Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Grandpa Simpson

Fsb

Recommended Posts

Bom, sou meio leigo em informatica, então eu queria que vocês respondessem isso que eu escrevi.

FSB é igual a clock externo?

O FSB real do Pentium 4 é 200 MHz, mas como ele envia 4 dados por pulso de clock o FSB dele passa a 800 MHz, pois 200x4=800, está certo isso?

O clock externo (FSB) é estão importante quanto o clock interno para medir o desempenho geral?

Qual seria o FSB do Athlon XP 1600+? pelo que sei o Athlon envia 2 dados por pulso de clock.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FSB (Front Side Bus), é o clock externo de um PC, O Clock real é aquele que o processador trabalha internamente ou seja um P4 2.8 tem um clock real de 2.8Ghz e um externo que onde se comunica com o resto do sitema de 200Mhz, mas como ele trabalha com 4bits por pulso de clock temos 4x200 que da 800Mhz. O clock externo e estão importanto senao ate + que o clock interno d um processador.

Ex

Um Pentium 4 Northwood 533Mhz 3.06 Ghz comparado a:

Um Pentium 4 Northwood 800Mhz 2.8 GHz

O que trabalha a 2.8Ghz sera + eficiente do que o P4 d 3.06Ghz

athlon XP1600+ = 1400MHz

10.5x FSB 133 (com 2bits por clock = 266)

deu pra entender ai brother...

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU!!!! Só mais uma coisa... o FSB do processador tem alguma coisa a ver com o FSB da memoria RAM e da Placa mãe, por exemplo, minha placa mãe é KT333 com memória DDR 333, isso não é incompativel com o processador que é 266?

Alguém poderia me dar a lista dos processadores Athlon XP dizendo a quantos FSB cada um trabalha?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum problema no seu caso, tem gente que afirma que as memórias trabalhando em sincronia com o processador (razão de 1:1, mesma velocidade em ambos) dá um desempenho melhor... Faz o teste aí, vai na BIOS e reduz a velocidade das memórias, deixa elas em 266.

Nesse mesmo fórum tem um tópico destacado com os esquemas dos rpocessadores Athlon e suas características.

Enjoy!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@12 jun 2004, 13:14

não estraga nada mudar a memória para 266?

Não, pelo contrário, você poderá utilizá-las numa latência menor, pois ela está trabalhando numa freqüência inferior à que ela suporta, nativamente. Por isso é melhor usar memórias de alta frequência (p. ex. DDR 400) mesmo que seu FSB seja DDR 266 (133). Bem, eu penso assim...

Compartilhar este post

Link para o post

mas obrigatóriamente você tera q sincronizar as memórias com o processdor, senao vai ter queda de desempenho e possivel instabilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais