Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500,00


Posts recomendados

Boa tarde amigos !

Estou montando um PC principalmente para jogos, procurando juntar alta qualidade com custo beneficio. Trabalho com edição de vídeo e quero montar um PC que vai aguentar o tranco.

O que tenho hoje é:

Processador: AMD Fx-8120 Eight-Core Processor 3.1 GHz

Memória: 8g Kingston

Mobo: Asust M5 78L-M LX

Placa de vídeo: GeForce 9800 GT

HD: Seagate 500 gigas

Fonte: DRHANK PW-500B UTSP

pretendo trocar TUDO, talvez manter a Fonte... não sei

(coloquei minha configuração para terem uma referência do que tenho hoje)

A minha intenção é melhorar o desempenho geral, rodar BF3 na melhor resolução e editar vídeos sem ficar travando.

Tenho 1500reais pra fazer isso... mas podemos chegar até 1700 reais se for necessário

Já agradeço a ajuda!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô benjamim, apesar do seu processador ser um FX 8120,creio que ele ainda é capaz de suprir sua necessidade com edição de vídeo.Minha sugestão é uma placa de vídeo melhor,uma placa mãe com usb3.0 e um ssd quando voce puder,por causa das edições de video.A placa de video acho que uma HD7950 já dá,mas veja uma opinião mais categorizada,estou te passando que vi aqui n fórum com outros usuários.Depois um SSD,que vai fazer diferença no seu trabalho,é muito necessário (mesmo com sata2 o SSD sata 3 é muito mais veloz do que o HD).E por último a placa-mãe com usb 3.0,mas o ideal seria que voce comprasse tudo junto pra fazer esta mudança.A fonte eu não sei se é boa,veja no setor de fontes se ela aguenta uma VGA potente,é muito importante,não deixe de conferir.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô benjamim, apesar do seu processador ser um FX 8120,creio que ele ainda é capaz de suprir sua necessidade com edição de vídeo.Minha sugestão é uma placa de vídeo melhor,uma placa mãe com usb3.0 e um ssd quando voce puder,por causa das edições de video.A placa de video acho que uma HD7950 já dá,mas veja uma opinião mais categorizada,estou te passando que vi aqui n fórum com outros usuários.Depois um SSD,que vai fazer diferença no seu trabalho,é muito necessário (mesmo com sata2 o SSD sata 3 é muito mais veloz do que o HD).E por último a placa-mãe com usb 3.0,mas o ideal seria que voce comprasse tudo junto pra fazer esta mudança.A fonte eu não sei se é boa,veja no setor de fontes se ela aguenta uma VGA potente,é muito importante,não deixe de conferir.

Boa sorte!!

Obrigado pela resposta!

Com essa configuração que tenho hoje, eu não consigo rodar BF3... e mesmo na pior qualidade ele trava bastante.

Arma2 também, nem na pior qualidade eu consigo rodar ele com fps maior que 10...

Você acha que trocando a Placa mãe e colocando um placa de vídeo RESPONSA, meu desempenho vai ficar bem melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que sim.Antes de fazer a mudança entre também no fórum de placas de vídeo e dê uma olhada,se quiser consulte no tópico também.Tem muitos fatores que influem na execução dos jogos.Se a fonte não for de qualidade,compre outra e deixe a placa-mãe pra depois.A VGA e fonte de qualidade são mais importantes,depois um SSD,mas pra ficar compatível a mobo tem que ter sata3.Inclusive pergunte sobre este rendimento baixo no forum de placa de vídeo para saber qual problema voce tem.Aí a mudança fica mais precisa,pode ser um erro bobo,mas a VGA vai fazer diferença sim.

Boa sorte!!

Alô,Benjamim!!Entrei no site Boadica e procurei o modelo de sua placa-mãe.Achei Asus M5 A 78-L MX,mas vce postou M5 78-L MX.É a mesma placa ou estou enganado?Se for a mesma ela suporta até 95W e o seu processador tem tdp maior que esse.Pode ser isso o seu problema cm baixo rendimento. Tomara que algum fera,talvez o Eriberto confirme ou desminta esta informação.Se for isso venda a placa mãe e troque o resto,vai ficar bala!!

E veja outra placa mãe compatível com o TDP do seu processador.Acho que ele é 140W de TDP e as placas AMD de agora são de 125W.Veja a diferença e procure placas para Buldozer,a primeira geração dos FX,que é o seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma placa ou estou enganado?Se for a mesma ela suporta até 95W e o seu processador tem tdp maior que esse.Pode ser isso o seu problema cm baixo rendimento. Tomara que algum fera,talvez o Eriberto confirme ou desminta esta informação.Se for isso venda a placa mãe e troque o resto,vai ficar bala!!

E veja outra placa mãe compatível com o TDP do seu processador.Acho que ele é 140W de TDP e as placas AMD de agora são de 125W.Veja a diferença e procure placas para Buldozer,a primeira geração dos FX,que é o seu modelo.

É a mesma placa Perfeitoestranho.

Cara, eu acho que você esta certo. Vou pesquisar sobre essas placas-mães... acredito que grande parte dos problemas que eu tenho, se deve à isso aí.

Obrigado, sua ajuda além me esclarecer muita coisa, mostrou que não vai ser necessário comprar uma máquina inteira!

Será que alguém do forum pode confirmar essa informação?

Minha placa mãe não "conversa" direito com meu Processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,vá ao setor de placas-mãe e poste o modelo exato da sua placa e seu processador.Se só precisar mudar a Bios da placa eles te dirão.Se tiver que comprar outra eles te indicarão uma também,compatível com o teu processador.Depois é só trocar a VGA e por um SSD.

Boa sorte!!(e fonte certificada)

Obs:O TDP do seu processador é 125W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,vá ao setor de placas-mãe e poste o modelo exato da sua placa e seu processador.Se só precisar mudar a Bios da placa eles te dirão.Se tiver que comprar outra eles te indicarão uma também,compatível com o teu processador.Depois é só trocar a VGA e por um SSD.

Boa sorte!!(e fonte certificada)

Obs:O TDP do seu processador é 125W.

Muito obrigado cara! Estou agora nos outros tópicos pesquisando e esclarecendo dúvidas sobre qual a melhor opção de Placa Mãe / Fonte.

Assim que concluir tudo por lá, eu posto aqui como a máquina esta ficando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só reforcando: pelo modelo eu acho que te indicaram uma placa de entrada para o teu processador. Teria que revisar o datasheet da tua placa atual, mas nao creio que ela suporte processadores com TDP alto, como o teu atual FX.

Recomendo que pegues uma GA-970A-UD3 como mínimo, ou uma equivalente de outra marca.

O processador nao é o melhor, pode ficar. Troque a fonte e a vga, e ai sim você poderá jogar legal.

No teu caso, 3 pecas deveriam ser trocadas:

fonte, placa-mãe e vga. Nessa ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... 1500 pra essas 3 peças. Eu ainda queria incluir um HD, mas acho que vai ficar de fora.

Vocês podem me sugerir também a Fonte e a placa de vídeo? Sou leigo e creio que sozinho não escolherei a melhor opção pro meu caso.

Até agora tem:

Processador: AMD Fx-8120 Eight-Core Processor 3.1 GHz

Placa Mãe: GA-970A-UD3

Placa de Vídeo:

Fonte:

Obrigado de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,o pessoal do fórum de fontes aconselha a corsair cx BRONZE 500W com uma boa fonte,mas tem também outras marcas,depende do preço.Peça recomendação lá no fórum e não mude pra outra opção mesmo que seja mais barata,como a Iceage 500W,que explode algumas vezes.precisa dizer quanto voce tem para gastar nestas peças.Supondo que tenha R$1.200,00 http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4474,familia_id:125/placa-de-video-sapphire-hd7950-dual-x-3gb-oc-gddr5-pcie-11196-19-20g-box,e intera mais um poucopara a fonte,que não deve ser mais de 250,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí.

Essa placa é compatível com o meu processador? O que vocês acham?

Processador: AMD Fx-8120 Eight-Core Processor 3.1 GHz

Placa Mãe: MB GIGABYTE GA-78LMT-S2 (S/V/R) AM3+ DDR3

Placa de Vídeo: VGA PCI-E EVGA GTX650TI BOOST 2GB DDR5

Fonte:

A fonte eu ainda não decidi, mas estou procurando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compatível é,mas será que ela vai ter o desempenho que voce quer pra jogos?É uma boa placa,veja o video dela e da HD7950 na CHIPART,mas a HD7950 que postei tá num preço bom e é muito melhor,além de uma série mais nova.A placa-mãe GA-970A-UD3(3.0) custa aqui no rio R$365,00.Sobra R$1.335,00para VGA e fonte.Dá e sobra se voce comprar a placa de video e fonte na mesma loja.A GTX650ti Boost Já está sendo descontinuada.Mas voce é quem decide.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compatível é,mas será que ela vai ter o desempenho que voce quer pra jogos?É uma boa placa,veja o video dela e da HD7950 na CHIPART,mas a HD7950 que postei tá num preço bom e é muito melhor,além de uma série mais nova.A placa-mãe GA-970A-UD3(3.0) custa aqui no rio R$365,00.Sobra R$1.335,00para VGA e fonte.Dá e sobra se voce comprar a placa de video e fonte na mesma loja.A GTX650ti Boost Já está sendo descontinuada.Mas voce é quem decide.

Boa sorte!

Eu concordo com você e vou optar por ela.

Vou atrás dos melhores preços agora. Cara... você me ajudou demais, não sei como agradecer!

Fonte: corsair cx BRONZE 500W

Placa mãe: GA-970A-UD3(3.0)

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7950

vou pesquisar os preços agora. Assim que eu concluir tudo, eu posto minha configuração completa aqui.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ela aqui na Pichau tá R$400,00 e vale a pena,é muito melhor para edição de video,já que voce trabalha com isso.Procure também a VGA e fonte nesta mesma loja.

Boa sorte!!

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2084,familia_id:217/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3-chipset-amd-970-socket-amd-am3-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pesquisei bastante... comparei peças e tudo mais.

Eu optei por essas peças aqui:

Placa mãe: MB GIGABYTE GA-78LMT-S2 (S/V/R) AM3+ DDR3

Fonte: FONTE SPIRE 750W SILENTEAGLE 750WTB-APFC-2

Hd: HD SATA3 1.0TB SEAGATE 7200 64MB

Placa de vídeo: GeForce GTX 660 2GB GDRR5 192 Bits PCI Express 3.0 ZT-60901-10M

Processador: AMD Fx-8120 Eight-Core Processor 3.1 GHz

Eu peguei essa placa de vídeo pelo custo benefício. Além de tudo, ela estava em promoção.

Pesquisei sobre a compatibilidade e até onde eu vi, todas as peças são compatíveis.

O que vocês acharam? Tem alguma coisa que trocariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benjam acho esta melhor,mas voce decidehttp://www.kabum.com.br/produto/26360/fonte-aerocool-atx-500w-strike-x-en53815, e esta placa-mãehttp://www.kabum.com.br/produto/35692/mb-asus-p-amd-m5a97-le-r2-0-box,com esta VGAhttp://www.kabum.com.br/produto/32157/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx660-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n660oc-2gd,ou ainda esta VGA,http://www.kabum.com.br/produto/33222/placa-de-video-vga-pny-nvidia-geforce-gtx660-ti-2gb-ddr5-192bits-vcggtx660txpb.Mais do isoo não posso fazer.Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei bastante... comparei peças e tudo mais.

Eu optei por essas peças aqui:

Placa mãe: MB GIGABYTE GA-78LMT-S2 (S/V/R) AM3+ DDR3

Fonte: FONTE SPIRE 750W SILENTEAGLE 750WTB-APFC-2

Hd: HD SATA3 1.0TB SEAGATE 7200 64MB

Placa de vídeo: GeForce GTX 660 2GB GDRR5 192 Bits PCI Express 3.0 ZT-60901-10M

Processador: AMD Fx-8120 Eight-Core Processor 3.1 GHz

Eu peguei essa placa de vídeo pelo custo benefício. Além de tudo, ela estava em promoção.

Pesquisei sobre a compatibilidade e até onde eu vi, todas as peças são compatíveis.

O que vocês acharam? Tem alguma coisa que trocariam?

Cara, faz isso não, essa placa mãe até aguenta, mas não é recomendável. Para os FX-8*** o mínimo pra você usar é um chipset 970 (ele é igual ao 990fx, só que com menos firulas, tipo SLI). Usar essa placa aí que você quer é problema, é o MESMO chipset da sua outra placa só que rodando 125w, você praticamente não terá ganho, deve gerar gargalo, etc... Ok ok, têm gente no forum que usa esse combo ai que você pretende usar, mas não é recomendável. Pra você ter uma ideia, comprei um FX-6300 semana passada e optei pela GA-970a-ud3. você nêm gastará tanto mais assim e a placa é bêm melhor, vrm 8+2, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, faz isso não, essa placa mãe até aguenta, mas não é recomendável. Para os FX-8*** o mínimo pra você usar é um chipset 970 (ele é igual ao 990fx, só que com menos firulas, tipo SLI). Usar essa placa aí que você quer é problema, é o MESMO chipset da sua outra placa só que rodando 125w, você praticamente não terá ganho, deve gerar gargalo, etc... Ok ok, têm gente no forum que usa esse combo ai que você pretende usar, mas não é recomendável. Pra você ter uma ideia, comprei um FX-6300 semana passada e optei pela GA-970a-ud3. você nêm gastará tanto mais assim e a placa é bêm melhor, vrm 8+2, etc...

O maior problema da placa é suportar um TDP de 125 W. E sinceramente, para jogar meu dinheiro em uma placa para um FX-8120, nao faria. Jogaria meu dinheiro para pegar um FX-8320 e uma GA-970A-UD3 ou similar de outras marcas.

Como você disse: VRM 8+2, ai seguraria o bichao sem preocupacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...