Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a pasta térmica do meu notebook e agora ele superaquece com facilidade.


Leudeos

Posts recomendados

É o seguinte, galera.

Eu troquei a pasta térmica do meu notebook com aproximadamente 2 anos de comprado. A pasta original, sem dúvida melhor, era prateada; eu coloquei uma branquinha da emplastec. Com isso, meu notebook esquenta com mais facilidade quando vou fazer alguma coisa, tipo, não consigo mais jogar Far Cry 3 sem que meu notebook desligue. Aí me vem a questão, o problema realmente pode ser da pasta térmica ou pode ter acontecido outra coisa? Como por exemplo o dissipador não está mantendo muito contato com o núcleo do processador.

Obs: Eu não notei alguma distância entre o dissipador e o núcleo do processador, mas isso não quer dizer que não possa haver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica isso,pois isso aconteceu no meu, e por consequência queimou o chipset do meu compaq.

Quando troquei a pasta térmica empedrada do meu,tinha uma folga gigante entre o chipset e o dissipador,porque tirei a "borracha térmica".

Então, é aquela coisa, tiver espaço, o que posso fazer, caso não dê pra apertar mais o parafuso do dissipador? Coloco mais pasta pra garantir a aderência? E se ficar muita pasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja primeiro se a causa do problema é superaquecimento mesmo. Se for constatado, verifique a quantidade de pasta térmica aplicada assim como sua marca, existe muita enganação aí mercado afora que devemos evitar.

Lógico, vale a regra de ouro: caso não tenha experiência nisso, acione o suporte técnico especializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é aquela coisa, tiver espaço, o que posso fazer, caso não dê pra apertar mais o parafuso do dissipador? Coloco mais pasta pra garantir a aderência? E se ficar muita pasta?

A pasta térmica só pode ser aplicada em uma camada fina , se passar muito, em vez de ajudar, ela atrapalha, isso serve para todas as marcas de pasta termica....

Esses termal pad (vulgo elastomeros ) não valem nada... parte dos notebooks sofrem de problemas na BGA por causa dele... Em vez de usar o elastomero, o ideal seria arrumar uma chapinha de metal( aluminio ou cobre) na exata espessura do espaço onde estava o elastomero e por fim preencher esse espaço com essa chapinha..

Os fabricantes usam esses elastomeros para que a maquina estrague em pouco tempo, normalmente poucos meses após o termino da garantia.

A pastinha da insplastec funciona muito bem, basta olhar os comparativos feito aqui no forum mesmo... o unico problema dela é a durabilidade, bem menor(+-um ano) do que uma pasta a base de prata como a arctic silver(que promete até 7 anos de vida util)... Para fazer os testes até encontrar o defeito, da para usar a implastec mesmo , além de ser bem baratinha....

Link dos testes... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...