Ir ao conteúdo

Configuracao R$4000

Posts recomendados

Postado

Eai galera. Ja me desculpo antecipadamente pelo mal portugues, meu teclado é americano e sem acentos. Vou dar um upgrade no rapaz e to vendo o que seria bom trocar, com umas opnioes alheias. O que eu tenho agora:

Corsair Carbide 500R

Corsair AX850

Intel Core I7 950 + H100

HD 5970 + Artic Cooler Accelero Xtreme

2TB Caviar Green

Rampage II Extreme

6GB Corsair(nao lembro modelo)

O que eu vou trocar é a placa-mãe, processador, memoria, video e adicionar mais armazenamento, então o que sobra é:

Carbide 500R, Corsair AX 850, H100, HD's. ^_^

De novo eu tava pensando em coisas mais simples:

Processador: Intel Core i7-3930K

placa-mãe: ASUS Rampage IV Gene

Memo: Corsair Dominator GT 32GB(Sao modelos mais antigos, vale a pena ainda?)

Armazenamento:

2 x Kingstom SSD HyperX 120GB.

1 x WD Caviar Green 3TB

Placa Som: Creative Sound Blaster Recon3d Fatal1ty

Placa Video: GTX 780, tava pensando na DCII.

Minha duvida: Vale a pena sandy bridge agora? Espero mais um pouco? E as memos? :wacko: Fico no aguardo! abraços.

• Membro VIP
Postado

Eu acho que tua configuração atual ainda se manterá ativa por um bom tempo.

A nova é um tremendo exagero se for só para jogos.

Poderia passar os links pesquisados e os precos para podermos comparar e indicar modificacoes?

Postado
Eu acho que tua configuração atual ainda se manterá ativa por um bom tempo.

A nova é um tremendo exagero se for só para jogos.

Poderia passar os links pesquisados e os precos para podermos comparar e indicar modificacoes?

Serio? :huh: Sei la, eu uso 1920x1080 em uma tv de 26' e com far cry, por exemplo, nao rolou. Travou e deu lagzao, botei um monitor de 1366x720 se nao me engano, e deu a meeesma coisa. Inclusive reduzi pro minimum e continuou. Nao sei se era especial desse jogo, mas me frustrou. GTA IV e EFLC tinha o mesmo problema a um ano atras. (_( AC III dava um lagzinho vez em vez mas isso imagino que faz parte. -_- Mas me incomoda um pouco o jogo nao rodar "liso". :mellow:

O preco que pus foi mais por "botar", pois vou pro eua logo mais e tenho cidadania, fico la um meses e vou trazer tudo pela newegg e lojas de la. :lol:

então, minha preocupacao nao é preco e sim configuração, porque com essa atual, tive diversos "bug's" que fui resolvendo com o tempo, mas foram chatos. Como no comeco, por exemplo, tive muita irritacao com a 5970 esquentando, ou com minha placa-mãe simplesmente desligando um slot dela e a placa de video apagar, e o resto do computador continuar funcionando, inclusive o som. Bizarro, ne? :wacko: E nao queria esse incomodo, de novo!

Postado
Eu acho estranho tudo isso, mas deveria funcionar muito bem.

Em todo caso, já que vai montar um micro novo, a tua configuração para mim está muito bem montada.

Po legal que achas isso, eu fiz uma pesquisa em cima de cada uma das pecas e todas tiveram boas recomendacoes, so as memorias que o pessoal considera com um custo x beneficio baixo. Elas sao realmente salgadas.

Aproveitando o topico, alguem tem uma dica pra melhorar o desepenho de um sistema SEM overclock? Por exemplo, eu tenho a duvida se apenas um SSD faria tanta diferenca assim pro desempenho do conjunto inteiro. O H100 por exemplo fez, antes eu usava o stock(no primeiro ano) dai o H100 saiu, e meldels fez maior diferenca. :tantan: A mesma coisa com o cooler da placa-mãe... Por isso fica a duvida, se um SSD faria tudo isso. Penso em adiar a troca do meu pc pra proxima geração dos sandy-bridge e as GTX 800, que eu to ansioso p ver sairem :-BEER

• Membro VIP
Postado

32 GB de memória é muito, e o processador escolhido é um tremendo exagero.

Se quiser exagerar, pegue um i7 Haswell e 16 GB de memória.

O SSD só vai ajudar na carga dos programas, que será mais rápida. Os jogos serao carregaods mais rapidamente, mas uma vez carregados, serao executados na velocidade "normal" do teu computador.

Tua própria fonte é um tremendo exagero para o micro em questao, tanto o atual, quanto para o novo.

Eu, como um computador como o teu esperaria a próxima geração, e no máximo, pegaria a GTX 780. Essa sim fará diferenca hoje nos jogos.

Postado
32 GB de memória é muito, e o processador escolhido é um tremendo exagero.

Se quiser exagerar, pegue um i7 Haswell e 16 GB de memória.

O SSD só vai ajudar na carga dos programas, que será mais rápida. Os jogos serao carregaods mais rapidamente, mas uma vez carregados, serao executados na velocidade "normal" do teu computador.

Tua própria fonte é um tremendo exagero para o micro em questao, tanto o atual, quanto para o novo.

Eu, como um computador como o teu esperaria a próxima geração, e no máximo, pegaria a GTX 780. Essa sim fará diferenca hoje nos jogos.

Interessante... E sim, o micro apenas para jogos. Da pra economizar um troco ai e investir em outras paradas. Sou meio afobado, comprei a 5970 em jan de 2010, pra tu ter ideia! hahaha po curti tuas respostas cara, me deram novas ideias e perspectivas sobre o futuro da tecnologia. é **** acompanhar hj em dia...

Postado

Sua configuração atual já e muito boa, os problemas que você relatou tem que dar uma sondada, si foi a placa-mãe, ou si foi a vga mesmo, muitas vezes o problema acaba sendo do software n do hardware, e outra, infelizmente os jogos geralmente vem mal otimizados para pc, acaba tendo esses problemas, no caso da sua placa mãe ainda estar saudável, apenas adicione um pouco mais de memoria no caso 16gb de ram já da e sobra, podendo até deixar com 8 gb que em jogos n fará diferença, a troca da vga também será de bom grado, mas você vai agora para os EUA? Ou daqui 1 ou 2 meses? Talvez você possa esperar lançar a serie 8XXX da amd assim saber de qual ir, quanto o armazenamento pode manter os ssds e o hd e ser feliz.

Postado
Sua configuração atual já e muito boa, os problemas que você relatou tem que dar uma sondada, si foi a placa-mãe, ou si foi a vga mesmo, muitas vezes o problema acaba sendo do software n do hardware, e outra, infelizmente os jogos geralmente vem mal otimizados para pc, acaba tendo esses problemas, no caso da sua placa mãe ainda estar saudável, apenas adicione um pouco mais de memoria no caso 16gb de ram já da e sobra, podendo até deixar com 8 gb que em jogos n fará diferença, a troca da vga também será de bom grado, mas você vai agora para os EUA? Ou daqui 1 ou 2 meses? Talvez você possa esperar lançar a serie 8XXX da amd assim saber de qual ir, quanto o armazenamento pode manter os ssds e o hd e ser feliz.

Vixe, cara, eu montei com meu primo uma config com a GTX 680 dele e AMD never again! Vou 4 vezes por ano, provavelmente eu va agr em out e fique ate janeiro. E o meu é DDR3, apenas rola 6/12/24GB hahaha sao 6 slots! E é difícil achar ainda hoje em dia kits DDR3... Por isso pensava na troca de placa. E as placas novas todas estão vindo com PCIe 3.0, e minha placa é 2.0 ainda. Faz diferenca? Mesa coisa, minha placa so tem um SATA 3, o resto sao SATA 2... Deveria por um SSD novo na sata 3, ou a diferenca de velocidade nao é estão grande assim? :huh:

• Membro VIP
Postado

Compre 3 kits de duas memórias e problema resolvido.

Quer minha sincera opiniao? Se precisar de mais memória, 3 kits de memória idênticas (desses de duas memórias), ou 6 memórias identicas, avulsas.

Espere até a próxima geração de vgas, e se tiver a fim de gastar, pegue uma. Isso sim fará diferenca nos jogos. A vga futura, será compatível quando você quiser trocar de micro.

Postado
Compre 3 kits de duas memórias e problema resolvido.

Quer minha sincera opiniao? Se precisar de mais memória, 3 kits de memória idênticas (desses de duas memórias), ou 6 memórias identicas, avulsas.

Espere até a próxima geração de vgas, e se tiver a fim de gastar, pegue uma. Isso sim fará diferenca nos jogos. A vga futura, será compatível quando você quiser trocar de micro.

Rs nem sabia que rolava fazer isso, faz tempo que nao compro memorias. Interessante tua visao... Acho que vou deixar mesmo pra Jan. ou Fev., ate la deve sair as novas VGA's e espero eu, a nova geração dos sandy bridge! Valeu parceiro!

• Membro VIP
Postado
Rs nem sabia que rolava fazer isso, faz tempo que nao compro memorias. Interessante tua visao... Acho que vou deixar mesmo pra Jan. ou Fev., ate la deve sair as novas VGA's e espero eu, a nova geração dos sandy bridge! Valeu parceiro!

Pode sim. Eu inclusive uma vez comprei 2 memórias DDR3 para um Sandy Bridge, e o vendedor tirou os módulos de dentro de um kit desses de 3 memórias. A memória é igual, a história do kit é só para facilitar a venda do mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!