Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PeaceMFG

Velocidade de Download baixa

Recommended Posts

Olá, quando vou usar a internet no meu notebook(via Ethernet) a velocidade de download fica no máximo 5kb/s(Internet Oi Velox 1 Mbt), no entando, no meu COMPUTADOR(via Ethernet também) a velocidade fica normal(110kb/s)...

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

(OBS: JÁ TROQUEI O DRIVER E NÃO ADIANTOU!!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Atualizou os drivers do notebook? É o mesmo download que faz no pc? O horário é o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá. Atualizou os drivers do notebook? É o mesmo download que faz no pc? O horário é o mesmo?

Olá, sim, eu já atualizei os drivers de rede do notebook, a velocidade fica lenta em qualquer download, inclusive para jogar online o ping fica normal (80ms) mas o jogo tem de ficar reconectando toda hora por causa da baixa velocidade de download.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! desative temporariamente o firewall e antivírus ou ambos para fazer teste. Verifique se as portas do notebook estão liberadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá! desative temporariamente o firewall e antivírus ou ambos para fazer teste. Verifique se as portas do notebook estão liberadas.

Olá. Já fiz o mesmo e nada adiantou... Você acha que pode ser algum tipo de vírus?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua infra de rede? links e equipamentos?

att

Compartilhar este post

Link para o post

É comum, infelizmente, que alguns adaptadores de rede estejam configurados para 10 ou 100 Mbps Half-Duplex, o que para uma internet Full-Duplex não casa.

Acesse as propriedades da placa de rede e certifique-se de que a mesma esteja operando em 10/100Mbps_FullDuplex. Não utilize a opção de Auto-Negociação (Auto-Negotiation).

Compartilhar este post

Link para o post
É comum, infelizmente, que alguns adaptadores de rede estejam configurados para 10 ou 100 Mbps Half-Duplex, o que para uma internet Full-Duplex não casa.

Acesse as propriedades da placa de rede e certifique-se de que a mesma esteja operando em 10/100Mbps_FullDuplex. Não utilize a opção de Auto-Negociação (Auto-Negotiation).

Tem padrão de acontecer essa pré-configuração na placa ocorrendo em máquina com rede onboard? placa off eu nunca vi isso, pode ser que tenha atuado em poucos casos.

att

Compartilhar este post

Link para o post

marcmira,

Pode acontecer em qualquer equipamento, independe se "onboard" ou "offboard". O trânsito em Half-Duplex, não é novidade, abaula a velocidade para baixo (bem baixo) porque o meio de transmissão primeiro irá aguardar o término da resposta/envio. Daí a grande probabilidade de um problema como o desse tópico ser causado por este tipo de comunicação inadequada, seja por configuração na própria placa de rede, seja porque o o outro lado (modem ou roteador) e a placa de rede no PC estão habilitados com Auto_Negociação, e a o duplex negociado ser o Half.

Acontece mais do que se imagina. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais