Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
shadowbutano

Bios Notebook Positivo Sim+

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um notebook Sim+, e estou querendo colocar memoria rem pra video, sei como fazer, porém, venho aqui procurar respostar de como me livrar deste pequeno problema, se é que é possivel, na BIOS nao tem opção alguma, acredito q seja pelo fato de ser da positivo, pra evitar over e coisas do genero.

Será que de alguma forma, tem como liberar estas opções da BIOS?

eu já fiz o seguinte, desmontei ele e cheguei até a "bateria" da bios, pra fazer um "clear cmos" tirei ela por 3 minutos e nada, gostaria de saber se é possivel atualizar a BIOS para liberar estas opções, ou a placa mãe é fabricada pela propria positivo e não libera astas opções ?

gostaria de saber o modelo, mas esta sem o adesivo, tenho apenas o numero de serie...

mas sigam as especificações

SO: win 7 Starter (tentei instalar outro, nao deu)

Ram: ddr3 2gb 1333

Processador: Pentium Dual core T4500 2.3Ghz

Video: Intel GMA 4500M 32mb (apenas isso)

Grato desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos, estou com um notebook Sim+, e estou querendo colocar memoria rem pra video, sei como fazer, porém, venho aqui procurar respostar de como me livrar deste pequeno problema, se é que é possivel, na BIOS nao tem opção alguma, acredito q seja pelo fato de ser da positivo, pra evitar over e coisas do genero.

Será que de alguma forma, tem como liberar estas opções da BIOS?

eu já fiz o seguinte, desmontei ele e cheguei até a "bateria" da bios, pra fazer um "clear cmos" tirei ela por 3 minutos e nada, gostaria de saber se é possivel atualizar a BIOS para liberar estas opções, ou a placa mãe é fabricada pela propria positivo e não libera astas opções ?

gostaria de saber o modelo, mas esta sem o adesivo, tenho apenas o numero de serie...

mas sigam as especificações

SO: win 7 Starter (tentei instalar outro, nao deu)

Ram: ddr3 2gb 1333

Processador: Pentium Dual core T4500 2.3Ghz

Video: Intel GMA 4500M 32mb (apenas isso)

Grato desde já :D

O modelo da placa mãe fica impressa na propria placa ao lado do processador, sem isso não tem como te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, eu procurei e n achei ¬¬"

pelo cpu-Z diz que é manufaturado pela positivo e o modelo é M14

acho q não ajuda em nada, vou abrir novamente e ver certinho :D

Compartilhar este post

Link para o post
caramba, eu procurei e n achei ¬¬"

pelo cpu-Z diz que é manufaturado pela positivo e o modelo é M14

acho q não ajuda em nada, vou abrir novamente e ver certinho :D

Se não entrar vai no site da intel http://www.mundopositivo.com.br/suporte/drivers e coloque seu serial do pc e ve se tem algum programa que possa fazer o que tu queres.

Compartilhar este post

Link para o post

no site da positivo tem somente drivers, nada de bios :(

tirei uma foto do modelo dela, existem apenas 2 etiquetas do lado do slot do processador, e tem apenas codigos :x

essa tem um codigo tampado pela "presilha"do processador

yzho.jpg

e essa outra aparece melhor, porém só codigos também

y46y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A referencia da Placa Mãe sempre está impressa diretamente na propria placa e não em etiquetas.

A atualização da bios não irá mudar em nada em relação a configuração de vídeo

A positivo não libera arquivos para atualização da bios, apenas para autorizadas positivo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais alguma dica ?

Desculpe por eu sumir, antes de fechar o topico eu queria deixar um de varios videos no youtube que falam sobre aumentar a memoria de video onboard (memoria compartilhada intel) se isso ajudar alguem

"http://www.youtube.com/watch?v=8ZsKDYxNpa8"

"http://www.youtube.com/watch?v=jNahWswr-Ns"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais