Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FeBrunetti

ga-970a-d3

Recommended Posts

Boa noite galera,

Hoje chegou a minha Gigabyte GA-970A-D3 que eu escolhi a dedo pelo fato de eu ter 3 memórias de 4gb de 2000mhz e eu queria tirar o máximo rendimento delas. Minha surpresa é que essa placa não trabalha com 3 pentes acima de 1333mhz e a maior, ela não trabalha em 2000mhz, apenas 1866mhz ou 2133mhz.

Porém quando eu li o descritivo dela no site da Gigabyte estava escrito que ela trabalhava sim com 2000mhz. Alguém sabe como fazer isso acontecer?

Desde já muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,das versões que achei dessa mobo,todas suportam memórias de 2000 Mhz em overclock (O.C.).

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.0/1.1

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.2

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.3

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.4

Especificações GA-970A-D3 Rev. 3.0

Note que em alguns modelos,há uma mensagem dizendo que a mobo só suporta 1866 Mhz ou superior,caso seja instalado um processador AM3+.

*To support a DDR3 1866 MHz (and above) memory, you must install an AMD AM3+ CPU first.

Essas foram só as revisões desse modelo que achei aqui numa procura rápida,informe caso a revisão da sua mobo seja outra.

Compartilhar este post

Link para o post
cara,das versões que achei dessa mobo,todas suportam memórias de 2000 Mhz em overclock (O.C.).

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.0/1.1

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.2

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.3

Especificações GA-970A-D3 Rev. 1.4

Especificações GA-970A-D3 Rev. 3.0

Note que em alguns modelos,há uma mensagem dizendo que a mobo só suporta 1866 Mhz ou superior,caso seja instalado um processador AM3+.

*To support a DDR3 1866 MHz (and above) memory, you must install an AMD AM3+ CPU first.

Essas foram só as revisões desse modelo que achei aqui numa procura rápida,informe caso a revisão da sua mobo seja outra.

Então, eu uso um AM3+ ( FX8350 ), ela é da REV 3.0 e não da a opção de usar a 2000mhz e nem em modo automático ela pega =/ ou é 1866mhz ou 2133mhz :(

Compartilhar este post

Link para o post

FeBrunetti

Então' date=' eu uso um AM3+ ( FX8350 ), ela é da REV 3.0 e não da a opção de usar a 2000mhz e nem em modo automático ela pega =/ ou é 1866mhz ou 2133mhz :([/quote']

Más não vai funcionar em modo automático mesmo,você não viu que está escrito que 2000 Mhz só em overclock ??

Pra isso você terá que configurar o Setup da mobo,pra permitir esses 2000 Mhz suportados pelos pentes de RAM.Como não curto nadinha,essa de overclock e não conheço seu Setup,não posso lhe dizer exatamente como configurar ai,más eu selecionaria 2133 Mhz nesse caso e veria no que dá...não sei se é necessário ajustar as voltagens ou algo do tipo,então se resolver fazer,faça por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post
FeBrunetti

Más não vai funcionar em modo automático mesmo,você não viu que está escrito que 2000 Mhz só em overclock ??

Pra isso você terá que configurar o Setup da mobo,pra permitir esses 2000 Mhz suportados pelos pentes de RAM.Como não curto nadinha,essa de overclock e não conheço seu Setup,não posso lhe dizer exatamente como configurar ai,más eu selecionaria 2133 Mhz nesse caso e veria no que dá...não sei se é necessário ajustar as voltagens ou algo do tipo,então se resolver fazer,faça por sua conta e risco.

Em modo manual não tem como, ou é 1866 ou 2133 também... A tensão ta em 1.6v ( onde a memória suporta apenas 1,5v ) mas se eu coloco 2133 na bios de forma manual o computador não liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não entra em contato com o suporte da Gigabyte ??

Se você conseguir acessar a página(aqui quase desisti :D),coloque lá seu email,informações pertinentes como o modelo,a revisão da mobo e esclareça sua dúvida(em inglês),que talvez eles lhe passem a configuração correta pra resolver seu problema.

Suporte Técnico Gigabyte

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é rápido assim,leva alguns dias,além disso você deve postar sua dúvida em inglês,e se usa o Google Tradutor para isso,torcer para que esse não erre muito,pois a dúvida tem de ficar clara para que eles do suporte entendam.

Dê uma conferida também no lixo eletrônico,pois as vezes os emails que esperamos vão parar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido galera,

Segundo eles o meu processador não da suporte para memórias acima de 1866mhz infelizmente. E eu pesquisei e parece que é isso mesmo, então podemos dar o tópico como resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais