Ir ao conteúdo

Dúvida em Exercício

djebs

Posts recomendados

Postado

O exercício é o seguinte:Escreva um programa que leia 10 valores inteiros da entrada e identifique o valor mais proximo da média dos valores do vetor.

Eu já fiz, mas não da certo de jeito nenhum:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

/* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */

main() {

int i;

float vet[5],media=0,dif,aux,n;

printf("Digite os valores do vetor:");

for(i=0;i<5;i++){

scanf("%f",&vet);

media=media+vet;

}

media=media/5;

for(i=0;i<5;i++){

if(vet>media){

dif=vet-media;

aux=dif;

if(dif<aux){

n=vet;

}

}

if(vet<media){

dif=media=vet;

aux=dif;

if(dif<aux){

n=vet;

}

}

}

printf("O numero mais proximo da media foi:%f",n);

return 0;

Postado

Primeiro, estas lendo 5 valores e não 10. E segundo, realmente o corpo do teu código parece estranho. Por exemplo você diz

aux = dif;

e logo compara:

if(dif < aux)
{
}

Mas se você acabou de atribuir dif a aux, nunca atenderá ao requisito do if(), aux == dif.

Enfim, como você não tem problema de compilação, não vou me ater ao teu código, só sugerir um algoritmo mesmo.

Calcule o modulo da diferença entre o numero e a media. Será um valor sempre positivo que mede a magnitude da distancia entre o numero e a media. Depois disso basta ver qual é o menor modulo.

Postado

Em Estatística, se os valores fossem organizados em uma distribuição de frequência de variável discreta, o valor mais próximo da média seria o que apresentasse o menor módulo de desvio, que é uma estatística dada por:

gif.latex?%5Cfn_jvn%20D_%7Bi%7D%20%3D%20X_%7Bi%7D%20-%20%5Coverline%7BX%7D

O desvio de um dos valores é o valor menos a média F5Rua4D.gif.

Isolando a variável do valor na fórmula e aplicando o desvio de menor módulo e a média, obtém-se o valor mais próximo da média.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

Então, é que segundo o que meu professor falou, eu terei que achar a média, e dai vou ficar sempre subtraindo o maior do menor valor. Ai tenho que salvar esses resultados, e o que der a menor diferença, da subtração média-vet, ou vet-média é o número mais próximo da média.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!