Ir ao conteúdo

Como saber qual cartucho queimou ? (HP J4660)

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho uma impressora/fax HP J4660 com Bulk Ink e, é a segunda vez desde que comprei a impressora, que o cartucho queima. Na primeira vez foi o preto e agora queimou novamente.

Sinceramente, não lembro como identifiquei que o preto tinha queimado da primeira vez e, comprei um novo, original, adaptei ao Bulk e beleza, voltou a funcionar normalmente.

Agora, novamente tenho um cartucho queimado. A impressora liga e, automaticamente mostra no visor a mensagem que há problema com algum cartucho, e pede a substituição.

Como saber se foi o preto novamente ou o colorido que queimou sem um testador de circuitos ou algum outro aparelho ?

Desde já agradeço.

Att

Eduardo

Postado

tenta limpar os contatos do cartucho um um lapis borracha de leve e sem tocar com os dedos nele, depois limpe um um pincel ou pano seco.

Postado
Olá

Tenho uma impressora/fax HP J4660 com Bulk Ink e, é a segunda vez desde que comprei a impressora, que o cartucho queima. Na primeira vez foi o preto e agora queimou novamente.

Sinceramente, não lembro como identifiquei que o preto tinha queimado da primeira vez e, comprei um novo, original, adaptei ao Bulk e beleza, voltou a funcionar normalmente.

Agora, novamente tenho um cartucho queimado. A impressora liga e, automaticamente mostra no visor a mensagem que há problema com algum cartucho, e pede a substituição.

Como saber se foi o preto novamente ou o colorido que queimou sem um testador de circuitos ou algum outro aparelho ?

Desde já agradeço.

Att

Eduardo

Meu amigo vai se acostumando com isso de queimar catrtuchos com bulk em impressoras hp de 2 cartuchos, isso é coisa comum e rotineira.

Postado
Meu amigo vai se acostumando com isso de queimar catrtuchos com bulk em impressoras hp de 2 cartuchos, isso é coisa comum e rotineira.

Então cara, em 6 meses é a segunda vez que aconteceu. Para o uso que tenho, até achei pouco, pois o que gastaria de tinta com um cartucho normal de 3, 4ml seria insuportável.

Mesmo assim, fazendo um balanço, está valendo a pena, principalmente por que ainda uso muito o fax.

tenta limpar os contatos do cartucho um um lapis borracha de leve e sem tocar com os dedos nele, depois limpe um um pincel ou pano seco.

Tentei já esta ''técnica'', mas quando ligo a impressora, com os dois cartuchos acoplados, ela já mostra a mensagem de cartucho com problema.

Postado

Ola amigo, pra saber qual o cartucho queimou, basta você retirar um dos cartuchos da impressora e liga-la normalmente. Ela acenderá e dará mensagem que um dos cartuchos está ausente ou não foi detectado, daí você pressiona ok. Se tudo der certo ela ira sumir a mensagem de erro e será possivel imprimir e ate mesmo tirar copia com o unico cartucho que estiver na impressora. Se não der certo você repete o procedimento com o outro cartucho sozinho dentro da impressora. Ah, verifica também se os cartuchos e o local onde o encaixamos não está sujo, tente passar uma borrachinha de leve nos cartuchos e limpe com papel higiênico, ok,.

É verdade o que o amigo disse, essa impressora possui os cartuchos muito sensíveis, ainda mais se colocarmos bulk, não aconselho meus clientes a usarem bulk nesses modelos simples, pois sua estrutura não comporta adequadamente, o uso continuo e incessante dos cartuchos de tinta, sempre recarregados no máximo pelo bulk, fazendo com que a impressora suje muito além do que seria considerado normal, abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...