Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hitireyes

Problema da Tela Azul

Recommended Posts

Bom, de uns dias pra cá, meu pc vem apresentando um erro muito estranho.

Ligo ele normalmente, depois de um tempo usando ele ou abro um jogo pesado ele começa a apresentar falha da tela, e as vezes ele trava tudo; apaga e e de repente aparece uma tela azul com falhas também e reinicia.

Já troquei o driver da placa, formatei o pc , fiz uma limpeza (de arquivos) e nada, continua a mesma coisa de antes,troquei os cabos de energia.

Obs: comecei a perceber essa falha depois de instalar o KSP q baixei no thepiratebay.se , não sei se ele tinha vírus , mas já deletei ele também.

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

No lado do hardware, desmonta tudo, limpa com cuidado e capricho, remonta e testa. No lado do software, formata. Não há vírus que sobreviva. Mas.... se precisar de backup, precisa tirar vírus antes. Para isso, recomendo tirar o HD, instalar o HD em outro PC e passar um excelente antivirus e torcer para que não fique nada. E que sirva de lição: não use nada pirata. Não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz tudo isso, mas acho q o problema não é com o software e sim o o hardware. Fiz teste na memoria e nada, as temperaturas estão normais, no HD vou realizar um teste.

Estou achando q o problema esta na fonte.

Queria saber se tem algum tipo de teste que poderia fazer para ver se não é a fonte que esta com defeito.

Obs: O pc liga de boa e funciona de boa, e depois de um tempo usando ele q começa a reiniciar.

Depois volto com o resultado do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz tudo ja, mas acho q o problema esta mesmo na placa de video ou na fonte

Eu coloquei o cabo de vídeo na placa de vídeo onboard e fiou de boa,Eu também tenho tenho duvidas se esse problema pode ser na fonte , q não ta mandando energia direito, não sei se pode acontecer isso.Pode?

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui ! :D

o problema estava no fonte mesmo, fui na bios e descobri q a tensão estava errada.

Tive q comprar outra. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Examina a placa atentamente e verifica se não há algum capacitor estufado. Saia a procura de pequenas oxidações em pontos de solda. Seja criterioso nesse exame em busca de falhas fisicas visiveis. Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais