Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador pede pra fazer backup pq está alguma coisa errada com o hd - HELP!


Renata Dias

Posts recomendados

Quando eu ligo o computador, pede para apertar f1 e aparece uma palavra SMART, que eu não sei o que significa, logo apos que entra pede para fazer backup pois tem algum problema com o hd, ele já deu pau, ficou com a tela preta e so o cursor funcionando.

Ai tive que formatar, mas agora esta aparecendo a mesma mensagem, por favor, alguém pode me ajudar ?

Grata!

esttg.jpg

yuyuiy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! isso parece erro de leitura de dados do HD. Se possível, tente trocar o cabo do HD e se tiver tempo disponível, faça teste com aplicativo Hdd Regenerator para corrigir setores defeituosos (pode demorar um pouco devido ao tamanho do HD). Claro que a melhor opção seria fazer backup para sua segurança. Use o programa CrystaldiskInfo só para ver o que vai constar (se vai dar diferença do Hd Tune)

Tradutor (Read Error Rate) - Armazena dados relativos à taxa de hardware ler erros que ocorreram durante a leitura de dados a partir de uma superfície de disco. O valor bruto tem uma estrutura diferente para diferentes fornecedores e muitas vezes não é significativo como um número decimal.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Hdd Regenerator: http://pt.kioskea.net/download/baixaki-148-hdd-regenerator

CrystaldiskInfo: http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

Espero ter ajudado, até então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Não conheço muito sobre notebook e ainda mais para melhorar a temperatura. Mas eu conheço aquela base cooler(coisa assim). Sempre achei a temperatura de vários notebooks altas demais; deve ser pela estrutura. Mas como eu disse sobre backup para uma formatação, deixando o Hd (com programas) como de fábrica e ver se esse problema resolve.:)

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...