Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Liquid Snake

Leds Invertidos...

Recommended Posts

minha placa-mãe não estava ligando,então fui fazer uns testes na ligação dos botões power,reset,etc(leds)...só que coloquei eles virados,ou seja o positivo e negativos invertidos....aí deu um cheiro de queimado por alguns segundos....a placa mãe ainda não liga,porém o que eu fiz pode ter queimado ela de vez???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter queimado sim.Lembre-se que se deve fazer essa montagem com o computador DESLIGADO!Para não haver problemas leia o manual de instruções da placa-mãe(se não tiver baixe-o em PDF na internet e imprima) e também do gabinete.Não tem erro.Na minha opnião o mais difícil de se ligar são os fios USB frontais do gabinete na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode ficar tranquilo q você não queimou não

o máximo q pode ter acontecido é q o botão ou o led não funciona.

agora c você colocou o led do power no lugar do led do reset e vice-versa, aí sim pode ferrar com tudo, não necessariamente esses leds, mas sim com todos os outros ligados errados

como eu disse o botão apenas não funciona, aí é so inverter

fallow

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Snake,

Como o próprio colega do fórum Slash disse, não há probabilidade de ter queimado LED algum apenas com a troca de posição dos mesmos.

O único efeito colateral é realmente o não funcionamento destes. Quanto ao cheiro de "queimado", fique tranqüilo. Você sentiu esse cheiro porque pensou nisso. hehehe

Geralmente enxergamos fumaça onde não há fogo nessas situações. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spydax@12 jun 2004, 16:40

Caro Snake,

Como o próprio colega do fórum Slash disse, não há probabilidade de ter queimado LED algum apenas com a troca de posição dos mesmos.

O único efeito colateral é realmente o não funcionamento destes. Quanto ao cheiro de "queimado", fique tranqüilo. Você sentiu esse cheiro porque pensou nisso. hehehe

Geralmente enxergamos fumaça onde não há fogo nessas situações.  :rolleyes:

o que eu liguei invertido nos leds,foram o positivo e negatrivos,e não os leds em si...e o cheiro de queimado foi real...tipo,chegou a estufar o conector dos leds...e a placa-mãe não liga mais corretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais