Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Virtual não pinga no hospedeiro


tiagosch

Posts recomendados

Tenho virtual PC instalado em minha maquina. Possuo uma VM.Tanto na maquina real como na VM roda o XP.

Configurei dois adaptadores de rede na VM. Um está como nat e dhcp e acessa a internet normalmente na vm.

O outro adaptador esta definido como microsoft loopback adapter. Configurado com IP 192.168.0.2 e sub rede 255.255.255.0

Na amquina real, tive que adicionar um local de rede (microsoft loopback adapter)Configurado com IP 192.168.0.1 e sub rede 255.255.255.0

O grupo é MS HOME

as configurações do firewall nas duas maquinas estão desativadas.

em exibir grupo e listado as duas estacoes assim como suas unidades mapeadas.

porém nao consigo pingar da maquina virtual para a real. Da real para virtual pinga de boa.

O que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho virtual PC instalado em minha maquina. Possuo uma VM.Tanto na maquina real como na VM roda o XP.

Configurei dois adaptadores de rede na VM. Um está como nat e dhcp e acessa a internet normalmente na vm.

O outro adaptador esta definido como microsoft loopback adapter. Configurado com IP 192.168.0.2 e sub rede 255.255.255.0

Na amquina real, tive que adicionar um local de rede (microsoft loopback adapter)Configurado com IP 192.168.0.1 e sub rede 255.255.255.0

O grupo é MS HOME

as configurações do firewall nas duas maquinas estão desativadas.

em exibir grupo e listado as duas estacoes assim como suas unidades mapeadas.

porém nao consigo pingar da maquina virtual para a real. Da real para virtual pinga de boa.

O que pode estar ocorrendo?

Loopback é o mesmo que brigde? Se não, configure em modo brigde (a segunda conexão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...