Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


PC Turbo

Posts recomendados

Tenho uma duvida a respeito das placa mãe que tem dua channel...(principalmente de soquete A)... vi nos testes do site clubedohardware que não aumenta tanto assim a taxa de transferencia da memoria ram....vale realmente opinar por uma placa que tem dual ao invés de outra sem dual.... Estou falando de uma placa mãe para realizar trabalhos pesados com por exemplo jogos....

Muito obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aproveitando a dúvida do amigo PC_Turbo, também quero fazer uma pergunta. Estou com um Processador PIV 3.0 GHZ HT e a Motherboard Intel D865PERL, tambén tenho 2 pentes de memória DDR 333 de 256 MB. Levando em consideração que tenho 4 Suporte de Memória na Placa mãe. Como no desenho abaixo:

1 =================

2 =================

1 =================

2 =================

Eu simplesmente encaixo os pentes na Baia 1 de cada Suporte de Memória e daí funciona o Dual - Channel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER vi uma materia em um site de hardware que falava dessa tecnologia foi feito teste entre o athlon 64 e um p4 HT, onde em teste provou que se voce vai montar um p4 compensa comprar uma placa com essa tecnologia mais se for montar um athlon não e muito vantajoso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por <<Miguelitto>>@12 jun 2004, 10:36

Olá, aproveitando a dúvida do amigo PC_Turbo, também quero fazer uma pergunta. Estou com um placa de vídeo 3.0 GHZ HT e a Motherboard Intel D865PERL, tambén tenho 2 pentes de memória DDR 333  de 256 MB. Levando em consideração que tenho 4 Suporte de Memória na Placa mãe. Como no desenho abaixo:

   1  =================

   2  =================

   1  =================

   2  =================

     Eu simplesmente encaixo os pentes na Baia 1 de cada Suporte de Memória e daí funciona o Dual - Channel?

   Obrigado.

Sobre a pergunta de habilitar o dual channel, se não me engano, você que configurar manualmente na bios. Tem placa que reconhece direto i tal.. mas creio que na maioria tenha q habilitar sim.

Sobre o assunto principal... Olha, vale a pena sim, especialmente se você for fazer over. É pouca coisa que aumenta no soquete A, mas como pls com ou sem a tecnologia são quase o mesmo preço, vale a pena pegar uma que suporte dual.

O melhor a fazer seria pegar dois pentes com barramento de 400Mhtz, por em dual e fazer um over no barramento do processador.

Fique atento tambén se a pl tem SATA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...