Ir ao conteúdo

TV Philips Modelo:14PT 110A/78 sem trama e som

Cannes

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, solicito uma dica para o conserto do aparelho mencionado acima, pois entrou na oficina sem funcionar, há mais ou menos uns 4 fusíveis nesta placa, detectei o que estava aberto e substitui, o televisor ficou em standandby, pensei eureka! tô grandão, mas ao acionar o power o led piscava eo televisor não arrancava, pesquisei pensei, troquei os Caps.2552 e 2448 ambos de 47mfx160V pertos do fly. O engraçado é o tv arranca, mas não tenho filamento, nem som e aumentando o screen não há trama de forma alguma apenas um traço vertical na tela,não de lado a lado. Tal defeito arremeteu-me ao CI faz tudo(TDA 8361) no pino 37 devia ter 1,3v, tenho 1,17 e no pino 36 devia ter 8,2 e tenho 8,24vdc. Visto tal encrenca não consigo achar o responsável por tal alteração. Se os senhores tiverem uma outa linha de raciocinio, estarei no aguardo, desde já obrigado.:(

Postado

Cannes

você sabe me dizer quantas vezes o led pisca, pois existe um codigo de piscada. Tente contar numero de piscada rapida separada por uma piscada mais longa, estou enviando o codigo de piscada.

No pino 37 do TDA8362 é surge a onda quadrada que exita o transistor driver 7440.

Como você falou que tem traço na vertical seria para mim "DE CIMA para BAIXO" este traço corresponde ao circuito Horizontal.

Quando o traço é na horizontal "ESQUERDA para DIREITA" é o circuito vertical com problema, me esclareça melhor para eu poder te ajudar....ok

Marcio Rossi

Postado

Caro BCpetronzio, vou substitui-lo e volto a postar.;)

Caro Márcio Rossi, quanto as piscadas do led, como posso dizer não chega a dar para contar pois, é como se fosse uma formigadinha de dormência lumisosa, e quanto ao traço vertical ao qual me referi, está na posição horizontal que você descreveu, mas ele só aparece na excitação do screen.:confused:

Postado

Boa noite

Cannes

sabe Cannes não tenho muito dica para de dar, mais tenho uma boa analise de circuito, sempre uso osciloscópio, até medir uma tensão DC.

O que posso de dizer é o seguinte: com o osciloscópio encontre o resistor3400 e verifique se surgi o sinal DENTE DE SERRA, isso Cannes no momento de ligar o TV na rede elétrica pois esta tv costuma desligar pela proteção, pode ser por isso que não tem filamento.

No IC vertical verifique as tensões de VCC no pino 9, isso sempre no ligar a TV na rede.

• Coordenador
Postado
Caro Bcpetronzio, acabei de trocar o fly, mas não resolveu, continuo sem filamento, e tenho os 95V no segundo pino do Fly.:o
Verifique se essa tensão não esta caindo quando você pressiona a tecla power...
  • Coordenador
Postado

Substitua o capacitor de largura, teste o transistor de saída horizontal fora da placa, e remova o CI do vertical da placa...

Se esse flyback que você colocou, é o original para esse modelo, mantenho-o no lugar...

Com o transistor testado e OK, o capacitor de largura trocado, (aquele de 1600V perto do saída horizontal), você terá que ver uma linha no sentido horizontal da tela (vertical fechado)...

Postado

Caro Bc Petronzio, como percebo o amigo on-line neste momento, venho lhe dizer que acabei de por em prática o raciocinio me enviado, o aparelho agora apresenta-se com trama e sem audio, o que o amigo recomenda-me?:o

• Coordenador
Postado

Ok! temos que ser prudentes!, mas acredito que sua falha ai seja o CI 7225 (TDA8362), ele é responsável pela imagem e som do TV!...

Tem que trocá-lo para ter certeza...

Postado

Caro Bcpetronzio, troquei o CI mencionado e não deu resultado, no momento vou verificar o abl, qualquer outra linha de raciocinio estarei no aguardo.

Postado

Caro Bcpetronzio, troquei o IC TDA 8362, agora estou com chuvisco e não sintoniza os canais, antes de optar pela troca do varicap, vou realizar testes para conferir as tensões que chegam até ele.:confused:

• Coordenador
Postado

Poxa! será que não é esse varicap que esta ruim?

Não digo para você comprar um novo!, ele pode ficar "encalhado" muito tempo em sua oficina!

Peça um tempo ao seu cliente, e quando entrar uma outra TV com um varicap compatível, você faz mais testes nessa TV ai!....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...