Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Whorp

OMNIDIRECIONAL vs DIRECIONAL, e agora?

Recommended Posts

Olá pessoal, meu colega divide a internet comigo, ele tem um roteador intelbras normal, com 100mts de alcance, mas ficamos a aproximadamente 110mts distantes, tenho uma antena direcional aquarios igual a esta: http://www.solostocks.com.br/img/ant...-1231057z0.jpg

E que sempre funcionou muito bem, o único problema é que a casa dele é cheia de árvores, (barreiras) e de noite quando a casa é fechada, o sinal fica instável (por ter mais barreiras ainda) o que eu fiz? (já que ele não pode gastar 1 centavo com equipamentos, problemas familiares rs) Comprei uma antena OMNIDIRECIONAL com a intenção de que ela procurasse o melhor local para o sinal e o deixasse ESTÁVEL, não mais forte, mas estável, (pois de noite quando fecham a casa, é preciso baixar a antena direcional para ficar bom de novo, e levantando e baixando todo dia não dá né) O problema é que essa nova antena que comprei não consegue pegar o sinal nem a 10mts dela, nem o sinal do vizinho ela consegue captar, (está mais alta do que todas as casas por perto) a antena nova é uma omnidirecional yagi: http://www.grid-antenna.com/photo/pl...al_antenna.jpg

Estou usando ela com + 10mts de cabo de descida fino.

Minha pergunta é a seguinte, o que pode estar acontecendo pra que ela não consiga pegar nem 10mts de si?

Cabo adicional de 10mts fez perder todo o sinal?

Me dêem dicas por favor, farei o possível pra tentar resolver isso! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais