Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento de tela em MMOs


Cather

Posts recomendados

Prezados,

Inicialmente gostaria de postar a configuração da minha máquina:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa Mãe: ASUSTeK Computer INC.

Memória: 4 Gigabytes DDR2 (2x 2048MBytes / PC2-6400 (400MHz) / Kingston) - (Placa com 2 slots)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 240

Fonte: Leadership Gamer Model: 6707 500W

Sou jogador de MMOs e o que tem acontecido é que em algumas partes do jogo a tela trava. Não é um travamento exagerado. A tela trava, passasse alguns segundos e ela volta, mas passa um pouco mais e trava.

ex: No World of Wacraft, jogo na configuração média, e em alguns lugares ele trava. Já tentei jogar na configuração gráfica baixa, mas o travamento foi igual. Já no game TERA e RIFT, se eu colocar no médio as coisas mal se mexem e meu char anda como uma apresentação de slides.

Eu consultei o site: http://www.systemrequirementslab.com

E nele aponta que meu pc tem configuração para rodar jogos como RIFT, TERA, WOW, SWOR, GW2, mas mesmo assim os jogos tem travado.

Penso que posso trocar a placa de vídeo e a fonte, mas penso que pode ser o processador. O que sugerem que seja!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nunca confie em requerimentos minimos!! Porém seu pc tem potencial para rodar estes jogos, o que pode acontecer é você sobrecarregá-lo de programas e virus que fiquem rodando em segundo plano e deixem o desempenho à desejar! Outra coisa, é que essa GT240 tem um clock de apenas 550MHz e 128bits, ou seja, ela não é tão boa assim! Para o seu sistema eu recomendaria uma destas:

-GTX560 1GB/256bits

-GT650 1GB/128bits

-GT630 4GB/128bits

Esta ultima é um pouco mais fraca, porém todas acima são superiores e já contam com DX11! Mais caso queira tentar resolver o problema desta sua, verifique se o cooler dela não está travado e realize uma limpeza interna. Mesmo assim não dá pra se esperar muito desta placa de video não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem você não deu muitas informações , de qualquer forma , faz a coisa mais simples , liga um programa de monitorar FPS e a temperatura da placa de video , dessa forma se o problema for a placa de video esquentando muito ou FPS baixo / caindo toda hora ,você ja vai saber.

Agora dá uma procurada no desempenho da sua placa de video nesses jogos , lmebrando que a GT240 é uma 9600GT melhorada , então procura gente com placa +- nesse nivel que joga esses jogos pra ver como é o desempenho.

Mas muito provavelmente o problema é a fonte , se a versão de 900W dessa fonte não entrega 300W , imagina a de 500W.

Agora antes de pensar em trocar a fonte ou placa de video , veja como falei se não é problema de temperatura ou se realmente a placa de video é fraca para esses jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...