Ir ao conteúdo

PC Reiniciando ao jogar! Ta tenso!

ermac23

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, podem tentar me ajudar? Quando entro em jogos tipo Battlefield 3 online, depois de algum tempo meu pc reinicia. Mas o estranho é que quando em outros jogos, tipo Worms, que exige bem menos também reinicia. Minha fonte é uma OCZ Fatality 750W. O PC está totalmente limpo... gabinete Storm Scout da Cooler Master, totalmente ventilado.

Placa Mãe: P8H67-V Rev. B3.

Processador: Core i5 2500k 3.3ghz. O Cooler é o que vem com o processador (não coloquei outro)

8 GB memória.

Placa de Vídeo: GTX 570 DDR5 1280mb 320 bits ZOGIS.

Fonte: OCZ Fatality 750W.

Gabinete: Storm Scout - Cooler Master.

Obs: O pc é ligado em um estabilizador normal, não em um no-break.

Só reinicia quando estou jogando. Quando estou usando a internet funciona normal. Quando entro em algum jogo, fica um tempo e reinicia.

Me ajuda aí galera.... valeu.

Postado
Boas

Gostava de saber qual é a marca do computador.

Não tem marca... o computador é montado. Conforme configuração que passei.

Postado

boas, eu acho que os jogos fazem aquecer muito o computador.

Se calhar o teu computador nao está bem montado, devias confirmar melhor se está em ordem

Postado
Olá pessoal, podem tentar me ajudar? Quando entro em jogos tipo Battlefield 3 online, depois de algum tempo meu pc reinicia. Mas o estranho é que quando em outros jogos, tipo Worms, que exige bem menos também reinicia. Minha fonte é uma OCZ Fatality 750W. O PC está totalmente limpo... gabinete Storm Scout da Cooler Master, totalmente ventilado.

Placa Mãe: P8H67-V Rev. B3.

Processador: Core i5 2500k 3.3ghz. O Cooler é o que vem com o processador (não coloquei outro)

8 GB memória.

Placa de Vídeo: GTX 570 DDR5 1280mb 320 bits ZOGIS.

Fonte: OCZ Fatality 750W.

Gabinete: Storm Scout - Cooler Master.

Obs: O pc é ligado em um estabilizador normal, não em um no-break.

Só reinicia quando estou jogando. Quando estou usando a internet funciona normal. Quando entro em algum jogo, fica um tempo e reinicia.

Me ajuda aí galera.... valeu.

Isso é tipico de super-aquecimento.

Confira sua temperatura (hardware).

Postado

Já tive esse problema, e aqui o responsável era o estabilizador vagabundo que não dava conta! O que eu fiz? Joguei o estabilizador vagabundo no lixo e liguei o PC direto na tomada (220v)! Nunca mais deu problema algum com quedas. Ligar uma boa fonte num estabilizador vagabundo não faz sentido e é pedir pra dar problema. Essas fontes novas e caras fazem tudo que um estabilizador faz, mais rápido, melhor, com mais eficiência e muito menos trabalho.

Experimenta trocar a pasta térmica do processador e da placa de vídeo também, e monitorar as temperaturas na bios! Aqui eu troquei a pasta térmica da placa de vídeo e ela chegou a abaixar 10ºC de temperatura!

Abraço!

Postado

Faz o seguinte

Limpe seu PC (corretamente)

Compre pasta termica e a aplique (DE QUALIDADE)

Limpe sua fonte (com cuidado)

Tire seu estabilizador, e ligue sua fonte na TOMADA ( de acordo com sua região, se ai for 110 coloque a chave da fonte em 115 e se for 220 coloque em 230, a chave é a peça de tensão atras da fonte perto da entrada do cabo)

Se não der certo continue monitorando sua temperatura e faça o teste de tensão na fonte.

Postado
Faz o seguinte

Limpe seu PC (corretamente)

Compre pasta termica e a aplique (DE QUALIDADE)

Limpe sua fonte (com cuidado)

Tire seu estabilizador, e ligue sua fonte na TOMADA ( de acordo com sua região, se ai for 110 coloque a chave da fonte em 115 e se for 220 coloque em 230, a chave é a peça de tensão atras da fonte perto da entrada do cabo)

Se não der certo continue monitorando sua temperatura e faça o teste de tensão na fonte.

Amigo, acho que descobri o problema, o driver 320.49 da nvidia, estive pesquisando e muitos tiveram problema com esse driver, disseram para que eu voltasse para o driver 314.22. Instalei ele, fiz uns testes entrando em jogos pesados como Assassin's Creed 3, e Crysis 3 joguei por 2h e não reiniciou, antes reiniciava com 10 minutos de jogo. Esse problema ocorreu para alguns usuários que possuem série GTX 500 e GTX 600, a minha é 570. Por enquanto ta funcionando tranquilo... graças a Deus. Meu pc ta limpinho, troquei pasta térmica do processador e da placa de vídeo também! Super limpo. Mas valeu aí brother... abraço!

Postado
Amigo, acho que descobri o problema, o driver 320.49 da nvidia, estive pesquisando e muitos tiveram problema com esse driver, disseram para que eu voltasse para o driver 314.22. Instalei ele, fiz uns testes entrando em jogos pesados como Assassin's Creed 3, e Crysis 3 joguei por 2h e não reiniciou, antes reiniciava com 10 minutos de jogo. Esse problema ocorreu para alguns usuários que possuem série GTX 500 e GTX 600, a minha é 570. Por enquanto ta funcionando tranquilo... graças a Deus. Meu pc ta limpinho, troquei pasta térmica do processador e da placa de vídeo também! Super limpo. Mas valeu aí brother... abraço!

Pode ser também, porém de uma olhada nos videos do Youtuber FasterBenchmarker e de uma olhada em alguns com VGA's NVIDIA. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!