Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa é Agp Mas Tá Aparecendo Como Pci


Raidern

Posts recomendados

cara não entendo nada de PC

comprei uma gf4 essa semana, crente que era uma mx 440, o cara me deu uma GF4 MX 4000, que todo mundo tá descendo o ######.. segunda feira vou reclamar com o cara

mas tipo.. ali em propriedades de video, configurações avançadas, aí na parte da placa

tá aparecendo ela como PCI.... isso influencia na performance dela pra pior? como resolvo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aê beleza !? :D

ou cara pod ficar susu...você não ta perdendo nda de desempenho..to com um pc aqui em casa com a placa-mãe asus a7v8x-x e com uma geforce mx4000 !!!!

tipo eu vi o que você flo..bom pensa comigo.... (o primari vga eu deixei agp !)

ele ta indicando assim "PCI Slot 7 (Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 0)"

agora pensa comigo... a minha placa-mãe tem 6 slots pci !!! e como a placa de video ta no 7 ! entendeu ! ele conta como pci7 o agp ! :D

ainda eu olhei no everest !!! fica susu ! ta no agp sim amigo ! huhuhu !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve utilizar o Gerenciador de Dispositivos do Windows para verificar o status do AGP.

O melhor é usar o RivaTuner e, através do "Graphics Subsystem Diagnostic Report", pois ele mostra isso corretamente, inclusive todas as demais configurações.

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$ffffffffff Northbridge information

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$0400000000 Description : VIA KT266/333 series

$0400000001 Vendor ID : 1106 (VIA)

$0400000002 Device ID : 3099

$0400000003 AGP bus : revision 2.0

$0400000004 AGP status : enabled

$0400000005 AGP rate : 1x 2x 4x supported, 4x selected

$0400000006 AGP SBA : supported, disabled

$0400000007 AGP FW : not supported

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$ffffffffff Display adapter information

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$0000000000 Description : NVIDIA GeForce4 MX 440

$0000000001 Vendor ID : 10de (NVIDIA)

$0000000002 Device ID : 0171

$0000000003 Location : bus 1, device 0, function 0

$0000000004 Bus type : AGP revision 2.0

$0000000005 AGP status : enabled

$0000000006 AGP rate : 1x 2x 4x supported, 4x selected

$0000000007 AGP SBA : not supported

$0000000008 AGP FW : supported, disabled

Para acessar este report, clique no triangulo ao lado de onde aparece as propriedades da placa de vídeo e depois no ícone onde tem um monitor com um círculo azul com a letra "i" . :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.intruso.net/maze/rivatuner/1-2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha TNT2 m64 tambén aparece assim: "PCI mode" (e ela é AGP). minha placa mãe tambén é uma A7v8x-x. Será que tenho que instalar "drives AGP" p/ ela? ou a placa de video que é assim mesmo? falo isso pois dia 20 instalarei uma FX5200 128/128 MSI com cooler e não quero perder nem 1% de desempenho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não esquenta com isso não q é normal, dificilmente você conseguirá q o windows mostre

como agp (eu acho), pode ficar gelo é assim mesmo, ela está em agp mas mostra pci (porque eu não sei, só sei q é assim)

Recomendaria não ir instalando qualquer driver aí não

FALEI :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o sistema operacional que você usa?

Eu também tenho uma MX 4000 e no Win98 não é exibido como AGP mas sim como PCI. Porque acredito que o Win98 não sabe as definiçoes de AGP e mostra como se fosse PCI.

Mas para tirar a dúvida faça o seguinte:

Acesse www.nvidia.com

e baixe o forceware.

Depois de instalado vá em Analog Display e verifique em Adapter Information-> Bus se estiver escrito PCI, provalmente é PCI, mas isto acontecer me diga qual é a sua placa mãe. Se aparecer AGP1x, AGP2x, AGP4x, AGP8x. Pode ficar tranquilo está em AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shaka[z]in !!!! Eu concordo com você quando a respeito do "PCI Slot 7 (Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 0)" !!! Isso sempre fica mesmo !!! Mas quando você vai em PROPRIEDADES DE VIDEO, CONFIGURACOES, AVANCADAS. Se estiver mostrando PCI ta errado !! tem que estar ou AGP 8X ou 4X dependendo da placa !! Em modo PCI a placa não funciona estão bem quanto em AGP !!! Se eu estiver errado alguem me corrija !!! Faca um teste !! Instale os driver do AGP da sua placa-mãe e tente rodar algum jogo !! E você vera a diferenca !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...