Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 5A na placa mãe DP55WB.Placa de vídeo nova talvez dando erro.


wesleywk

Posts recomendados

E ae galera.

Por favor alguém me ajude.

Seguinte tenho uma placa-mãe DP55WB com I7,comprei o computador com a placa de vídeo gforce-9500 zogis.

Eu comprei uma placa de vídeo nova a HD 7950(gigabyte)

A recomendação dela é de no minimo uma fonte de 500 W reais,Eu tenho uma de 500 W reais.

Sempre que eu instalo a placa nova não carrega o Windows,fica acusando erro 5A.

Eu ja não sei mais o que fazer.Ja verifiquei os cabos conectados,a unica coisa que eu não consegui fazer foi,atualizar a BIOS.ja desinstalei os drivers da Nvidia e pluguei a placa HD7950,e simplesmente não sai do erro 5A,ele simplesmente não carrega o windows.

Alguém me salva por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode nos passar o modelo exato da fonte?

Onde está ligando o pc? Em estabilizador? No-break? Filtro? Tomada direto?

Sobre o erro em si, desconecte todos os dispositivos sata de sua placa-mãe, e conecte o HDD principal no sata 0, e demais componentes no 1 em diante. Ou seja, se você tiver 1 hd e um gravador sata, conecte o hdd no sata 0, e o gravador no sata 1. Se tiver 2 hd's e 1 gravador, conecte o hd principal no sata 0, o hd secundário na sata 1, e o gravador na sata 2... e assim vai. Sempre ligando em ordem.

Poste aí se resolveu seu problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode nos passar o modelo exato da fonte?

Onde está ligando o pc? Em estabilizador? No-break? Filtro? Tomada direto?

Sobre o erro em si, desconecte todos os dispositivos sata de sua placa-mãe, e conecte o HDD principal no sata 0, e demais componentes no 1 em diante. Ou seja, se você tiver 1 hd e um gravador sata, conecte o hdd no sata 0, e o gravador no sata 1. Se tiver 2 hd's e 1 gravador, conecte o hd principal no sata 0, o hd secundário na sata 1, e o gravador na sata 2... e assim vai. Sempre ligando em ordem.

Poste aí se resolveu seu problema.

Abraços

O modelo da fonte é este,WSCW-5000W-1x12 pesquisei no google e se não estiver errado é este Atx 500w Real Wscw-500w-1x12 24p Wisecase ..

O microcomputador esta ligado da seguinte forma,tem uma régua com umas 8 entradas e em 1 das oito entradas esta ligado 1 estabilizador que é o mesmo estabilizador que esta ligado o microcomputador.

Das 8 entradas da régua só esta sendo usada 4.

Tenho medo de ligar direto na tomada da parede porque picos de energia em SP são sempre bem altos.

Antes de mexer nos conectores sata,eu teria que mexer em algo da forma que esta ligado o microcomputador?

Agradecido desde já. Muito obrigado pela atenção.

Não é possível ligar os cabos Sata no 0 e no 1.

Pelo motivo de que a placa de vídeo fica por cima das entradas 0 e 1 Satas.

Liguei o microcomputador direto no estabilizador que esta ligado direto a tomada da parede.

E na hora de ligar o pc,não sai do erro 5A.

= /

Infelizmente não resolveu.

Quase me esqueço liguei no sata 2 o HD e no sata 3 o Driver de CD-DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Vamos aos fatos...

Primeiro: Não use estabilizadores. Você só estragará seu computador com eles. Para saber mais, leia ESTE excelente tópico.

Segundo: Pelo que andei vendo, o erro 5A só é resolvido colocando os conectores SATA em ordem, como eu expliquei. Creio que você terá que dar um jeito. Tirar a placa, colocar os conectores (tem uns que são em "L"), e voltar a placa no lugar. Claro, isso de acordo com outros relatos da net com relação ao erro 5A em sua placa mãe.

Terceiro: Sua fonte é uma m.. digo, uma bomba! Você está simplesmente MATANDO o seu computador com ela. Você está arriscando jogar no LIXO essa placa de vídeo de 1 barão... Veja ESSE tópico como exemplo, onde um usuário tem a MESMA fonte que você, e pergunta se uma placa de vídeo bem mais defasada que a sua poderia ser usada com a fonte.

Ou seja... consiga resolver os 2 últimos problemas, (arrumando os cabos satas, e trocando a fonte), e com certeza você conseguirá usar seu pc normalmente. Depois que comprar uma fonte de QUALIDADE decente, você simplesmente pega seu estabilizador e coloca para escorar a porta dos fundos. E liga seu micro direto na tomada. Pronto. ;)

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo os conectores estando no numero 2 e 3 sata,com a minha placa antiga uma GForce 9500 Zogis.

O computador inicia normalmente. Com a placa antiga né.

O espaço entre a entrada 0 e 1 Sata e a placa de vídeo nova,a HD 7950 é menos de 1 cm,é impossível colocar os conectores sata 0 e 1 com a HD 7950.

A parte do cooler da HD7950 fica praticamente rente a entrada 0 e 1 sata.Fica pegando mais ou menos Metade da entrada,tentei empurrar ela um pouco pra cima a parte de trás da placa mas ela esbarra nas memorias ram e mesmo assim não consigo por no nata 0 e 1.

Esta fonte resolve?? Fonte 3R System ATX 750W AK750-80

Características:

- Tipo: ATX v2.3

- Potência: 750W Reais

- Fan: 140mm

- PFC Ativo

- Eficiência: +/- 81%

- AC Entrada: AC 110V ~220V 50 ~ 60Hz (Full Range)

DC Saída:

- +3.3V - 10A - 33W

- +5V

- +12V1 - 20A - 240W

- +12V2 - 20A - 240W

- -12V - 0.5A - 6W

- +5V sb - 3A - 15W

Proteções:

- Sobretensão - OVP

- Subtensão - UVP

- Sobrecarga de corrente - OCP

- Sobrecarga de potencia - OPP

- Superaquecimento - OTP

- Curto Circuito - SCP

Li sobre o tópico que fala da wisecase,agora eu entendi porque o meu computador trava do nada,kkkkkkkkkk. e eu todo Inocente e ingenuo achando que era vírus .kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem

Então troque a fonte... e veja se o erro persiste... Se persistir, aí não sei mais te ajudar. O que te passei foi baseado em pesquisas em fóruns gringos, com pessoas com sua mesma mother, tendo o erro 5a.

Eu não manjo muito de fonte. Logo, solicito que crie um tópico perguntando sobre a fonte em questão no setor de fontes. Poste um novo tópico, colocando todos os dados do seu computador (inclusive modelo do cpu, quantidade e tipo de memória, quantos coolers o gabinete tem, etc). E pergunte se a fonte que você citou é boa para sua config.

Assim, evitamos que este fórum parta para um assunto que não deve ser discutido nesse setor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...