Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rangelx

Smart tv lg com sinal wifi fraco

Recommended Posts

A minha smart tv lg possui wifi, mas a recepção, no 1o. andar, do sinal do roteador da NET, no térreo de minha casa é fraco. Utilizo 10 megas. Como faço para turbinar o meu sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu recomendo é usar cabo de rede, passe pela parede se for possível, fica mais eficiente.

Se isso não for possível, vai ter que usar repetidores de sinal Wifi, o que tira a eficiência do sinal em 50%, por exemplo se sua Wifi consegue transferência em média de 50mbps, vai ficar metade disso, 25mbps na área transmitida pelo seu repetidor.

Muitos modelos de roteadores também conseguem repetir o sinal Wifi, geralmente funciona com aparelhos da mesma marca.

Compre um TP-LINK-WR941ND e deixe no meio do caminho entre o lugar que você quer sinal Wifi e o seu roteador da NET e teste a função WDS, e verifique se consegue repetir o sinal WiFi do seu roteador atual, se não funcionar você vai precisar comprar mais um TP-LINK-WR941ND e colocar do lado do roteador da NET.

Devem existir outros modelos com essas funções, mas eu só testei nesse, ele também não é tão caro da pra comprar dois se precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já não usaria o repetidor justamente pelo fato da perda, mas o amigo crisbnu nao deixa de ter razao.

Como o amigo crisbnu cogitou na questão de não ser possivel passar um cabo, dependendo da sua necessidade é melhor conseguir um jeito de passar o cabo justamente pela perda, ou seja.....

Uma casa com dois andares, possivelmente a utlização do terreo é bem maior, com isso mais pessoas, mais possibilidades de conexão, assim uma banda melhor sem perdas...

Continuo apoiando o amigo crisbnu, mas EU faria um esforço para passar um cabo e colocar um AP ou um Router no primeiro andar para não haver perda de banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais