Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigues melo

[Resolvido] Tv sony kv21fS140 não oscila

Recommended Posts

oi gente mais uma vez estou precisando da ajuda de vocês estou com esta tv da sony ela sai do stand bay mais nao oscila eu estou com dificuldades por que nao tenho o esquema da mesma si alguem mim dar uma força eu agradeço .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo correto do TV é 21FS140, e não 21F5140 como você colocou! já corrigi seu título...

O esquema dela esta no link abaixo:

Sony 21FS140

Verifique se todas as tensões da fonte estão normais, principalmente o +B (em torno de 130V) e se ele chega no pino 2 do flyback.

Compartilhar este post

Link para o post

o +b esta com 134 v e esta chequando no pino2. estava fazendo alguns testes proximo ao drive t800 e descobri que d804 estava em curto troque, ela agora esta oscilando mais bem fraquinho o filamento nao acende e no C do q803 esta 134 v no esquema esta com 61v é como o t800 estivesse em curto so que fazendo o teste a frio a resistencia na bobina e esta boa;

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se você não colocou o D803 invertido, e troque o capacitor de acoplamento do driver C805, se ela não oscilar, o processador pode estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica bcpetronzio mais o problema era o conector do H,V solto que eu tinha soltado. na verdade era so o diodo em curto, ela esta pegando normal a gora tem uma coisa que eu nao entendo é que R828, R825,R121 estão todos esquentando ja tentei identificar o porque do aquecimento deles e nao encontrei nada fora do normal aguem ja percebeu este comportamento nestes resistores?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais