Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mx440


bini

Posts recomendados

A diferença mesmo sera o DirectX 9 que a FX5200 suporta... mas como voce mesmo não acha que vale a pena... parta então pra uma placa superior tipo 9600pro ou XT (se voce tiver grana e claro) acho que com ela voce estara mais satsfeito... agora, na faixa de preço da FX5200... acho que so tem ela mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que achei uma MX440 64mb 128 bits por R$150,00, e uma MX440 128MB 128bits por R$220,00(esta nova com garantia). Gostaria de adquirir uma delas para fazer um upgrade temporário até achar outra placa melhor, pois minha GF2 MX400 não aguenta mais nada! Tenho pressa pois já têm comprador para minha placa(R$100,00) e o cara também já cansou de esperar e logo desistirá da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@11 jun 2004, 20:19

a MX-440 128mb/128 bits é melhor, 64mb de video ta ficando pouco...128 ta bom d+

64 ainda esta bom... o que faz diferença mesmo e os N/S da memoria... eu prefiro sem sombra de duvida minha antiga MX440 de 3,6 do que uma com 128mb e 5n/s, ou ate mesmo 4n/s... Isso faz muita diferença no desempenho! Mais que quantidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, primeiro não compra aquela Radeon 9600Pro não pois os clocks dela são 400/400 quando deveriam ser 400/600... ou seja tem um desempenho muito pior.. e agora.. qnt a placa de video q você esta procurando... sou mais você procurar uma GeForce 3 ou 4(TI) do q uma MX q não tem sharders nenhum... ou se achar uma Radeon 9200 128bits.. vai dessa q ta garantido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, entre uma MX 440 64MB 128bit E UMA 128MB .... pega a de 64 , já que é mais barata e a quantidade extra de memória não vai pesar tanto.

Pegando a mais barata lhe sobra algum $$ pra investir numa placa melhor num futuro próximo... pense nisso. Diferença de desempenho GRITANTE, não há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bini@12 jun 2004, 15:59

É possível uma MX440 128bits usar memórias TQFP 100pin com 32bits cada?

Sim, é possível. Nesse caso, são 4 chips formando o barramento de 128 bits. Eu tenho uma, da Chaintech. Inclusive à venda no ML. Muito bom o desempenho, pena que não tem suporte à Directx 9. Uma coisa que passou despercebida mas o Marcelino falou bem, é que deve-se dar importância não para a quantidade de memória, mas para a latência das mesmas, e para os clocks da placa, tanto do GPU quanto das memórias. Alguns fabricantes castram sem piedade os clocks das placas de vídeo e os vendedores, obviamente, não justificam os preços aparentemente amigáveis, como o link da 9600 PRO no ML que foi postado aqui (400/400). Placas com mais memória geralmente têm clock's reduzidos e memórias com latência maior, o motivo eu não sei explicar... mas fique atento a isso. Não vou te dizer o que eu prefiro, pois isso vai depender dos tipos de jogos que você gosta... os colegas já disseram as características de cada placa, cabe a você escolher :)

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@14 jun 2004, 00:01

Tenho MX440SE 64MB. O que é 128 bit?

Basicamente Bits e o tipo do barramento que a placa usa... por exemplo:

voce tem memorias de 4n/s (nano/segundo) que trabalha em 500mhz! Ok? Ok...

500mhz x 64Bits : 8 = 4GB/s

500mhz x 128Bit : 8 = 8GB/s

Ou seja: A taxa de transferencia aumenta quando a bitragem aumenta pois estarão trafegando mais bits por clock e isso influi diretamente no desempenho da placa. + ou - isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Marcelino,

Obrigado pela explicação. Agora que você me explicou eu lembrei de ter visto isso no livro do Gabriel Torres Hardware 4 edição no capitulo memoria.

Olhando no manual da minha placa de video retirei estas informações:

250 Mhz x 64 bit : 8 = 2 GB/s

No manual consta "Memory Bandwidth: 2,66 GB/s"

"Effective Memory Clock: 333 MHz" significa que a memoria é DDR 333 ?

Depois menciona "RAMDACs: Dual 350 MHz" o que é isso?

O que é "Graphics Core: 256-bit" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@15 jun 2004, 19:42

lembrei de ter visto isso no livro do Gabriel Torres Hardware 4 edição no capitulo memoria.

Olhando no manual da minha placa de video retirei estas informações:

250 Mhz x 64 bit : 8 = 2 GB/s

No manual consta "Memory Bandwidth: 2,66 GB/s"

A fórmula para o cálculo da banda de memória (Memory Bandwidth) é esta mesmo:

Banda = Freq.memória x bus width / 8

No caso da sua placa, ficaria assim:

Banda = 333 x 64 / 8

Banda = 2.66GB/s

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@15 jun 2004, 19:42

Depois menciona "RAMDACs: Dual 350 MHz" o que é isso ?

RAMDAC é o componente da placa de vídeo que faz a conversão dos dados digitais da memória de vídeo para dados analógicos que são entendidos pelo monitor.

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@15 jun 2004, 19:42

]O que é "Graphics Core: 256-bit" ?

Graphics Core se refere ao Processador Gráfico - atualmente todos os processadores gráficos são de 256bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...