Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nowa86

AJUDA! Torrent derrubando conexão do Windows com o modem.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou com um problema que está me deixando desmotivado.

Quando eu ligo o programa torrent, em alguns segundos, a conexão do Windows com a internet é interrompida e não sei o motivo ou o porque. Acontece com o Windows 7 e o Windows 8, principalmente no 8. Já instalei drivers diferentes, mudei as preferências, mudei todas as preferências do torrent, reduzi tudo o que pude em termos de conexões, enfim, fiz o que manda a cartilha básica do problema torrent durrubando a conexão.

O mais bizarro é que o meu modem não é afetado, eu continuo usando ele pelo wi-fi ou pelo notebook, enfim, continuo com ele normalmente, porém o Windows fica com o ícone da rede com uma exclamação amarela e eu tenho que reiniciar o pc e mais nada, a internet está reconectada.

Sei lá, minha impressão é que deva existir algo com o Windows 8 ou o 7.

Minha placa mãe é uma Asus M3A com rede onboard e modem D-Link 500B. Uso esse conjunto faz mais de 3 anos desde que deixei minha conta com 15Mb, sempre baixou torrents numa velocidade de ate 1.8mbps sem problemas. No windows xp não tenho esse problema e no Windows 7 ele demora alguns dias pra começar, mas no 8 é instantâneo.

Relembrando que JÁ configurei o programa de torrent conforme instruções pra não derrubar a internet, mas pelo visto não é isso, pois sempre usei o torrent no máximo sem problemas, fora que não resolveu em nada de qualquer modo.

Ajudem por favor, gosto do XP mas isso é um retrocesso gigante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o mesmo apresentar este problema clique com direito do mouse em cima do ícone de conexão que estará com o exclamação amarela solucionar problemas e verifique qual problema, com isso fica fácil entender o que esta ocorrendo! ai poste aqui novamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah desculpe, não citei o básico ... Sim, isso foi a primeira coisa que eu tentei.

Isso fiz de cara. O Windows não identifica o problema e não solucuina nada clicando em solução de problemas com o botão direito e tudo mais. A única opção é reiniciar o windows, lembrando que o modem continua intacto. :(

Outro dado inetressante é que fui acompanhar os gráficos de Ethernet e conexão. O interessante é quando ele atinge o pico de transmissão ele cai pra zero, como se o Windows estivesse bloqueando a conexão com o modem, já que o modem continua inalterado. E tem aquele programa que você checa se o sistema está utilizando não sei quanto de transmissão, não vou lembrar o nome, que diz ter que ser 100, também estava normal.

Não consigo identificar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Windows esse problema, faça o seguinte! Pegue o CD do Live Linux e inicie o Linux pelo CD, ai baixa algum gerenciador de Torrent para Linux e coloquei alguma coisa para baixa e veja se o problema vai persistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido.

Não sei o problema técnico qual foi ... provavelmente alguma alteração que o provedor ou o técnico fez uns meses atrás no meu modem quando deu uns problemas estranhos ...

Resetei o modem e resolvi o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais