Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som só pega no UBUNTU, drivers OK.


lukasbl

Posts recomendados

Eai galera ; )

Então, vim até vocês pois nao tenho mais ideia, estou quase desistindo e comprando uma PCI offboard de som, só que dai vai ficar muito apertado na minha placa de video =\

1- > Do nada no dia seguinte o som do meu computador parou de pegar... Logo eu bootei com o UBuntu, e funcionou corretamente.

2 -> Reinstalei os drivers no windows 7 e nada.

3- > Verifiquei a placa mãe e estava ativada a saida de som azalia HD

4-> Atualizei a Bios

5-> Como meu windows 7 era pirata, voltei para o 8 original que comprei na promoção por 49,90 rs. Mas o erro persistiu .

6-> Na solução de problemas do WINDOWS diz que um cabo não foi conectado, porém se eu coloco o ubuntu ele pega normalmente.

7-> Saida frontal não reconhece tambem.

15zqav7.png

x36781.png

* fica sempre falando q tem q reiniciar pra salvar as alterações...

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Se funciona com o Ubuntu, não é problema de hardware

2- Desinstale os drivers da Realtek, reinicie o micro, e deixe o Windows instalar os drivers nativos

então cara, estou quase desistindo e comprando outra. Mas sabe quando vira questão de honra? hahhaha

Então

1-> Fiz o que voce pediu e não funcionou novamente =\,

Até porque quando formatei com o win8 ele veio com drivers nativos, dps instalei o driver dele mesmo, para ver se funcionava, e com os 2 não deram certo.

Esqueci de falar, que com o Ubuntu, o audio sai bem mais baixo que o normal, o que achei estranho tambem...

Minha placa é a p8h67-le , já ouviu falar de algum problema com ela?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se o som funciona direitinho no Ubuntu, não há problema com a sua placa-mãe. O problema deve ser dos drivers do windows. De qualquer forma, verifique quais são as opções de configuração do áudio no bios, e tente alterar alguma.

Bom, acabei desistindo

comprei uma placa de som USB mesmo. 15 reais rs

Se puder fechar o topico

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...