Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre essas duas 990fxa-ud3? VEJA!


piqitito

Posts recomendados

Procurando por uma ud3, achei a seguinte: MB940 GA 990FXA-UD3 DDR3 2000 s/rk MUITO barata. https://www.queropreco.com/mb940-ga-990fxa-ud3-ddr3-2000-s-rk.html

Ela é a rev 1.2 mas aparentemente é igual as radicionais 3.0 http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/40321/Placa-M%C3%A3e-GA-990FXA-UD3-Socket-AM3-para-Processadores-AMD-Athlon-II-e-Phenom-II-com-suporte-a-at%C3%A9-32GB-de-Mem%C3%B3ria-DDR3-Som-e-Rede-Integrados-Chipset-AMD-990FX

Eu não notei nenhuma diferença, a não ser os usb e o nome. rs

alguém sabe me dizer algo sobre elas?

E a atualização da bios se eu pegar essa 1.2 haverá necessidade de atualizar? pois, convenhamos, há uma diferença de preço MUITO significante..

Poderei usar ela sem atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de processadores suportados pela GA-990FXA-UD3 (rev. 1.2)

Nessa lista dá pra ver qual a mínima versão de BIOS é necessária para suportar determinado modelo de processador.No caso do "FX-8350" é necessária a versão de BIOS "FE" ou superior,e essa versão é uma das mais recentes para essa mobo como você pode ver abaixo.

Versões de BIOS para a GA-990FXA-UD3 (rev. 1.2)

Não tem como saber se você terá que atualizar essa Gigabyte,porque não sei com qual versão de BIOS ela está,então se o vendedor não puder lhe informar isso,só você comprando a mobo e vendo se precisará atualizar ou não.

Se a mobo estiver com uma versão de BIOS mais antiga que a versão "FE",provavelmente ela nem reconhecerá o FX-8350,e nesse caso a atualização da BIOS será necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de processadores suportados pela GA-990FXA-UD3 (rev. 1.2)

Nessa lista dá pra ver qual a mínima versão de BIOS é necessária para suportar determinado modelo de processador.No caso do "FX-8350" é necessária a versão de BIOS "FE" ou superior,e essa versão é uma das mais recentes para essa mobo como você pode ver abaixo.

Versões de BIOS para a GA-990FXA-UD3 (rev. 1.2)

Não tem como saber se você terá que atualizar essa Gigabyte,porque não sei com qual versão de BIOS ela está,então se o vendedor não puder lhe informar isso,só você comprando a mobo e vendo se precisará atualizar ou não.

Se a mobo estiver com uma versão de BIOS mais antiga que a versão "FE",provavelmente ela nem reconhecerá o FX-8350,e nesse caso a atualização da BIOS será necessária.

Certo, eu ia pegar uma ud3 rev 3.0.. so que vi essa rev 1.2 muito mais barata.. e como a grana esta ficando curta, complica! Mais uma duvida, como a grana esta ficando bem curta, se eu pegar uma 970: http://ondadigital.com.br/motherboard-amd-gigabyte-ga-970a-udatx-am3amddr2000mhz-sata-som-rede-gb-15812.html para rodar junto ao 8350, eu irei perder muito desempenho do processador em realacao a 990fxa-ud3? ou posso ir de boa nessa placa. (náo pretendo fazer over nem sli.. crossfire.)

O que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas tem chipset's diferentes e ao que parece a mais cara ($$$) é melhor.Se você mora aqui no Rio mesmo,aconselho que dê uma pesquisada no link abaixo,onde tem alguns modelos de "UD3" que podem lhe interessar (em lojas físicas aqui do Rio).

Placas com soquete AM3+ no Boa Dica

Ao lado de "Modelo:" você pode filtrar suas buscas no site ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas tem chipset's diferentes e ao que parece a mais cara ($$$) é melhor.Se você mora aqui no Rio mesmo,aconselho que dê uma pesquisada no link abaixo,onde tem alguns modelos de "UD3" que podem lhe interessar (em lojas físicas aqui do Rio).

Placas com soquete AM3+ no Boa Dica

Ao lado de "Modelo:" você pode filtrar suas buscas no site ;) .

É, sou do RJ, mas como disse. A grana está curta, restando comprar apenas parcelado, e os produtos do boadica são todos a vista. :\ A grana já está bem curta para meu primo.. mesmo assim, valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

É' date=' sou do RJ, mas como disse. A grana está curta, restando comprar apenas parcelado, e os produtos do boadica são todos a vista. :\ A grana já está bem curta para meu primo.. mesmo assim, valeu pelas dicas.[/quote']

É,ai complicou...até tem umas opções de parcelamento dependendo do vendedor,como dá pra ver na página 9 ,no link que deixei acima,onde a mobo GA-970A-UD3 é listada por R$ 399,00...só não sei de um vendedor que negocie a GA-990FXA-UD3 parcelada e por um bom preço,ou ainda os possíveis juros na venda parcelada por eles :huh: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

É,ai complicou...até tem umas opções de parcelamento dependendo do vendedor,como dá pra ver na página 9 ,no link que deixei acima,onde a mobo GA-970A-UD3 é listada por R$ 399,00...só não sei de um vendedor que negocie a GA-990FXA-UD3 parcelada e por um bom preço,ou ainda os possíveis juros na venda parcelada por eles :huh: .

É, achei a 970 por 365, onde acredito que o vendedor a parcele em 12x sem juros. Mas agora só resta saber se o desempenho dela com o 8350 é generoso né.

Aqui: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XE=2&XG=3&XJ=3&modelo=109071&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

E só resta saber realmente se ela é a rev 3.0, na hora da compra, tem alguma caracteristca que eu possa observar para ter certeza de que realmente é a atualização mais recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Piqitito!

E só resta saber realmente se ela é a rev 3.0, na hora da compra, tem alguma caracteristca que eu possa observar para ter certeza de que realmente é a atualização mais recente?

Nas Gigabyte tem duas maneiras:

-Uma é na etiqueta em um dos lados da caixa da placamãe;

-Outra na placamãe mesmo. Segue a foto:

wnk1.jpg

Essa revisão já atende desde a primeira versão da bios todos os FX, inclusive o 8350. E a maior ausência de recursos em relação ao modelo 990 seria mesmo o não suporte ao Crossfire e SLI e uma limitação no overclock. Se não vai colocar duas VGAs no micro e não fará over extremo, pra que se preocupar?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Piqitito!

Nas Gigabyte tem duas maneiras:

-Uma é na etiqueta em um dos lados da caixa da placamãe;

-Outra na placamãe mesmo. Segue a foto:

wnk1.jpg

Essa revisão já atende desde a primeira versão da bios todos os FX, inclusive o 8350. E a maior ausência de recursos em relação ao modelo 990 seria mesmo o não suporte ao Crossfire e SLI e uma limitação no overclock. Se não vai colocar duas VGAs no micro e não fará over extremo, pra que se preocupar?

Abraço!

HEHE, mais uma vez me salvando, dessa vez estou montando a config para meu primo. É eu estive vendo aqui, e aparentemente a rev 3.0 vem descrito na caixa dual bios, enquanto a rev 1.2 não tem essa função correto? Essa é uma das maneiras de identificar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

piqitito: Algumas vezes a revisao da placa indica qual processador ela suporta.

Eu suspeito que a revisao 3.0 suporte os processadores AM3+ (FX-bulldozer e vishera), e as anteriores os processadores AM3 (e AM2+)

Se você vai usar o FX-8350, procure uma placa AM3+ com soquete preto. Toda placa AM3+ tem soquete preto, então facilita a escolha.

Se nao for fazer Crossfire e quiser uma placa mais barata, pegue a GA-970A-UD3. Ela é mais simples que a que você escolheu, logo mais barata, mas é de qualidade e atende os teus requisitos (salvo o crossfire)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito: Algumas vezes a revisao da placa indica qual processador ela suporta.

Eu suspeito que a revisao 3.0 suporte os processadores AM3+ (FX-bulldozer e vishera), e as anteriores os processadores AM3 (e AM2+)

Se você vai usar o FX-8350, procure uma placa AM3+ com soquete preto. Toda placa AM3+ tem soquete preto, então facilita a escolha.

Se nao for fazer Crossfire e quiser uma placa mais barata, pegue a GA-970A-UD3. Ela é mais simples que a que você escolheu, logo mais barata, mas é de qualidade e atende os teus requisitos (salvo o crossfire)

É, para rodar as versões mais atuais, os 8 núcleos, é preciso a rev 3.0.. O único problema é ter certeza de que a placa do anúncio é realmente a 3.0 Mas enfim, pela dica do cabelo, na hora lá mesmo eu abro a caixa e olho a mobo, e vejo se tem escrito rev 3.0 nela.

E realmente, essa config não é para mim, é para um primo, e ele em hipótese alguma pretende fazer crossfire ou overclock.

Valeu pela ajuda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

E só resta saber realmente se ela é a rev 3.0' date=' na hora da compra, tem alguma caracteristca que eu possa observar para ter certeza de que realmente é a atualização mais recente?[/quote']

Quanto a revisão da placa, o vendedor anunciou como "GA-970A-UD3 (rev.3.0) - BOX" ,então é de se esperar que seja isso...BOX (lacrada na caixa) e de revisão 3.0 .De qualquer forma,indo até a loja ou ligando pra lá antes de comprar,dá pra tirar essas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

Quanto a revisão da placa, o vendedor anunciou como "GA-970A-UD3 (rev.3.0) - BOX" ,então é de se esperar que seja isso...BOX (lacrada na caixa) e de revisão 3.0 .De qualquer forma,indo até a loja ou ligando pra lá antes de comprar,dá pra tirar essas dúvidas.

Certo, certo.. eu falei com o atendente de lá. E eles só fazem em 8x de 56 reais, o que é impossível executar a compra, seria mais fácil comprar a 990fxa-ud3 que está 52 reais aqui: http://ondadigital.com.br/ga-990fxa-udatxararocessadores-amd-am3am3-4xdr1866mhzmax-32gb-somrede-gbe-6x-sataraid-firewire-2914.html

Enfim, vou continuar procurando. Valeu pelas dicas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Certo, certo.. eu falei com o atendente de lá. E eles só fazem em 8x de 56 reais, o que é impossível executar a compra, seria mais fácil comprar a 990fxa-ud3 que está 52 reais aqui: http://ondadigital.com.br/ga-990fxa-udatxararocessadores-amd-am3am3-4xdr1866mhzmax-32gb-somrede-gbe-6x-sataraid-firewire-2914.html

Enfim, vou continuar procurando. Valeu pelas dicas. Abraços.

Se nao fará crossfire, pode considerar a placa que eu indiquei. Ela é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao fará crossfire, pode considerar a placa que eu indiquei. Ela é mais barata.

Bom, era exatamente essa ga 970a-ud3 que eu iria pegar, mas a loja só está fazendo em 8x.

Galera, como eu já havia indicado.. tem essa asrock aqui também: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59431/Placa-M%C3%A3e-970-PRO3-R20-Socket-AM3--PCI-Express-20-(90-MXGNV0-A0UAYZ)

O que acham? e tem o lance a respeito das memórias também, onde ela só recebe 1866 em oc (que são as minhas, e não são oc) No caso, ela só iria rodar em 1333 né? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

Certo' date=' certo.. eu falei com o atendente de lá. E eles só fazem em 8x de 56 reais, o que é impossível executar a compra, seria mais fácil comprar a 990fxa-ud3 que está 52 reais aqui: [url']http://ondadigital.com.br/ga-990fxa-udatxararocessadores-amd-am3am3-4xdr1866mhzmax-32gb-somrede-gbe-6x-sataraid-firewire-2914.html

Enfim, vou continuar procurando. Valeu pelas dicas. Abraços.

Más de R$ 56,00 ,que é o valor da parcela da GA-970A-UD3,para R$ 52,00 ,que é o valor da parcela da GA-990FXA-UD3,são apenas R$ 4,00 de diferença.Sem contar que nesses R$ 52,00 não está incluído o frete,e comprando online você sabe que precisará pagá-lo pra receber a mobo.

É por isso que prefiro as lojas físicas,por essas e outras quase sempre compro tudo pesquisando no Boa Dica.Em falar no Boa Dica,enquanto que a GA-990FXA-UD3 desse link que você deixou,tá saindo por R$ 633,78:chicote: ,na Siloe de Bangú,a mesma placa (e com revisão 3.0) saí por R$ 540,00 podendo parcelar.Mais uma vez não sei quais são as opções de parcelamento oferecida por eles,só você ligando pra lá e vendo isso.

• GA-990FXA-UD3 Rev. 3.0

Assim como a GA-970A-UD3 Rev. 3.0 ,a GA-990FXA-UD3 Rev. 3.0 também não precisa ter a BIOS atualizada para reconhecer o FX-8350,o que já é uma preocupação a menos. ;)

piqitito

Galera' date=' como eu já havia indicado.. tem essa asrock aqui também: [url']https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59431/Placa-M%C3%A3e-970-PRO3-R20-Socket-AM3--PCI-Express-20-(90-MXGNV0-A0UAYZ)

O que acham? e tem o lance a respeito das memórias também, onde ela só recebe 1866 em oc (que são as minhas, e não são oc) No caso, ela só iria rodar em 1333 né? :s

Sobre essa Asrock,é isso mesmo,por padrão ela rodará as memórias em 1333 Mhz,más isso você pode alterar no Setup,fazendo com que a mobo rode suas memórias á 1866 Mhz,coincidindo também com a máxima frequência de RAM que o FX-8350 suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

Más de R$ 56,00 ,que é o valor da parcela da GA-970A-UD3,para R$ 52,00 ,que é o valor da parcela da GA-990FXA-UD3,são apenas R$ 4,00 de diferença.Sem contar que nesses R$ 52,00 não está incluído o frete,e comprando online você sabe que precisará pagá-lo pra receber a mobo.

É por isso que prefiro as lojas físicas,por essas e outras quase sempre compro tudo pesquisando no Boa Dica.Em falar no Boa Dica,enquanto que a GA-990FXA-UD3 desse link que você deixou,tá saindo por R$ 633,78:chicote: ,na Siloe de Bangú,a mesma placa (e com revisão 3.0) saí por R$ 540,00 podendo parcelar.Mais uma vez não sei quais são as opções de parcelamento oferecida por eles,só você ligando pra lá e vendo isso.

• GA-990FXA-UD3 Rev. 3.0

Assim como a GA-970A-UD3 Rev. 3.0 ,a GA-990FXA-UD3 Rev. 3.0 também não precisa ter a BIOS atualizada para reconhecer o FX-8350,o que já é uma preocupação a menos. ;)

piqitito

Mas o problema é eu ir até bangu para comprar a mobo, já que a loja não dispões loja virtual.

A respeito da 990fxa desse site: https://www.queropreco.com/mb940-ga-990fxa-ud3-ddr3-2000-s-rk.html

Eu estou perguntando ao vendedor qual a versão da bios. Caso seja compativel, irei comprar ela mesmo.

é.. só me resta mais uma dúvida, andei olhando o site da gigabyte, a respeito das memórias que a 990fxa-ud3 1.2 e 3.0 suportam, e reparei que na lista não está citada as memórias que eu tenho posse, que no caso são 2x4 corsair vengeance pro 1866 cmy8gx3m2a1866c9

Isso gera incompatibilidade? ou é apenas uma lista da gigabyte desatualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

é.. só me resta mais uma dúvida' date=' andei olhando o site da gigabyte, a respeito das memórias que a 990fxa-ud3 1.2 e 3.0 suportam, e reparei que na lista não está citada as memórias que eu tenho posse, que no caso são 2x4 corsair vengeance pro 1866 cmy8gx3m2a1866c9

Isso gera incompatibilidade? ou é apenas uma lista da gigabyte desatualizada?[/quote']

No caso da "Lista de Memórias Suportadas" encontrada nos sites das fabricantes de placas-mãe,pode ignorar :goff:.Com relação a RAM,o tipo de memória que a mobo suporta é o que deve ser observado (DDR/DDR2/DDR3/etc) ,depois vem detalhes com a frequência por exemplo.

piqitito

Mas o problema é eu ir até bangu para comprar a mobo' date=' já que a loja não dispões loja virtual.[/quote']

É,se você não mora na capital fica mais difícil mesmo...sobre a Quero-Preço (loja física) ,ela anuncia no Boa Dica a mobo GA-990XA-UD3 (rev. 1.x),por apenas R$ 428,00 ,e na sua loja online anuncia a mesma placa por R$ 487,67 parcelado ou R$ 438,90 á vista.Lembrando que essa placa é diferente da GA-990FXA-UD3 .

• GA-990XA-UD3 Rev.1.x na Quero-Preço (loja física)

• GA-990XA-UD3 Rev.1.x no site da Quero-Preço

Assim com acontece com a GA-990FXA-UD3,onde a placa precisa de uma versão mais atual de BIOS pra reconhecer o FX-8350,com a GA-990XA-UD3 é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piqitito

No caso da "Lista de Memórias Suportadas" encontrada nos sites das fabricantes de placas-mãe,pode ignorar :goff:.Com relação a RAM,o tipo de memória que a mobo suporta é o que deve ser observado (DDR/DDR2/DDR3/etc) ,depois vem detalhes com a frequência por exemplo.

piqitito

É,se você não mora na capital fica mais difícil mesmo...sobre a Quero-Preço (loja física) ,ela anuncia no Boa Dica a mobo GA-990XA-UD3 (rev. 1.x),por apenas R$ 428,00 ,e na sua loja online anuncia a mesma placa por R$ 487,67 parcelado ou R$ 438,90 á vista.Lembrando que essa placa é diferente da GA-990FXA-UD3 .

• GA-990XA-UD3 Rev.1.x na Quero-Preço (loja física)

• GA-990XA-UD3 Rev.1.x no site da Quero-Preço

Assim com acontece com a GA-990FXA-UD3,onde a placa precisa de uma versão mais atual de BIOS pra reconhecer o FX-8350,com a GA-990XA-UD3 é a mesma coisa.

É então, a placa-mãe que eu estou mais interessado mesmo é essa 990xa, por ser o chipset adequado para a série 8 e estar com um preço bacana. Enfim, estou perguntando ao vendedor qual é a versão dessa bios. Aparentemente essa é a revisão 1.0 mesmo. Caso seja.. a bios, ela terá que ser necessariamente a versão f13 para rodar o 8350 ou pode ser uma versão mais inferior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reconhecer o FX-8350 a GA-990XA-UD3 (rev. 1.x) precisará da versão de BIOS F13 ou mais recente.Se a versão de BIOS for mais antiga que a F13,muito provavelmente a placa não reconhecerá esse AMD FX .Apesar de ser uma das versões mais atuais,essa F13 foi lançada em 26/10/2012,e se as placas que a Quero-Preço tem,foram fabricadas depois disso,é quase certeza que elas já estejam com essa versão de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reconhecer o FX-8350 a GA-990XA-UD3 (rev. 1.x) precisará da versão de BIOS F13 ou mais recente.Se a versão de BIOS for mais antiga que a F13,muito provavelmente a placa não reconhecerá esse AMD FX .Apesar de ser uma das versões mais atuais,essa F13 foi lançada em 26/10/2012,e se as placas que a Quero-Preço tem,foram fabricadas depois disso,é quase certeza que elas já estejam com essa versão de BIOS.

Poxa, tomara assim eu espero. Se caso forem mesmo, talvez dê para pegar até a 990fxa-ud3, que sai num preço em conta no orçamento. Afinal, o frete é bem parado, pois já comprei uns coolers com eles (que por sinal chegaram em menos de 24 horas). E também ainda posso retirar o produto na loja, só que não tem muita diferença, pois o dinheiro que é o frete, também é o do busão.

Quando o vendedor me der a resposta, eu posto aqui. Agradeço bastante a sua ajuda, me tirou bastantes dúvidas em relação a revisões e versões de bios. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...