Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
apolosales

Um montão de problemas mas acho que é a placa mãe M4A78

Recommended Posts

Olá a todos, como diz o título, estou com uma série de problemas com meu PC e estou achando que é a Placa mãe. Vou começar informando a minha configuração:

Athlon II X2 250 (3Ghz)

2 X 2Gb ddr2 800 Kingston

Radeon 6870

HD 500Gb SATA (não lembro a marca)

Asus M4A78

Quando comprei esse PC, o mesmo veio com Windows 7 mas estava dando muito erro e acabei colocando o Windows XP 64. Certo dia decidi instalar o Windows 7 e uma das outras partições que deixei livre e a instalação sempre dava erro, troquei o driver do DVD e a mídia do Windows e o erro continuava na parte de descompactação dos arquivos. Decidi então atualizar a Bios para a versão mais recente e a instalação funcionou :) porém os problemas não :(.

Após o Windows fazer o download do update, ocorre uns erros para instala-los, pesquisei sobre os mesmo e nada resolveu. Instalei novamente o Windows mas selecionei a versão Basic ou invés do Ultimate e o update funcionou quase que normalmente, as vezes o update dá erro mas depois de tanto insistir a instalação ocorre. Fiz um teste tentando instalar em outro HD e o erro que dava na instalação ocorreu de novo e esse novo HD está fucionando normal em outra máquina.

Agora a outra parte dos problemas, muitos dos jogos que possuo começaram a dar um lag muito estranho tanto no Windows XP 64, que está em outra partição, como no WIndows 7. Em jogos como Deus EX, Fallout: New Vegas, Medal of Honor e Battlefield 3 que deixo configurados para rodarem com cerca de 60 fps, ocorre uma queda dos quadros para cerca de 6 fps e assim fica por cerca de 1 minuto de repente volta ao normal :confused:!! Não é caso de gargalo pois essa queda não ocorre em nenhuma parte específica dos e voltam ao normal no mesmo local que ocorreu essa queda. Como tenho dois pentes de memória, fiz testes usando apenas um deles e colocando nos quatro slots da placa mãe, não adiantou. Tem dia que ocorre e tem dia que não. Há dias até que dá tela azul! Passei aquele Mem Test que roda no Windows e não acusou erro, depois usei o teste de memória do próprio Windows e o mesmo não gerou nenhum relatório, creio que significa que não há erro também. Eu sei que uma queda repentina dos Fps por 1 segundo pode até ser normal pois a CPU fica solicitando ao HD e jogando na ram mas essa queda durar 1 minuto é estranho. Lembrando que esse erro ocorre nos dois Windows que possuo no HD.

O pc está com drivers e direct x atualizados.

Tentei abaixar as frequencias da RAM e o PC não achava nem o setup mais, ficou dando uma mensagem de ficar procurando boot pelo DVD e pela usb, resolveu quando resetei a bios.

O último erro que ocorre é que as vezes ao iniciar o PC, a bios da uma mensagem de erro na temperatura da CPU, quando entro no setup o mesmo informa que a Cpu e a MoBo estão em 158º!! Claro que não está pois o pc funciona normalmente depois.

Enfim, se não é HD e nem memória ram, só me resta crer que seja a placa mãe.

Desde já agradeço.

Amplexos ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais