Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dougmbt

Boot mode is set to UEFI; with Legacy OPROM; Secure boot: off

Recommended Posts

Tenho um computador da Dell Inspiron 14R 3550. Minha amiga utilizando o facebook pelo meu computador acabou clicando em um vírus no facebook, com meu facebook travado( pois o facebook tava minha conta para evitar meus spams) fui recorrer ao meu antvirus McAffe. Quando tentei executa-lo não consegui, dava erro, não me lembro do erro. Bom para fugir do problema desinstalei o antvirus McAffe e instalei a versão Free do Avast. Apos a instalação do Avast completa fiz uma varredura e desliguei o computador (não encontrou infecções).

Problema começa aqui:

Quando liguei o computador novamente ele passou do simbolo da dell e travou em uma tela preta assim:

"

Boot mode is set to UEFI; Secure boot: off

UEFI BOOT:

OTHER OPTION:

Setup

Diagnostics

Change boot mode setting

"

Dentro do change boot mode setting eu tenho duas opções de boot que não me adiantaram de nada, pois ao clicar em qualquer opção de boot o pc novamente reinicia e volta para a tela preta inicial.

Lendo no site da Dell vi que poderia tentar restaurar as configurações da BIOS para resolver o problema, porém quando entrei no setup e tentei restaura-las me ocorreu o seguinte erro:

O erro de boot não me deixa inicializar e qualquer configuração de BOOT que eu configure ele ainda não inicia, nem em UEFI nem em LEGACY nem com SECURE on ou off. Resumindo testei todas as possibilidades e nada.

ja tentei isso : http://blog.lambda3.com.br/2012/11/como-instalar-o-windows-8-a-partir-do-usb-num-sistema-com-uefi/

Alguma ideia de como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá em Setup > Default Settings (ou Factory settings ou "Restore to...", dependendo do seu sistema)

Depois disto, você de alterar a ordem de boot para DVD/CD em primeiro.

Após estas configurações, insira o disco de instalação do Windows que for instalar e siga as instruções de instalação.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais