Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RicardoLessa

Como Fazer O Windows 2000 Desligar Sozinho ?

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber desta vez o seguite: Possuo uma placa da PC CHIPS 598LMR (antiguinha - heheheh). Coloquei o Windows 2000 - PRO (Inglês). Na hora em que dou Shut Down, meu micro não desliga por si só. Tenho que pressionar o power do gabinete por alguns segundos para que a torre seja definitivamente desligada. Há como mudar isso ?

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Saudações Amigo!

cara, meu windows 2000 está fazendo isso também, desconfio que seja algo c/ o gerenciamento de energia na bios, ou algo do tipo em "Power Management Setup"

o mais intrigante é que o win98 desliga numa boa, estranho né

vou ver se resolvo isso hoje quando eu chegar em casa

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso comecou a acontecer comigo depois que troquei minha fonte.

a antiga fucionava perfeitamente, até queimar =p

agora com a nova que tem chavezinha pra desliga a correte, o pc fica numa telinha bonitinha e preta com uma barrinha "_" piscando ^^

hehehe, sim meu pc é ATX ;)

se alguem souber arruma HELP!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive também este problema há algum tempo atrás no meu antigo PC. A solução foi ir no gerenciador de disposotivos, mandar exibir dispositivos ocultos e mandar ativar um dispositivo de legado que estava desativado(não me lembro agora o nome, pois não estou mais com o PC aqui).

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei no gerenciador de dispositivos como o amigo "recall" indicou, mas

está tudo ativado e OK......

daí resolvi escrever pro suporte da ECS e olha o que me respoderam:

Dear Sir/Madam:

Do you install W2K fresh when you using K7S5APro motherboard ??

Please try reformat your hard drive and install OS as fresh then install motherboard drive from driver CD disk.

Regards,

ECSUSA Support Team

pois isso começou a acontecer depois q troquei de placa mãe

acho q o jeito pe reinstalar do zero (no meu caso)

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Ainda não consegui, achar a solução.

Minha placa é da PC CHIPS M598LMR.

E quando o instalei, pus tudo do zero, e ele está com todas as atualizações e tal.

Enfim, quem conseguir e puder compartilhar... estamos aí

:P

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, já tive esse problema em alguns clientes, mas também não consegui descobrir o q era.

agora q vocês comentaram sobre a M598LMR, vou prestar atenção nos modelos de Motherboard q isso acontece. aí eu mando aqui no fórum.

valeu

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

já aconteceu isso comigo irmão e com outras pessoas, resolvemos verificando na bios algumas configurações jundo com configurações do w2k

primeira mente pederia para testar com win xp.... pois tem correções

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 2000 ele nas placas mais antigas ele pode precisar de atualizações de BIOS, você tentou atualizar antes de instalar o 2000?

Nota: Lembre-se que a atualização de BIOS pode ser algo perigoso em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post

aí GalErA,

Meu Windows também estava assim, e a única solução q eu encontrei para q isso fosse resolvido foi reinstalar o windows após formatar o HD.

Mesmo minha fonte e placa serem ATX!!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi também este tipo de problema, mas não no W2K

e sim no XP! :tantan:

Portanto, tenho q concordar q isso pode ser limitações de hardware, ou algum hardware foi trocado na máquina após a instalação do SO.

Como o rafaelteruo falou, acredito q com a reinstalação do SO resolve.

Abraços!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô com o mesmo problema para desligar o micro.

Você mando o win desligar e ele reinicia.

já procurei em tudo quanto é lugar, configurações, dispositivos ocultos, gerenciamento de energia, no setup e nada.

O pior é que antes ele funcionava legal e de uns meses para cá apareceu esse problema sem mais nem menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que quando você instala o windows pela primeira vez numa fonte normal(AT) ele não reconhece o gerenciamento avançado de energia da bios e não instala o suporte para ele.

você so ativar na bios e voltar pro win não adianta porque o suporte so é colocado na instalação inicial (na tela azul de instalação do win 2k) e não pode ser feito posteriormente, ai so reinstalando com o suporte ativado na bios.

Bom verifica o seguinte se na bios esta ativado o APM (varia de bios para bios mas da um olhada em power management) se já estiver ativo tente verificar na parte de energia no painel de controle se tem a opção "ativar gerenciamento avançado de energia" no win2k.

Se não tiver...acho que so reinstalando o sistema mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Adriano Silva, valeu pela sua dica,foi na primeira tentativa, fui no gerenc. d energia como você disse e ativei o suporte avançado d energia e não precisei fazer mais nada. :palmas:

valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: FINALMENTE EU CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Eu també estava com esse problema para desligar meu Windows 2000, instalado em um computador com placa-mãe PCCHIPS M810 ATX e fonte ATX, e finalmente consegui resolver.

Para resolver não foi preciso mudar configurações do setup da máquina. Para mim bastou ativar um item do gerenciador de dispositivo.

FAÇAM ASSIM:

1) Abra o Gerenciado de Dispositivo (Iniciar>Configurações>>Painel de Controle>Sistema>Hardware>Gerenciado de Dispositivo)

2) Clique em exibir e marque a opção "Mostrar Dispositivos Ocultos"

3) Você verá que surge um item chamado "NT Apm/Legacy Interface Node". Ele estará marcado com um "X" vermelho, indicando que está desativado. Para ativá-lo basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e clicar em "Ativar".

Pronto, feito isso desligue seu computador e veja se o problema foi resolvido.

:bandeira: Para mim bastou fazer isso para resolver! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais