Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows detectou um problema de disco rígido


Hatolee

Posts recomendados

O pc estava travando na hora de ligar, o windows dizia que havia erros na inicialização, às vezes ligava, às vezes não ligava e o windows ficava repetindo verificações na memória. E quando tá ligado, às vezes ele trava também (normalmente quando estou instalando algum programa) e nada funciona, nem mouse, teclado, nem mesmo o botão de desligar do gabinete, e a única maneira é desligando direto da fonte.

Já formatei 3 vezes, e logo após a primeira formatação, o computador travou depois que instalei os drivers e fui instalar programas que uso (KM Player, FormatFactory etc). Depois travou e ele não carregava o Office, avast ou outros programas, o windows dizia que não estavam instalados. Formatei de novo e não instalei os drivers do cd da placa de vídeo (GeForce), porque achei que podia ser problema na peça ou não sei, não entendo de hardware. Mas hoje passou a dar esses avisos e vi que o problema podia não ser o que eu estava achando (memória ou placa de vídeo) e sim do HD:

01_Erro_no_hd.jpg

Sendo que 3 meses atrás levei o computador pra colocar um novo driver de cd/dvd, aí falaram que aproveitaram e também fizeram uma limpeza. Cheguei em casa, liguei o pc e testei, deu tudo certo, desliguei e fui dormir. No dia seguinte o computador não ligou mais, e ficou quase 1 semana sem ligar. Liguei pra loja e eles disseram que o problema não foi com eles, que só fizeram uma limpeza, usaram aspirador e não tinham nada a ver e pediram pra levar pra lá de novo se eu quisesse. Levei e ficaram enrolando uns dias, alegando estarem sobrecarregados, quase uma semana depois ligaram dizendo que o computador ligou normalmente e não havia problema, e que só fizeram outra limpeza, então nem cobraram. Mas depois disso o computador passou a ter esses problemas, não sei se foi coincidência.

Então baixei um programa de verificação de estado do disco e ele apontou isso aqui:

02_Diagn_sico_hd_desktop_2013_08_17.jpg

Vi num fórum um rapaz com o mesmo problema desses avisos, será que vou precisar mesmo trocar o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Seguindo as instruções de reparar o HD, após a tarefa corrige todas falhas encontradas, não tendo mais problemas, desde que não seja falhas físicas internas, esta parte já não tem jeito. Depois deste reparar, Outra dica: no Hirens pode entrar pelo modo Mini XP e localizar no menu a ferramenta HDD Low Level Format Tool, formata em nível baixo, zerando todos os dados fica como zero de fábrica. Depois é instalar o sistema. Fica excelente o HD, pelo menos o meu ficou Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...