Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
docaboy

[Resolvido] Configuração até R$ 1700

Recommended Posts

Boa tarde amigos, pretendo comprar um pc novo e algumas partes eu já tenho, como hd e gabinete.

A questão é a seguinte, fx 8350 ou i5 4430 4 geração

4gb ou 8gb de ram

fonte 500 w reais, qual fonte custo/benefício?

gtx 660 talvez?

É um pc pra jogos porém eu uso bastante processos também ao mesmo tempo, tipo tibia eu abro vários e quero jogar outro jogo ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do preco.

Um i5 de 4ta geração é mais negócio que um FX-8350, mas o problema reside no custo.

Quais jogos, além do Tibia pretende jogar? De acordo com as regras do Tibia você nao pode abrir mais de um cliente ao mesmo tempo, então se for só para Tibia, é muito computador para pouco jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do preco.

Um i5 de 4ta geração é mais negócio que um FX-8350, mas o problema reside no custo.

Quais jogos, além do Tibia pretende jogar? De acordo com as regras do Tibia você nao pode abrir mais de um cliente ao mesmo tempo, então se for só para Tibia, é muito computador para pouco jogo.

Mas tem como burlar isso.

O objetivo dele é abrir muitas telas (sim, 4 telas de tibia demanda bastante do processador) para deixar no Bot e jogar outro jogo ao mesmo tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, sei que tem como burlar, mas é contra as regras do Tibia e do fórum essa "burla".

Ainda mais se o uso for bot, como eu e você suspeitamos, já que bot nao é permitido no Tibia.

Compartilhar este post

Link para o post

O bot do tibia pesa bastante da cpu, mas com certeza não irei jogar só tibia, tenho interesse em varios outros jogos como bf3, decidi assim:

Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G R$176.35 R$176.35

1

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt R$211.65 R$211.65

1

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330 R$646.94 R$646.94

1

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box R$282.24 R$282.24

1

Placa de vídeo VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC

Compartilhar este post

Link para o post
O bot do tibia pesa bastante da cpu, mas com certeza não irei jogar só tibia, tenho interesse em varios outros jogos como bf3, decidi assim:

Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G R$176.35 R$176.35

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt R$211.65 R$211.65

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330 R$646.94 R$646.94

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box R$282.24 R$282.24

Placa de vídeo VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC

Eu só trocaria a fonte por uma Corsair cx430. O resto ta bem montado. Já tem gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sair 2mil a vista no site kabum, irei pagar hoje! Enviado via sedex

Tem gabinete, dvd room e 750gb de hd, porque tu preferes a fonte de 430w? eu ouvi falar muito bem desta fonte, excelente custo/benefício

Posteriormente irei commprar um SSD quando tiver dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai sair 2mil a vista no site kabum, irei pagar hoje! Enviado via sedex

Tem gabinete, dvd room e 750gb de hd, porque tu preferes a fonte de 430w? eu ouvi falar muito bem desta fonte, excelente custo/benefício

Posteriormente irei commprar um SSD quando tiver dinheiro.

Eu estou apenas dando preferência para marcas mais conhecidas como Corsair, OCZ, Seasonic, Xfx.

Fora que a fonte que você escolheu não tem pfc ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar diretamente na tomada. A iceage, embora tenha sido um produto recomendado aqui pelo CDH, em seu momento do teste, nao apresentou o problema que foi descoberto mais tarde: ela pode explodir em caso de subtensao. Dado esse risco e problema, ela perdeu o selo de produto recomendado. Muitas fontes nao duram um ano.

Pegue a Corsair CX 430 V3 e seja feliz. PFC ativo, full range, e protecoes contra sub tensão, sobre tensão, sobre carga.

Ah, e ligue direto na tomada, nao importa se é 110V ou 220V.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente efetuei o pagamento hoje... Acredito que o barato vai sair caro depois.

Irei tentar entar em contato com a kabum para ver se posso trocar pela corsair 430w o quanto antes, agradeço a visão das pessoas que me deram a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais