Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leudeos

Troquei a pasta térmica do meu notebook e agora ele superaquece com facilidade.

Recommended Posts

É o seguinte, galera.

Eu troquei a pasta térmica do meu notebook com aproximadamente 2 anos de comprado. A pasta original, sem dúvida melhor, era prateada; eu coloquei uma branquinha da emplastec. Com isso, meu notebook esquenta com mais facilidade quando vou fazer alguma coisa, tipo, não consigo mais jogar Far Cry 3 sem que meu notebook desligue. Aí me vem a questão, o problema realmente pode ser da pasta térmica ou pode ter acontecido outra coisa? Como por exemplo o dissipador não está mantendo muito contato com o núcleo do processador.

Obs: Eu não notei alguma distância entre o dissipador e o núcleo do processador, mas isso não quer dizer que não possa haver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica isso,pois isso aconteceu no meu, e por consequência queimou o chipset do meu compaq.

Quando troquei a pasta térmica empedrada do meu,tinha uma folga gigante entre o chipset e o dissipador,porque tirei a "borracha térmica".

Compartilhar este post

Link para o post
Verifica isso,pois isso aconteceu no meu, e por consequência queimou o chipset do meu compaq.

Quando troquei a pasta térmica empedrada do meu,tinha uma folga gigante entre o chipset e o dissipador,porque tirei a "borracha térmica".

Então, é aquela coisa, tiver espaço, o que posso fazer, caso não dê pra apertar mais o parafuso do dissipador? Coloco mais pasta pra garantir a aderência? E se ficar muita pasta?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja primeiro se a causa do problema é superaquecimento mesmo. Se for constatado, verifique a quantidade de pasta térmica aplicada assim como sua marca, existe muita enganação aí mercado afora que devemos evitar.

Lógico, vale a regra de ouro: caso não tenha experiência nisso, acione o suporte técnico especializado.

Compartilhar este post

Link para o post

implastec é muito ruim... antes de mais nada, compre uma pasta boa... se você pesquisar, vera que até aqui no forum tem muito que reclamaram de aquecimento com pasta "nova" da implastec ou outra marca dessas... mas uma boa resolve isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Então, é aquela coisa, tiver espaço, o que posso fazer, caso não dê pra apertar mais o parafuso do dissipador? Coloco mais pasta pra garantir a aderência? E se ficar muita pasta?

A pasta térmica só pode ser aplicada em uma camada fina , se passar muito, em vez de ajudar, ela atrapalha, isso serve para todas as marcas de pasta termica....

Esses termal pad (vulgo elastomeros ) não valem nada... parte dos notebooks sofrem de problemas na BGA por causa dele... Em vez de usar o elastomero, o ideal seria arrumar uma chapinha de metal( aluminio ou cobre) na exata espessura do espaço onde estava o elastomero e por fim preencher esse espaço com essa chapinha..

Os fabricantes usam esses elastomeros para que a maquina estrague em pouco tempo, normalmente poucos meses após o termino da garantia.

A pastinha da insplastec funciona muito bem, basta olhar os comparativos feito aqui no forum mesmo... o unico problema dela é a durabilidade, bem menor(+-um ano) do que uma pasta a base de prata como a arctic silver(que promete até 7 anos de vida util)... Para fazer os testes até encontrar o defeito, da para usar a implastec mesmo , além de ser bem baratinha....

Link dos testes... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais