Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida 2 HDs, diferentes tecnologias...


Nquiezi

Posts recomendados

Boa tarde, eu possuo um HD 160 Gb Sata e estou querendo comprar um com maior tamanho.

Estou pensando em deixar este meu atual somente para o sistema operacional, e o novo (provavelmente 500 Gb e sata 3) para uso pessoal.

Então a dúvida se baseia em, compensa fazer isto ou é melhor deixar tudo em um HD só, particionando o mesmo em 2 unidades? (uma pro SO e outra pessoal) e aposentar meu HD atual?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode fazer exatamente o que citou acima. Esse HD 160GB, que já está instalado, pode ficar apenas para o sistema operacional. E o novo pode criar partições e deixar para salvar arquivos de vídeos, músicas, jogos, fotos, documentos, etc.

Detalhe: Se o PC até agora funciona perfeito e não tem falhas neste HD 160GB, deixe quieto. A não ser que para tirar dúvidas use o HD Tune Pro 5.0, resultados nas abas Health e Error Scan, avalia a vida do disco e tendo falhas, apresenta os alertas. Tendo alguma falha identificada, na garantia formate e particione tudo para este novo HD, que pretende adquirir.

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...