Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
*Jack Bauer*

Athlon Xp 2600+ Barton + A7v8x-x

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com um problema:

Comprei recentemente um XP Barton 2600+ e uma Asus A7V8X-X.

Instalei dois pentes de 256MB 333 e pronto... iniciou normal...

So que, no inicio ele rodou como 1917MHZ e barramento de memoria a 333, so que ficava reiniciando toda hora... foi um sacrificio instalar o WINXP.

Ai, fiz de td, troquei memoria, Cooler, HD, placa de video, fiz o diabo a quatro...

ai resolvi baixar o clock pra 1533MHZ e barramento de memoria a 266, então td funcionou perfeitamente. sem pau nem nada.. so que agora ele não roda mais a 1917MHZ, não entra mais no windows...

estive observando meu processador e o mesmo não aparenta ser remarcado, olhei com lupa e td.. a informacao do processador esta legivel e não aparenta ter sido alterada...

O programa everest acusou o seguinte:

Tipo de processador Mobile AMD Athlon MP-A, 1533 MHz (11.5 x 133) 2000+

Nome da Placa Mãe Asus A7V8X (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8377 Apollo KT400

Memória do Sistema 512 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award Modular (12/29/03)

já o CBI pegou o seguinte:

na parte General: foi o mesmo do que o Everest.

na parte Extended: pegou como AMD Athlon XP MP 2600+ com Processor Core Barton.

Minha pergunta é, existe alguma possibilidade de o meu processador ser remarcado???

em caso negativo, porque não consigo rodar em clock de 1917??

porque ai eu nem precisaria comprar esse processador se não fosse usar toda a sua capacidade... compraria um 2.0 que é o clock q ta rodando agora...

valeu galera...

Paulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O *Jack Bauer*, você tem certeza q sua memo é DDR 333, na especificação de sua MB você diz ter 3 Slots DIMM, não é PC 133??? :tantan:

porque se for ta esclarecido o problema, a 333DDR o FSB fica em 166MHz e não a 133MHz (266DDR) q é o q sua memo suportaria... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Hawk, descobri o problema, num dos topicos daqui encontrei uma informacao em que dizia que algumas memorias DDR teriam conflito com a A7V8X-X, porém, com uma atualizacao de bios o problema foi solucionado e td esta funcionando perfeitamente. A temperatura do processador fica na casa dos 40~43 ºC.

Obrigado pela dica, desse modo tambem poderei incorpora-la ao meu trabalho.

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

para ter certeza se o sistema esta 100% estavel é melhor você rodar o mem-test 3.12 e o prime-95

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa!!!!

Também não adianta querer alimentar um baita sistema desses com quaquer fonte, ainda mais com fsb em 333, já deu uma olhada na fonte???? aqui pro meu micro, tive que ligar ele em 2 fontes.

falou!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, já testei td aqui... td em ordem, a fonte esta ok e o micro não deu mais pau.. obrigado pelo apoio..

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal, to postando de novo porque voltei a ter aquele problema de reinicio..

aconteceu o seguinte, minha fonte tinha queimado, como estava com o micro de um cliente aqui, fiquei usando a fonte ate buscar a nova.

assim q recebi a nova, tirei a outra e o micro não mais funcionou, resumindo, o problema todo estava na fonte.

agora, vou te dizer, se tivesse analisado os topicos de placas mae, a a7 é um lixo pelo q pude notar... agora me arrependo e pretendo comprar uma msi k7n2.

alguem tem alguma referencia dessa placa?? vale a pena adquiri-la?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais