Ir ao conteúdo

Menu padrão

Santuw

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho uma certa dificuldade com menus, aprendi a mexer em html sozinho, porém, quando é o header, eu costumo copiar e colar em todas areas (exemplo, adicionei o menu imagens.html no header, tenho que ir em todos index.html, contato.html, produtos.html etc... e modificar colocando o imagens.html no header) ou seja, tenho que ficar editando todas areas quando mudo algo no menu...

Gostaria de tornar isso algo simples, puxar o menu de algum html ou seila... é possivel? como?

Obrigado :lol:

Postado

Eae Santuw, você sabe php?

Você pode criar um menu em um arquivo php (Ex: menu.php) somente com o menu, e na página "main" você chamaria o menu (Ex: include(menu.php);).

Postado
Eae Santuw, você sabe php?

Você pode criar um menu em um arquivo php (Ex: menu.php) somente com o menu, e na página "main" você chamaria o menu (Ex: include(menu.php);).

cara sou horrivel em php (tenho odio dele serio, apanhei muito pra fazer um contato, graças à esse forum consegui um até que enfim kkkkkK)

to começando ainda com php, por enquanto só html... como posso colocar o no menu.php? esse condigo eu puxaria o php do html, mas no php eu coloco igual ta la? ta tipo assim:

<div class="header_menu">
<ul>
<li><a href="index.html">Home</a></li>
<li><a href="sobre.html">Sobre</a>
<ul class="sub-menu">
<li><a href="historia.html">A História da empresa</a></li>

e por ai vai

• Membro VIP
Postado
cara sou horrivel em php (tenho odio dele serio, apanhei muito pra fazer um contato, graças à esse forum consegui um até que enfim kkkkkK)

to começando ainda com php, por enquanto só html...

Se você tem ódio do PHP que é uma das linguagens mais "fáceis" (leia-se flexível), imagina linguagens como C# ou C++ ou até mesmo Java.

O problema não é o PHP, o problema é a vontade de fazer as coisas sem ter uma base de conhecimento. Procure estudar o PHP do começo, sua estrutura, lógica, sintaxe, funções nativas, etc.

Começar querendo fazer um formulário de contato sem fazer nem ideia da sintaxe do PHP pode ser traumático mesmo.

O que você quer pode ser alcançado com a função include, pesquise sobre isso que encontrará bons tutoriais na internet. Experimente começar do começo :)

Postado

Você poderia fazer assim Santuw:

Criar um arquivo php com o menu:

menu.php (Aqui você coloca somente seu menu)

<ul>
<ul class="sub-menu">

Ai em qualquer outra página... por exemplo index.php

index.php

<?php

include("menu.php"); // aqui vai aparecer o menu

?>

Dessa maneira, quando for trocar ou adicionar algo no menu, você só precisa mudar o arquivo menu.php.

Postado
Você poderia fazer assim Santuw:

Criar um arquivo php com o menu:

menu.php (Aqui você coloca somente seu menu)

<ul>
<ul class="sub-menu">

Ai em qualquer outra página... por exemplo index.php

index.php

<?php

include("menu.php"); // aqui vai aparecer o menu

?>

Dessa maneira, quando for trocar ou adicionar algo no menu, você só precisa mudar o arquivo menu.php.

Mas o index precisa ser em php? não consegui com o index em html :T

Postado
Sim o index precisa ser php

Vix teria que mudar o site todo pra php :T dai nao compensa

Mas valeu mesmo pela ajuda!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!