Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alcaroli

[Resolvido] Vírus desinstalou antivírus e se passa por tal

Recommended Posts

Boa noite, Pessoal.

Alguns dias atrás entrei no site de uma radio e foi solicitado a atualização do Flash.

Instalei e no dia seguinte ao ligar o PC o Windows enviou uma mensagem que havia detectado uma ameaça e iria reparar o sistema (ou alguma coisa parecida). Depois de um bom tempo em tela preta o windows iniciou.

Observei que o atalho que aparece do lado direito da barra de tarefas não era o antivírus. Busquei o antivírus (Avast) em programas e recursos e nada..Ele foi desinstalado, porém continua na barra de tarefas. Instalei novamente e ao escanear o AVAST acusou alguns trojan.

Fui no gerenciador de tarefas e o "antivírus falso" está processando. Consigo finalizar processo mas assim que reinicio o PC ele volta.

O que posso fazer? .. Li alguns tópicos, mas nas tentativas que fiz para eliminar esse vírus não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite, Pessoal.

Alguns dias atrás entrei no site de uma radio e foi solicitado a atualização do Flash.

Instalei e no dia seguinte ao ligar o PC o Windows enviou uma mensagem que havia detectado uma ameaça e iria reparar o sistema (ou alguma coisa parecida). Depois de um bom tempo em tela preta o windows iniciou.

Observei que o atalho que aparece do lado direito da barra de tarefas não era o antivírus. Busquei o antivírus (Avast) em programas e recursos e nada..Ele foi desinstalado, porém continua na barra de tarefas. Instalei novamente e ao escanear o AVAST acusou alguns trojan.

Fui no gerenciador de tarefas e o "antivírus falso" está processando. Consigo finalizar processo mas assim que reinicio o PC ele volta.

O que posso fazer? .. Li alguns tópicos, mas nas tentativas que fiz para eliminar esse vírus não consegui.

Poderia detalhar o que foram essas tentativas?

att e bem vindo(a) ao fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Acesse esse setor:

http://forum.clubedohardware.com.br/remocao-malware/f105

tem um tópico nesse setor chamado "leia antes de postar", lido e entendido como funciona as regras do setor, poste seu caso lá e aguarde atendimento.

att.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais