Ir ao conteúdo

Tela bios setup utility congelando

hmmalafaia

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite.

Acabei de montar um PC aqui.

Sempron 145 2.8

placa-mãe As Rock N68-S3 FX

2 GB ram

500 HD.

Preparei ela toda, quando ligo ela, pressiono del para entra na tela da bios ( para configurar o boot pelo cd para poder instalar o S.O ).

Essa tela da BIOS está completamente ''travada'' lagada... não sei explicar.

O horário do sistema até roda normal

"System Time" A hora vai passando, progredindo.

Mas para eu passar para as abas ao lado ( boot, e etc ) ou até mesmo ir em outros tópicos da tela da bios está tudo travando, tenho que apertar umas 10 vezes e esperar que ai vai para tela do lado as vezes um pouco mais rápido outras mais devagar...

Enfim, nem conseguir para dar boot pelo cd eu consigo configurar.

A máquina é zero, todas peças novas.

Ajuda ? Please

Fiz um vídeo para mostrar o que está acontecendo.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Já tentou realizar um reset de BIOS removendo a bateria ou o jumper. Talvez isso resolva seus problemas.

Vide manual impresso ou online da placa-mãe, para mais informações sobre como realizar este tipo de procedimento.

Verifique se o dissipador e a ventoinha do processador estão fixados corretamente e se a pasta térmica também foi aplicada corretamente. Faça a mesma verificação nos módulos de memória e com os demais cabos de conexão, estejam eles diretamente conectados a placa-mãe ou no painel traseiro I/O.

Postado
Já tentou realizar um reset de BIOS removendo a bateria ou o jumper. Talvez isso resolva seus problemas.

Vide manual impresso ou online da placa-mãe, para mais informações sobre como realizar este tipo de procedimento.

Verifique se o dissipador e a ventoinha do processador estão fixados corretamente e se a pasta térmica também foi aplicada corretamente. Faça a mesma verificação nos módulos de memória e com os demais cabos de conexão, estejam eles diretamente conectados a placa-mãe ou no painel traseiro I/O.

Sim, fiz um reset da Bios pelo Jumper. As peças foram verificadas, e estão em perfeito estado (alias são todas novas - zero bala).

Você verificou se os componentes estão bem conectados e não há danos?

Sim, estão bem conectados e não há nada danificado não. Comprei na loja há algumas horas tudo em perfeito estado.

Testei ligar a cpu sem o Driver de CD/DVD e sem o hd ( um de cada vez e os dois juntos ) e o problema resistiu.

Será que a memória ram pode ocasionar isto ?

Agradeço as mensagens até agora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!