Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Especificações placa de vídeo offboard Samsung ATIV book 6.


mateuslucas

Posts recomendados

Boa noite,

Adquiri um notebook Samsung ATIV Book 6 recentemente e estou tendo dúvidas a respeito da comutação de placas de vídeo.

Fiz testes executando o Jogo Guild Wars 2 utilizando o baixo desempenho e o alto desempenho (comutados pelo Catalyst Control Center). E a diferença entre os dois foi notória.

De acordo com as especificações do fabricante o baixo desempenho de vídeo deve utilizar a placa de vídeo OnBoard Intel HD Graphics 4000 e o alto desempenho a Radeon HD 8850M com 2 GB de memória DDR3 dedicada e 128 bits.

As diferenças entre os testes foram de fato notórias.. mas analisando vídeos no youtube que utilizavam versões anteriores da Radeon Mobile notei usuários rodando games ainda mais pesados que o Guild Wars 2 com gráficos no máximo e cerca de 40 FPS. Em meus testes o game rodou no máximo mas o FPS mal passou de 20, sem contar que as imagens não ficaram tão belas quanto eu esperava..

Tentei acessar o DXDialog para ter certeza que as especificações da placa de vídeo estão corretas e lá é exibida apenas a placa da Intel.

Minha dúvida é: como faço para visualizar detalhes de hardware da minha placa de vídeo offboard? Isso é possível ou tenho que simplesmente confiar e acreditar nas especificações da Samsung? Existe algum local em que posso visualizar se ela de fato é a Radeon HD 8850M com 2GB de memória DDR3 e 128 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Realizei o download do aplicativo GPU-Z versão 0.7.2 e ele de fato exibiu a placa de vídeo dedicada Radeon HD 8850M, assim como a intel HD Graphics 4000.

Tirei um print das especificações da placa de vídeo dedicada, para que possam analisar:

4fu.png

Como citei anteriormente, escolhi para rodar em máximo desempenho nos gráficos comutáveis, pois fui informado que dessa forma o notebook utilizaria a placa de vídeo HD 8850M.

Além de apresentar cerca de 23 FPS com os gráficos do jogo no máximo, eles ficam bem inferiores aos do vídeo a seguir (no qual o autor está utiliando uma Nvidia GT540m 2GB):

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=YE_UX-q5rlU]Guild Wars 2 part 2 @ Asus K53SV Notebook - YouTube[/ame]

Pelo que pesquisei, a versão de minha placa de vídeo é bem recente e deveria ter qualidade superior a essa da Nvidia.

Também notei que as especificações detectados pelo GPUZ parecem inferiores às citadas no link a seguir (observem as velocidades de processamento):

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html

Gostaria de saber a opinião de vocês, se acham que há algum problema com a minha placa de vídeo dedicada, ou se eu preciso fazer algo a mais para configurá-la.

Como podem perceber, não entendo muito do assunto... apesar de estar fazendo um esforço danado por aqui, por isso solicito encarecidamente ajuda. Desembolsei uma quantia alta por esse notebook levando em consideração que ele viria com uma placa de vídeo que rodasse jogos com ótima qualidade... estou achando estranha essa situação..

Muito obrigado pela atenção e ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...