Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei as peças e agora o PC não liga!


Diego Ferraz

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou montando meu PC aos poucos e neste fim de semana fui instalar o novo gabinete e a nova fonte. Estou acostumado com PCs comuns, então confesso que fiquei meio perdido com tantos recursos do gabinete e tantos cabos da fonte.

Mesmo assim, liguei tudo certinho, e a imagem não aparece na tela. Aparentemente ele liga normalmente exceto isso, pois a fonte, o processador, o drive de DVD, todos os coolers e o led do gabinete funcionam, mas não aparece imagem na tela e o speaker fica bipando continuamente.

Não sei se essa informação pode interferir, mas uso na placa de vídeo um adaptador de DVI para HDMI, que na outra placa-mãe funcionava perfeitamente...

Conto com a ajuda de vocês, a configuração do meu PC está na assinatura. Fico à disposição, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá, dedo-podre ;)

-Tire fora a 6600GT. Acho de leve que ela pode estar interferido em algo. Limpe seus contatos com borracha escolar, depois papel branco (A4 mesmo, esfregue o conector PCI-E até não aparecer sujeira alguma no papel...)

- Faça o mesmo com as memórias e teste uma de cada vez, slot a slot.

- desfaça a montagem, retirando todas as peças do gabinete, e teste o kit sobre uma superfície isolante (normalmente uso a caixa de papelão da placa-mãe). Ponha somente placa-mãe, processador, e um dos pentes de RAM. SEM o VÍDEO. O apito que ela vai dar provavelmente será um bipe interminável (aquele tal pi-pi-pi-pi...)... se apitar assim, OK. Ponha o vídeo e teste. Estes bipes são sua placa-mãe conversando contigo. leia aqui a tabela... http://www.boadica.com.br/dica/165/entenda-os-bips-da-sua-bios

- se com todos os testes feitos continuar dando zebra (repare sempre nos bipes que a placa-mãe apresenta!) :

* arrume memórias para testar

* arrume um vídeo para testar

* Arrume um processador para testar

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, dedo-podre ;)

-Tire fora a 6600GT. Acho de leve que ela pode estar interferido em algo. Limpe seus contatos com borracha escolar, depois papel branco (A4 mesmo, esfregue o conector PCI-E até não aparecer sujeira alguma no papel...)

- Faça o mesmo com as memórias e teste uma de cada vez, slot a slot.

- desfaça a montagem, retirando todas as peças do gabinete, e teste o kit sobre uma superfície isolante (normalmente uso a caixa de papelão da placa-mãe). Ponha somente placa-mãe, processador, e um dos pentes de RAM. SEM o VÍDEO. O apito que ela vai dar provavelmente será um bipe interminável (aquele tal pi-pi-pi-pi...)... se apitar assim, OK. Ponha o vídeo e teste. Estes bipes são sua placa-mãe conversando contigo. leia aqui a tabela... http://www.boadica.com.br/dica/165/entenda-os-bips-da-sua-bios

- se com todos os testes feitos continuar dando zebra (repare sempre nos bipes que a placa-mãe apresenta!) :

* arrume memórias para testar

* arrume um vídeo para testar

* Arrume um processador para testar

boa sorte!

Valeu Claudio!

Os bipes pararam quando troquei os pentes de memória de slot. A 6600GT não funcionou de jeito nenhum, testei uma HD5450 no lugar e funcionou normalmente. Achei estranho porque o PC está lentíssimo, mesmo com um processador legal e 12Gb de ram. Estou dando boot pelo HD de 120Gb, que tenho desde 2005, você acha que o problema pode estar aí?

Meu SO é o Windows 7 Home Professional 64.

Valeeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmmm...esse HD pode ser motivo de perda de rendimento sim... a coisa do vídeo tem explicação, mas é longa e desnecessária (tem a ver com a ponte AGP-PCI-E da IBM, etc...), então a placa de vídeo ficou sendo culpada...

Tente trocar o HD... usando o de 500 Gb como boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm...esse HD pode ser motivo de perda de rendimento sim... a coisa do vídeo tem explicação, mas é longa e desnecessária (tem a ver com a ponte AGP-PCI-E da IBM, etc...), então a placa de vídeo ficou sendo culpada...

Tente trocar o HD... usando o de 500 Gb como boot...

Fiz exatamente isso e meu problema foi resolvido! Obrigado pela atenção, abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...