Ir ao conteúdo

Cartão de Memoria morreu?

Diego TJS

Posts recomendados

Postado

Eae galera então eu estou aqui com um Micro SD com problema...

No celular (testei em vários) ele fala que o o cartão esta em branco ou corrompido, já quando conecto no PC via USB ou adaptador ele até faz o barulho mas fala que o driver não foi instalado e não reconhece, fui tentar formatar mas pelo PC é impossível pois o cartão não é reconhecido, já no celular que pedi para formatar assim que conecta o cartão ele simplesmente não formata nem se inicia a formatação.

Sera que tem como arrumar ou pelo menos recuperar os arquivos? ou o cartão morreu mesmo e levou os arquivos com ele?

Postado
Eae galera então eu estou aqui com um Micro SD com problema...

No celular (testei em vários) ele fala que o o cartão esta em branco ou corrompido, já quando conecto no PC via USB ou adaptador ele até faz o barulho mas fala que o driver não foi instalado e não reconhece, fui tentar formatar mas pelo PC é impossível pois o cartão não é reconhecido, já no celular que pedi para formatar assim que conecta o cartão ele simplesmente não formata nem se inicia a formatação.

Sera que tem como arrumar ou pelo menos recuperar os arquivos? ou o cartão morreu mesmo e levou os arquivos com ele?

O que sugiro em casos semelhantes é o seguinte: você quer fazer o que exatamente, salvar os arquivos ou tentar recuperar o cartão ?

Se quer salvar arquivo, pense bem: são arquivos importantes de verdade? valem a pena serem recuperados? Perceba que esse cartão nativamente está com algum problema, e não parece ser lógico, então tentar formatar para recuperar os arquivos não está funcionando e seria a pior forma de resolver seu problema, sendo realmente importante, eu te aconselho a procurar um laboratório especializado em recuperação de dados e faça um orçamento.

Se quer apenas recuperar o cartão sem se importar com os arquivos, perceba que o caso é bem difìcil, pois ele mal reconhece no pc, vai ter que testar em mais máquinas e com sistemas operacionais diferentes, o que pode testar está no meu tópico central sobre problemas com pendrive, mas tem coisas para cartões de memória, não saindo muito lugar, tente entrar em contato com o fabricante do cartão para suporte, e dependendo da situação a troca ou RMA, ou descarte e compre um novo, pelo que descreve ele está nas últimas.

att

Postado

Na verdade o cartão não é meu é de um amigo que tentei arrumar, mas ele falou que tirava o cartão do cel sem ir na opção de remover com segurança antes, o problema pode ter sido ai, a melhor opção vai ser comprar outro cartão mesmo.

Mas valeu pela ajuda tirou as duvidas.

Postado
Na verdade o cartão não é meu é de um amigo que tentei arrumar, mas ele falou que tirava o cartão do cel sem ir na opção de remover com segurança antes, o problema pode ter sido ai, a melhor opção vai ser comprar outro cartão mesmo.

Mas valeu pela ajuda tirou as duvidas.

Mas é raro um celular ter esse recurso de tirar com segurança, pois o firmware do aparelho resolve e usa suas entradas de expansão de forma bem diferente que um micro, mas com certeza ele andou abusando da sorte com esse cartão.

Pode encerrar o tópico? resolvido?

att

Postado

O celular dele é com sistema android igual o meu e tem a opção de remover o cartão com segurança, o proprio celular avisa quando você tira o cartão sem remover antes que não é seguro, diz ele que não conhecia esta opção.

Mais uma vez obrigado pela ajuda, topico RESOLVIDO.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!