Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanners TCE


Posts recomendados

Tenho um scanner TCE MK600u e depois de muito custo consegui instalar no XP.Como desgraça pouco é bobagem depois de instalado vi que a lampada estava quebrada.Liguei em uma loja que presta Assistência Técnica aqui em minha cidade e a atendente falou que não tem a lampada eles só fazem a manutenção, da pra crer?Por isso estou desesperado, fazer essa m#### funcionar já virou questão de honra.Alguém sabe aonde compro lampada para scanner? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:cry: Lucbatera,

adorei sua dica, realmente o scanner funciona que é uma beleza, até melhor do que antes, mas quem não funciona agora é minha HP692C, acho que é por causa das portas, porque parou de funcionar assim que o scanner funcionou, se você tiver alguma solução, eu agradeço, estou insegura em mexer porque não sei resetar as portas

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí galera ! tenho um scaner tcê s440 também só q o bicho não funciona d jeito maneira,baixei o drive para xp no ptdriver, coloco a foto no scaner abro o Photoshop e parece estar td bem só q quando termina de scanear não aparece a foto q coloquei e sim um fundo todo preto ,o q pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Max_mineiro@11 de julho de 2004, 19:48

:palmas: Consegui resolver o problema !!! o meu problema não era com drives, meu problema era configuração. Eu instalei o software, instalei os drives e não dava em nada, so aparecia o icone da scanner do lado do relógio com uma marca vermelha, um ! ... E recebia as mensagens

Scanner não detectado!

Verifique se o cabo de alimentação está conectado

Talvez seja nescessario ativar a porta

vi que em algum tempo atrãs você recebeu um drive que estavas precisando do scanner TCE S440, você poderia se poss~ivel me mandar este drive: Estou louco a procura dele. favor enviar para [email protected]

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dfive@14 de julho de 2004, 20:22

SX-Akira muito obrigado por ter ajudado com os driver do TCE s440 Xp po estava procurando um tempão e sempre os links não funcionava meu scaner ja estava ate quardado na gaveta pois so funcionava no win98. valeu.

vi que em algum tempo atrãs você recebeu um drive que estavas precisando do scanner TCE S440, você poderia se poss~ivel me mandar este drive: Estou louco a procura dele. favor enviar para [email protected]

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou passar uma experiência minha com meu scanner TCE S510 que, talvez, seja útil para alguém.

Há muito tempo quando eu me cadastrei como membro do CdH, li um tópico ou uma "dica" a respeito desses iconezinhos... Segundo eu entendi isso faz demorar o "start" da máquina porque, quanto mais ícones, mais vai demorar para o windows carregar. No meu caso, W-me... Fui no "iniciar" (executar/msconfig) e fui desabilitando, primeiro, de cara o scanner. Eu achava incômodo o reconhecimos, teste do scanner etc... Quando eu precisava do scanner era só clicar no aplicativo MGI Photo Suite SE e clicar para scanear que o scanner "acordava" como uma preguiça. Certa vez deu pau. Minha máquina não encontrava o meu TCE s510... Verificado o cabo, a alimentação, notei que ele não estava com o carro de leitura na posição inicial. Tirei a tampa, desaparafusei os 4 parafusos, desconectei a alimentação, empurrei com a mão o carro de leitura para a posição inicial e tudo voltou ao normal. Será que isto também pode acontecer com o TCE S440?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal?!

Assim como muitos usuários, eu também possuo um scanner TCE S450, que era usado com o Win98 sem nenhum problema. Então resolvi trocar de máquina e SO (agora WinXP). Foi então que começou minha dor de cabeça, pois ao inserir o CD de instalação do scanner, me deparei com a seguinte mensagem: "Aplicativo não iniciado corretamente (0xc0000006)".

Fui até o site da TCE procurar por drivers atualizados, mas o mesmo parece não funcionar. Então comecei a procurar em outros sites, o driver para o S450_XP e, até encontrei, só que era o Prima2400 para porta USB, já o meu scanner é para porta paralela.

Tentei o modo alternativo de instalação e, nada. Diante de tal situação, resolvi me aventurar por outros caminhos. A seguir minha experiência:

No diretório C:\WINDOWS\TWAIN_32, criei um novo diretório chamado 300x600v6 e, em seguida, copiei do CD de instalação, todos os arquivos necessários para o funcionamento do scanner.

ACESSANDO O SOFTWARE DE DIGITALIZAÇÃO

1. Executei o programa MGI PhotoSuite SE e cliquei no botão "trabalhar sozinho".

2. A partir do menu Arquivo selecionei "obter fotografias do" e, em seguida, cliquei "selecionar fonte".

3. Na janela Selecionar Fonte, selecionei "300x600v6 (32-32)" e cliquei no botão "selecionar".

4. Finalmente, a partir do menu Arquivo, selecionei a opção "obter fotografias do" e, em seguida, cliquei em "câmera/scanner".

E para minha surpresa; não é que o scanner está funcionado uma belezura!!!

Se alguém interessar, ai vai as localizações e os nomes dos arquivos que devem ser copiados para o diretório C:\WINDOWS\TWAIN_32\300x600v6:

E:\TbDrivers\OS

BRA.LNG

BRA.PDF

CONFIG.DAT

CONSTANT.INI

DRVEPP.DLL

E1_EPP.INI

GL.DLL

HW_BRA.INI

IMGPROC.DLL

LTDIS90N.DLL

LTFIL90N.DLL

LTIMG90N.DLL

LTKRN90N.DLL

LUT.PLG

PMXUSD.DLL

PROTOCOL.DS

ReMe_BRA.TXT

SET32.DLL

STRBASE.DLL

TW_BRA.HLP

UI3RD_32.DLL

UI32.DLL

VICEO.DLL

VPMX2D.VXD

E:\TbDrivers\TaskBridge

APLIST.INI

DETECTOR.EXE

LFBMP90N.DLL

LFCMP90N.DLL

LFFAX90N.DLL

LFLMA90N.DLL

LFLMB90N.DLL

LFPCX90N.DLL

LFTIF90N.DLL

LFWMF90N.DLL

TB_EPP.INI

NOTA: Crie também um arquivo de imagem bitmap e salve na pasta C:\windows\twain_32\300x600v6, com o nome LOGO.BMP, lembrando que as dimensões devem ser de 331x455.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como muitos usuários, eu também possuo um scanner TCE S450, que era usado com o Win98 sem nenhum problema. Então resolvi trocar para o WinXP. Foi então que começou minha dor de cabeça.

Fui até o site da TCE procurar por drivers atualizados encontrei mais so que não esta dando certo não sei se é por que, eu tenho uma Webcam instalada. Quando entro no programa ele so aparece a imagem da webcam e não aparece para escanear, não sei se é por causa da Webcam.

Quem poderia me ajudar agradeço

:muro::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Fale amigo, respondendo e resolvendo seu problema, entre no endereço abaixo. Eu tenho esse drive e disponibilizei neste site que estou construindo para atender a todos que necessitam do drive do scaner tces450 para XP, ja que o proprio fabricante não dá jeito. resolvi entrar em ação!!! abraços é só instalar e usar

www.fotonet.oi.com.br/fotonet.htm

dúvidas mande e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigo, eu Possuo um Scaner TCE S440 em um PC com o Win XP e instalei por engano o driver do Win98 e agora ele ficou dando pau. Agora eu puxei um driver para XP da internet mas mesmo instalando ele os programas continuam a utlizar o driver e software errado e continua dando pau. Não consigo remover o driver errado do sistema pois ele não aparece em "Adicionar ou remover programas no painel de controle e nem em "Scaners e câmeras", não possue desinstalador nem setup...

Se poder me ajudar a resolver isso ficarei muito agradecido...

Desde já obrigado.. Rafael S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Pra quem não sabe os drivers da Primax Serve no Scanner TCE MK300S é so procurar pelo driver Primax Colorado Direct 9600 para win NT que serve no XP

o site da primax éPrimax

vai abrir uma janela pedindo pra se conectar com senha é so cancelar e continuar navegando

clica em support procura pelo driver e faça o download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...