Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas notebook asus k45vm


caike245

Posts recomendados

Ola a todos, eu tenho um notebook asus k45vm...

configurações:

core i7

8gb ram

2gb video geforce gt630m

500gb hd 5400 rpm

basicamente um bom notebook...

mas ultimamente reparei que ele vem travando quando jogo lol(league of legends) ele trava por alguns segundos depois volta costuma fazer isso 3x seguidas ai fica um tempo sem fazer 2 a 3 min....

alem disso reparei um bug no video( acho '-') pois toda vez que vou abrir o site da sakura animes e seleciono um anime para abrir em uma nova pagina ele para pra pensa durante alguns segundos ai volta(nem o mouse mexe nesses segundos)...

tentando resolver o problema formatei 2x uma delas formatação completa...

ele ta na garantia..então abrir para verificar sugeira esta fora de questão...

tenho ele a cerca de 4 meses o que seria estranho estar ficando muito usado ou algo do tipo...(apesar de eu utilizar ele muito cerca de 10h+ ligado por dia e as vezes ficava ligado por diaso que pode diminuir o tempo de vida util...)

tambem fiz um scan de memoria que não encontrou erros, desfragmentei o disco...e desativei o windows aero...tambem reparei que as vezes alguns arquivos 'buga' o pc pois clico para abrir o arquivo(video .mkv) e simplesmente ele fica pensando e depois de alguns segundos ele trava e so volta a funcionar apos reiniciar....

ja tentei tudo que eu sabia...estou quase para mandar para garantia( se consegir pois da asus costuma ser ruim..) mais gostaria que me ajudassem pois se tiver alguma solução para não ter que mandar para a garantia que é inrrolada..

obrigado desde já (ficou grande o post '-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, eu tenho um notebook asus k45vm...

configurações:

core i7

8gb ram

2gb video geforce gt630m

500gb hd 5400 rpm

basicamente um bom notebook...

mas ultimamente reparei que ele vem travando quando jogo lol(league of legends) ele trava por alguns segundos depois volta costuma fazer isso 3x seguidas ai fica um tempo sem fazer 2 a 3 min....

alem disso reparei um bug no video( acho '-') pois toda vez que vou abrir o site da sakura animes e seleciono um anime para abrir em uma nova pagina ele para pra pensa durante alguns segundos ai volta(nem o mouse mexe nesses segundos)...

tentando resolver o problema formatei 2x uma delas formatação completa...

ele ta na garantia..então abrir para verificar sugeira esta fora de questão...

tenho ele a cerca de 4 meses o que seria estranho estar ficando muito usado ou algo do tipo...(apesar de eu utilizar ele muito cerca de 10h+ ligado por dia e as vezes ficava ligado por diaso que pode diminuir o tempo de vida util...)

tambem fiz um scan de memoria que não encontrou erros, desfragmentei o disco...e desativei o windows aero...tambem reparei que as vezes alguns arquivos 'buga' o pc pois clico para abrir o arquivo(video .mkv) e simplesmente ele fica pensando e depois de alguns segundos ele trava e so volta a funcionar apos reiniciar....

ja tentei tudo que eu sabia...estou quase para mandar para garantia( se consegir pois da asus costuma ser ruim..) mais gostaria que me ajudassem pois se tiver alguma solução para não ter que mandar para a garantia que é inrrolada..

obrigado desde já (ficou grande o post '-')

Jogos podem ter bugs. Certifique-se de q este não é o caso.

No caso de sites, verifique se a falha acontece em navegadores diferentes...

Teste outros drivers de video. O mais atual e um anterior.

Faça um teste com um sistema operacional diferente. Se persistirem os problemas, só mesmo na autorizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já li em outros forums que a infraestrutura desse note é fraca, um cara inclusive abriu o k45vm dele e viu que o processador "transborda" pasta térmica, o que, ao invés de facilitar a dissipação de calor, acaba só piorando a situação.

Esse mesmo cara tinha problemas semelhantes ao seu (jogo travando depois de um tempo), isso era causado porque a placa de vídeo sofre throttling quando submetida a altas temperaturas, ou seja, ela diminui sua atividade para que o sistema pare de aquecer. E esse superaquecimento era causado justamente por causa desse mal acabamento do note.

Quanto aos outros problemas, eu já não sei, me parece ser algo a ver com o hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Opa... Cheguei para resolver a sua vida e a de outras que chegaram aqui... 

 

É fácil amigo, basta atualizar a BIOS. Vai no site de asus,

LINK: https://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/K45VM/#support

 
Cliquem em Drivers & Tools e baixe:
 
Se os Links quebrarem, é fácil de encontrar no site da Asus. Instale o Windows BIOS, carregue o arquivo 230 e faça a atualização (IMPORTANTE, lembre-se de estar com ele ligado na tomada e com a bateria cheia).
Não se desespere... Após atualizar ele demora para iniciar pela primeira vez.
 
Outra coisa, Fez o Upgrade para Windows 8.1? Pois é, o que muita gente não sabe é que o WindowsBackup esta consumindo um absurdo de Processador e com isso leva Memória e HD junto. Olha o jogo travando ai de novo!!
 
Para Desativar o WindowsBackup é so seguir abaixo, mas recomendo que vejam o Video abaixo com mais algumas dicas.
VIDEO:
(obs: Se o video te ajudou deixa um comentário lá).
 
Pressione a Tecla windows
Digite "Agendar de tarefas" e clique ENTER
Vá em "Biblioteca/ Microsoft /Windows /WindowsBackup
Clique com o Botão Direito emcima de "ConfigNotification" e clique em Desativar.
Agora, Reinicie o PC... PRONTO...
 
Tenho certeza de que vai ajudar, Abraços.

Obs: Se te ajudou, deixa um comentário... assim vai dar credibilidade e ajudar outras pessoas.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...