Ir ao conteúdo

Dual Boot em 2 Hds diferentes

Sharon

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Goastaria que alguém que tivesse um tempinho me auxiliasse nesta complicação abaixo:

Situação:

1- Um computador com 2 HDs de 1 TB -

1.1- O Hd1 já está com Windows 7 instalado e funcionando sem problemas

1.2- O Hd2 está zerado e preciso instalar nele o Windows 7 (800Gb) e Windows XP (200 Gb)

Pergunta: Como fazer para que depois de tudo instalado eu possa escolher por qual sistema e em qual Hd dar o boot ou iniciar o computador, sem recorrer a trocar na Bios ?

Queria que na hora que ligasse o PC na tela aparecessem as opções Windows 7 - Windows 7 outro - XP e eu pudesse escolher por qual entrar. Isto é possível ? Se for, alguém repleto de paciência...poderia me explicar como fazer ?

Desde já muito obrigado e desculpe pela postagem problemática.

Marcelo.

Postado

Instala o XP primeiro, pois, ele não vai enxergar o Windows 7 que já tem, depois instala o Windows 7, dentro ultimo W7 instalado, basta selecionar as opções de Boot.

Porém, se ainda assim não der certo, tem o Easy BCD que ajuda muito nessas horas

Postado

Olá Tamazi,

Obrigado por responder. Mas se instalar o Easy BCD (não conheço este programa) ele também funciona para reconhecer sistemas operacionais em HDs diferentes ?

Abraços, Marcelo.

Postado

Na minhna opinião voce deveria apenas alterar as entradas do arquivo boot.ini em um dos hds. Logico que depois de todos os sistemas operacionais instalados no hd vazio.

Postado
Olá Tamazi,

Obrigado por responder. Mas se instalar o Easy BCD (não conheço este programa) ele também funciona para reconhecer sistemas operacionais em HDs diferentes ?

Abraços, Marcelo.

Sim, reconhece inclusive não apenas sistemas da Microsoft, reconhece qualquer sistema, Linux, Mac e afins.

Postado

Olá hunter_pc,

Obrigado por responder!

Mas como é que eu sei o que devo modificar/alterar ou acrescentar no boot.ini ? Nunca mexi nestes arquivos, sou leigo mesmo neste assunto.

Modificando este arquivo que você falou, vão aparecer as opções e os sistemas operacionais disponíveis assim que eu ligar o computador ?

user_online.gifreport.gif

Sim, reconhece inclusive não apenas sistemas da Microsoft, reconhece qualquer sistema, Linux, Mac e afins.

Oi Tamazi,

Obrigado pela paciência em me ajudar e orientar!

Nossa legal...mas você sabe informar se ele (easy bcd), nesta caso de 2 hds diferentes, assim que eu ligar o computador ele vai gerar um quadro de opções com os 3 sistemas operacionais (Win 7 - Win 7 outro - XP), para que eu opte por qual entrar ?

Abraços, Marcelo.

Caro Tomazi, tentei te responder um monte de vezes na tua postagem, mas não sei por qual motivo, mesmo clicando para te responder a minha mensagem sempre vinha parar nesta mensgaem que escrevi para o hunte_pc. Queria organizar direitinho para não ficar assim tudo misturado, mas não consegui...tentei de todas as formas e sempre o meu comentário para tua postagem vinha pra cá e ficava junto com a minha resposta para hunter_pc...achei horrível isso! Desculpe pela minha ignorância em não conseguir te responder no local certo!

Abraços, Marcelo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!