Vou precisar usa-lo como servidor do sistema e serviços de gerência da empresa (gerenciamento financeiro, excel etc), ele fica na minha sala do escritório, enquanto os que ficam para os funcionários eu já tenho e é mais básico.

Por ser o servidor eu preciso de algo um pouco melhor (apesar de ser posto de combustível e meu sistema não ser tão pesado). Atualmente eu uso um core 2 duo, então acho fácil algo ser melhor que isso, haha.

Armazenamento eu não tenho muita necessidade, tenho esse computador há 2 anos e dos 500gb do HD dele acho que não foi usado nem 100, inclusive acho que nem precisam citar HD, provavelmente eu use o que já está nele que foi trocado há pouco tempo devido ao anterior ter queimado.

Esse fórum já me ajudou bastante a montar um PC Gamer :D

Agora preciso da ajuda pra montar um pra empresa, conto com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Como ninguém respondeu, vou postar aqui uma configuração que montei e vocês me respondam se vale a pena

O computador é pro sistema da empresa (posto de combustíveis) que tem uma transmissão de dados bem grande, visto o grande movimento de abastecimentos etc.

No meu atual computador aqui, já tenho driver de cd/dvd, gabinete e HD.

Tenho uma fonte também, mas como comprei ela numa lojinha qualquer, não confio nela pra essa nova configuração, até porque ela custou 60 reais, então não deve ser nada confiavel.

Processador: Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3240 3.40GHz - R$ 446,94

Memória: Memória Corsair 4096 MB (4GB) - R$ 199,98

Placa Mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box - R$ 235,18

Fonte: Fonte C3 Tech ATX 350W PSN-350S2 - R$ 123,90

O total com desconto e frete ficou pouco mais que R$ 900,00.

O que acham da configuração? Dá pra fazer coisa parecida com preço menor?

Aguardo sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém respondeu, vou postar aqui uma configuração que montei e vocês me respondam se vale a pena

O computador é pro sistema da empresa (posto de combustíveis) que tem uma transmissão de dados bem grande, visto o grande movimento de abastecimentos etc.

No meu atual computador aqui, já tenho driver de cd/dvd, gabinete e HD.

Tenho uma fonte também, mas como comprei ela numa lojinha qualquer, não confio nela pra essa nova configuração, até porque ela custou 60 reais, então não deve ser nada confiavel.

Processador: Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3240 3.40GHz - R$ 446,94

Memória: Memória Corsair 4096 MB (4GB) - R$ 199,98

Placa Mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box - R$ 235,18

Fonte: Fonte C3 Tech ATX 350W PSN-350S2 - R$ 123,90

O total com desconto e frete ficou pouco mais que R$ 900,00.

O que acham da configuração? Dá pra fazer coisa parecida com preço menor?

Aguardo sugestões.

Opa Guico, beleza? Então se é uma config para empresa sim está boa de fato, mas olha só por uns caraminguas a mais você consegue um completão http://ondadigital.com.br/bundle-promocional-monitor-aoc-e950swn-185-leddesktop-pamhsbc8mli0035-intel-dual-core-847-2gbram-3-21682.html não é um Ivy Bridge mas para empresa onde não sei mas acredito que será somente para office e internet um dual core está excelente. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém respondeu, vou postar aqui uma configuração que montei e vocês me respondam se vale a pena

O computador é pro sistema da empresa (posto de combustíveis) que tem uma transmissão de dados bem grande, visto o grande movimento de abastecimentos etc.

No meu atual computador aqui, já tenho driver de cd/dvd, gabinete e HD.

Tenho uma fonte também, mas como comprei ela numa lojinha qualquer, não confio nela pra essa nova configuração, até porque ela custou 60 reais, então não deve ser nada confiavel.

Processador: Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3240 3.40GHz - R$ 446,94

Memória: Memória Corsair 4096 MB (4GB) - R$ 199,98

Placa Mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box - R$ 235,18

Fonte: Fonte C3 Tech ATX 350W PSN-350S2 - R$ 123,90

O total com desconto e frete ficou pouco mais que R$ 900,00.

O que acham da configuração? Dá pra fazer coisa parecida com preço menor?

Aguardo sugestões.

Guico, pode trocar essa placa mãe por uma do chipset H61, que é mais simples e mais barato: http://www.kabum.com.br/produto/34113/mb-msi-p-intel-h61m-e22-g3-lga-1155-box. A placa que você listou é boa, mas talvez você não precise de uma interface Sata III ou USB 3.0

A memória é boa, mas pode ser mais barata também, pode ser uma dessa: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/36421/Mem%C3%B3ria-4GB-DDR3-1333MHZ-(CMV4GX3M1A1333C9) ou mesmo uma da Kingston daquelas mais baratinhas, como essa: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4.

Fonte: Cara, dá pra encontrar fontes um pouco melhores por pouco mais do que essa C3 Tech aí. Procure pela https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51661/Fonte-VS350-CP-9020052-WW-Pot%C3%AAncia-350W-220V-ATX_EPS-PFC-Ativo ou pela https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/60558/Fonte-PC-ATX-IMBP500-Builder-500W-80-Plus-PFC-Ativo. Mesmo fontes mais baratas de marcas como a Cooler Master ou Thermaltake já devem ser melhores do que a C3 Tech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, tranquilo?

É, realmente deu uma diferença legal no preço, até porque vou precisar de umas 3 maquinas desta.

Enfim, vou dar uma olhada nesses que você citou

Valeuzão :D

Opa Guico, disponha cara

Note que daquelas fontes que te mostrei, a VS-350 funciona apenas em 220v. A outra funciona tanto em 110 quanto em 220.

Vi também que o PC será usado como servidor de sistema, e estou pensando se realmente tu vai precisar do Core i3, talvez sobre potência demais dependendo da demanda que tu fizer do servidor. Qual é o modelo do Core2Duo que você usa e como ele te atende no que diz respeito ao PC como servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caião, tranquilo?

Vou tentar explicar aqui e já adiantar desde logo que não manjo muito de PC's então talvez eu fale alguma besteira.

Atualmente na empresa (posto de combustivel) temos duas máquinas, ambas Core 2 Duo e 2GB de ram.

Um dessas máquinas funciona como servidor do sistema que usamos na empresa, além disso nós usamos o sistema nela mesmo, para lançamentos dos abastecimentos e gerar notas fiscais eletrônicas. Ou seja, uma máquina sustenta o servidor e ainda é funciona pro próprio uso do sistema.

Nossa outra máquina, a do escritório, é usada pro sistema, excel e gerenciamento financeiro.

Quando eu liguei lá no pessoal que mexe com o sistema pedindo informações de maquinas, eles falaram que o ideal seria um servidor dedicado pra 'hospedar' (não sei se é esse o termo correto) o sistema e os outros dois individuais pra UTILIZAR o sistema. Essa seria a maneira perfeita do sistema funcionar na rapidez e confiança na transmissão de dados etc.

Fiz dois orçamentos de servidores em torres, um na Dell e outro na IBM se não me engano, e todos eles passaram de R$ 2.500,00 chegando até aos 3 mil reais.

Eu não sei se realmente seria necessário um computador desses, visto que se monta um computador hoje em dia (sem ser esses servers) com i7 e o escambal por bem menos que isso.

Essas maquinas que eu pedi uma ajuda pra montar aqui, seriam no caso as duas maquinas que trabalhariam com o servidor, e não que hospedariam ele, por isso essas configurações, já que eles falaram que um i3 + 4gb de ram seria suficiente pra funcionar.

Então, aproveito o tópico pra perguntar, qual a diferença entre um computador usado como servidor e um server desses que eu mencionei, da dell e imb? Porque eles custam absurdos.

Ele citou que esses servers faziam backups espelhados e automáticos e dariam maior segurança e estabilidade, protegendo os dados etc.

Mas não sei se compensa o investimento de quase 3 paus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caião, tranquilo?

Vou tentar explicar aqui e já adiantar desde logo que não manjo muito de PC's então talvez eu fale alguma besteira.

Atualmente na empresa (posto de combustivel) temos duas máquinas, ambas Core 2 Duo e 2GB de ram.

Um dessas máquinas funciona como servidor do sistema que usamos na empresa, além disso nós usamos o sistema nela mesmo, para lançamentos dos abastecimentos e gerar notas fiscais eletrônicas. Ou seja, uma máquina sustenta o servidor e ainda é funciona pro próprio uso do sistema.

Nossa outra máquina, a do escritório, é usada pro sistema, excel e gerenciamento financeiro.

Quando eu liguei lá no pessoal que mexe com o sistema pedindo informações de maquinas, eles falaram que o ideal seria um servidor dedicado pra 'hospedar' (não sei se é esse o termo correto) o sistema e os outros dois individuais pra UTILIZAR o sistema. Essa seria a maneira perfeita do sistema funcionar na rapidez e confiança na transmissão de dados etc.

Fiz dois orçamentos de servidores em torres, um na Dell e outro na IBM se não me engano, e todos eles passaram de R$ 2.500,00 chegando até aos 3 mil reais.

Eu não sei se realmente seria necessário um computador desses, visto que se monta um computador hoje em dia (sem ser esses servers) com i7 e o escambal por bem menos que isso.

Essas maquinas que eu pedi uma ajuda pra montar aqui, seriam no caso as duas maquinas que trabalhariam com o servidor, e não que hospedariam ele, por isso essas configurações, já que eles falaram que um i3 + 4gb de ram seria suficiente pra funcionar.

Então, aproveito o tópico pra perguntar, qual a diferença entre um computador usado como servidor e um server desses que eu mencionei, da dell e imb? Porque eles custam absurdos.

Ele citou que esses servers faziam backups espelhados e automáticos e dariam maior segurança e estabilidade, protegendo os dados etc.

Mas não sei se compensa o investimento de quase 3 paus.

Opa, tranquilo :)

Trocando em miúdos, a diferença é a seguinte:

- Desktops possuem desempenho otimizado para lidar com programas direcionados para uso em desktops. Já os servidores são otimizados para trabalhar com alto grau de parelelismo

- Servidores muitas vezes operam 24 horas e 7 dias por semana, e para isso precisam de hardware robusto e de recursos muitas vezes não encontrados em desktops. Um exemplo seria a opção de backup e espelhamento, suporte a Raid, etc.

- Servidores geralmente são utilizados para gerenciar, armazenar e processar dados, e muitas vezes eles fazem tudo isso ao mesmo tempo. Claro, desktops também podem fazer isso, mas devido as limitações de hardware, muitas vezes um servidor vai ser muito, muito mais eficiente nesse quesito.

No seu caso, acho que é mais negócio montar um PC e fazê-lo trabalhar como servidor. Se um Core2Duo é capaz de sustentar o servidor e ainda trabalhar paralelamente, um Core i3 com certeza executaria este trabalho com folga. Não conheço muito sobre servidores e suas tecnologias, mas acredito que deva existir hardware e software que permitam que você tenha espelhamento e backup automáticos mesmo em um desktop-servidor.

Sobre os computadores que irão operar o servidor, talvez até mesmo um processador da série Pentium G seria suficiente. Se os aplicativos que forem executados trabalharem apenas com 1 ou 2 threads (conjuntos de instruções), o desempenho seria o mesmo que o de um Core i3. Agora se utilizarem 4 threads, a vantagem é o i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Caio, tudo bom?

Agradeço as informações que me prestou, entendi perfeitamente.

Então, vou fazer mais uns orçamentos, vi um servidor de 2.1k, mas vi que tem toda uma frescura de windows server e não sei o que mais. Vai ser difícil encontrar alguém aqui na cidade que saiba mexer com isso.

Acho que comprando um desktop eu teria melhores resultados.

Acha que da pra montar uma boa configuração de um desktop pra atuar como servidor por uns 1.5, 2k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Caio, tudo bom?

Agradeço as informações que me prestou, entendi perfeitamente.

Então, vou fazer mais uns orçamentos, vi um servidor de 2.1k, mas vi que tem toda uma frescura de windows server e não sei o que mais. Vai ser difícil encontrar alguém aqui na cidade que saiba mexer com isso.

Acho que comprando um desktop eu teria melhores resultados.

Acha que da pra montar uma boa configuração de um desktop pra atuar como servidor por uns 1.5, 2k?

Pelo que você me falou, estimo que não seja preciso muito desempenho. Dependendo do que você vai rodar no servidor, acho que o Core i3 já dê conta do recado com certa folga, mas como entendo muito pouco sobre redes e servidores, talvez fosse mais interessante você criar um novo tópico para esse assunto específico - e contar com o auxílio do pessoal mais experiente. Sei que é possível montar servidores de baixíssimo custo, mas não sei dimensionar o que seria ideal pra atender tuas necessidades nesse caso :(

Mas sim, acredito que R$ 2000,00 sejam suficientes pra montar um desktop-servidor, e talvez até sobre bastante dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** cara, ajudou pra caramba mesmo.

Acho que já tenho definido meus desktops pra usar aqui.

Vou só pesquisar um pouco mais sobre o servidor e ver se vale o investimento, ou é melhor montar um outro desktop mais potente e usa-lo como servidor.

Brigadão, Caiokn !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...