Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no driver ou modem?


jcwkm

Posts recomendados

Vou descrever o problema e gostaria de saber se o erro está no driver da placa de rede ou na configuração do modem.

Seguinte:

Quando minha internet cai, a placa de rede wireless para de funcionar (não responde), tanto é que não consigo nem entrar na lista de redes disponíveis (depois que cai, fica com o * e impossível de abrir a janela).

A única solução que encontrei é reiniciar o Windows. Tentei desativar a placa tanto no botão quanto pelo Windows.

Esse problema ocorre também quando eu coloco o cabo da internet e fico com a mesma rede na Wireless. Daí só funciona a wireless funciona, quando desligo a wireless, ambos param de funcionar (reinicio o pc pra contornar a situação).

Usei a ferramenta de correção do Windows e não resolveu. A mensagem de retorno da ferramenta é que a rede não conseguiu resolver o IP.

Alguém pode ajudar?

Outros dados:

Placa Wireless: PCI\VEN_1814&DEV_3090&SUBSYS_20411A3B&REV_00

Placa Ethernet: PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_08441854&REV_06

De acordo com o id do fabricante e do dispositivo da Wireless e Ethernet, baixei e instalei os drivers dos fabricantes. E o erro persiste, será que pode ser o Windows? quando eu estava com o original, não dava esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...