Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor Aux 100 graus em placa mãe AsrockFX990Extreme 4


jacksonforfun

Posts recomendados

Então eu tinha montado um pc mas tava sem grana pra mãe, ai tinha pegado uma lero lero pra quebrar um galho, ai ontem chega minha linda placa uma Asrock fx990extreme4 montei tudo bonito e botei pra rodar, no sensor da bios está tudo ok, porém quando instalei o everest o sensor detectou um Aux que estava a 100 graus. o.O

e para piorar o drama quando eu coloco o pc no teste de estabilidade algumas temp sobem como

Processador de 35 para 55

Mae de 30 para 40

masss ai acontece uma bruxaria essa Aux de 100 cai para 40

o.O

Unico cooler rodando 'anormalmente' é o do chipset que roda a 5000rpm porém por ele ser um cooler muito pequeno acho que é relativamente normal essa velocidade.

Me ajudem sera que montei algo errado ? O chipset dessa placa mãe vem com uma caixinha de metal escrito quatro que pelo que entendi tinha que ser retirada para acoplar um mini cooler de fabrica que já vinha na propria mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize, se tiver experiência, o bios da placa-mãe.

Já atualizei uma BIOS uma vez, mas como é uma mobo novinha rola um medo.

Mas se for atualização da BIOS é bug do everest certo ? Mesmo porque eu tenho um programa da propria mobo que não mostra nada de aux ou nenhuma temp alta.

Se for realmente um bug eu posso ignorar o everest e deixar ele doido la. Não ?

Tinha esquecido de postar minhas confg ai vai.

Fonte iceage 750w pfc ativo

AsrockFX990Extreme 4

AMD FX 6300

16GB de RAM 1600 Vegance

HD 1,5 tb Samsung sata 3

Geforce 9800GT

Tenho 3 Cooler de 12cm mais 2 de 8cm mais 1 do processador 1 do chipset e 1 da vga ( todos exceto o do chipset não tem necessidade de rodar a mais de 50% de suas potencias.

E não uso overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...