Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renata Dias

Meu computador pede pra fazer backup pq está alguma coisa errada com o hd - HELP!

Recommended Posts

Quando eu ligo o computador, pede para apertar f1 e aparece uma palavra SMART, que eu não sei o que significa, logo apos que entra pede para fazer backup pois tem algum problema com o hd, ele já deu pau, ficou com a tela preta e so o cursor funcionando.

Ai tive que formatar, mas agora esta aparecendo a mesma mensagem, por favor, alguém pode me ajudar ?

Grata!

esttg.jpg

yuyuiy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! isso parece erro de leitura de dados do HD. Se possível, tente trocar o cabo do HD e se tiver tempo disponível, faça teste com aplicativo Hdd Regenerator para corrigir setores defeituosos (pode demorar um pouco devido ao tamanho do HD). Claro que a melhor opção seria fazer backup para sua segurança. Use o programa CrystaldiskInfo só para ver o que vai constar (se vai dar diferença do Hd Tune)

Tradutor (Read Error Rate) - Armazena dados relativos à taxa de hardware ler erros que ocorreram durante a leitura de dados a partir de uma superfície de disco. O valor bruto tem uma estrutura diferente para diferentes fornecedores e muitas vezes não é significativo como um número decimal.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Hdd Regenerator: http://pt.kioskea.net/download/baixaki-148-hdd-regenerator

CrystaldiskInfo: http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

Espero ter ajudado, até então!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, esqueci de mencionar que é um notebook infoway itautec w7410.

Rodei os programas ...

cr1.jpg

cr2.jpg

smart.jpg

O que eu posso fazer para corrigir esse erro, pensei em comprar outro HD, o que tu achas melhor ?

Grata!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Você realizou o reparo pelo Hdd Regenerator? Sabe como funciona? Ou faça o backup dos seus arquivos ou tente formatar o HD com o aplicativo Zerofill/Hdd Low Level Format para ver se faz remapeamento desses erros. A temperatura também é um pouco alta do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, só consegui baixar o HDD Regeneration em versão para teste, por este fato, não consegui reparar totalmente.

Gostaria de saber o que posso fazer e como faço para a temperatura abaixar.

Grata!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Não conheço muito sobre notebook e ainda mais para melhorar a temperatura. Mas eu conheço aquela base cooler(coisa assim). Sempre achei a temperatura de vários notebooks altas demais; deve ser pela estrutura. Mas como eu disse sobre backup para uma formatação, deixando o Hd (com programas) como de fábrica e ver se esse problema resolve.:)

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais